dcsimg

10 carros mais roubados em São Paulo

Antes de comprar um carro é sempre indicado ficar atento a todos os pontos. Avaliar apenas os itens que o carro oferece e o preço, pode não ser suficiente.

Se a ideia é não correr muitos riscos e nem ter os carros mais visados pelos bandidos, então, atenção aos modelos mais roubados.

Clique aqui e faça o seu seguro auto em 30 segundos.

Porque, além de serem mais visados, costumam possuir um valor de seguro mais alto, afinal, o risco aumenta.

Confira um levantamento feito pela Susep em relação ao roubo de veículos na cidade de São Paulo. O que podemos notar é que a maior parte dos veículos são carros considerados populares e com motor 1.0.

Outro fato que faz com que haja grande procura por esses modelos, é a grande quantidade de veículos circulando, fazendo com que a necessidade de peças de reposição seja elevada.

10 carros mais roubados em São Paulo

GM CHEVROLET CELTA 1.0

Esse carro popular é bastante visto pelas ruas e o número de roubos corresponde a sua frota. Ele aparece em primeiro lugar na lista com 2.815 ocorrências. O roubo dele está bastante associado a sua boa mecânica, fazendo com que seja um carro resistente e que passa despercebido, sem chamar a atenção.

FIAT PALIO 1.0

Esse carro de mecânica simples e com peças visadas, ocupa a segunda posição. Apesar de ter um número de roubos bastante inferior ao primeiro colocado, mesmo assim, registrou 934 roubos.

Aproveite e faça a cotação do seu seguro auto!

HUNDAI HB20

Esse modelo é bastante procurado nas concessionárias, tanto que está entre os modelos mais vendidos. A procura por ele também é grande entre os bandidos, e o número de ocorrências foi de 768.

VW VOLKSWAGEN GOL 1.0

O Gol está sempre presente na lista dos carros mais visados pelos bandidos, isso porque existe uma grande procura por suas peças no mercado negro. Isso garantiu a 4º posição no ranking com 725 roubos.

FORD FIESTA ACIMA DE 1.0

O Fiesta é o primeiro modelo da Ford a aparecer na lista. Sua mecânica é bastante parecida em diferentes versões, o que torna a procura por suas peças, grande.

GM CHEVROLET CORSA 1.0

A mecânica do Corsa é simples e assim como ocorre com o Fiesta também utiliza as mesmas peças em diferentes versões. Ela aparece na lista com 554 ocorrências.

VW VOLKSWAGEN FOX ACIMA DE 1.0

O Fox empata com o Corsa em relação ao número de roubos. São 544 ocorrências registradas, porém em relação a frota de veículos, o Fox possui um número menor, o que faz com que ele seja mais visado.

VW VOLKSWAGEN VOYAGE

O Voyage é um carro que tem chamado a atenção, mesmo não tendo uma frota tão grande de carros pelas ruas da cidade, em comparação a outros modelos. Ele registou 551 ocorrências.

Faça a cotação do seu seguro auto online!
Qual é a marca do seu carro?

HONDA FIT

A Honda também entrou nessa lista com o Fit. Foram registrados 538 roubos do modelo.

VW VOLKSWAGEN FOX 1.0

A Volkswagen é a fabricante que mais aparece na lista dos 10 carros mais roubados em São Paulo. Muito se deve ao fato da alta procura pelas peças de seus veículos no mercado negro. O Fox, último integrante dessa lista, teve 484 ocorrências de roubos.

*Pesquisa realizada em junho/2017

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Vinícius - 8 de agosto de 2017 às 21:10

Ótimo artigo!

Parabéns! Só uma consideração quanto ao comentário do Claudio de 26 de junho de 2014, que tem a SUV, que já que tem muito dinheiro, acho que faltou um pouco de educação e bom senso. Cada um tem o que pode ter, se você tem a SUV, agradeça a Deus por ter uma, mas não não rebaixe quem não tem condições de ter uma SUV dizendo que 1.0 é porcaria. Eles são mais roubados porque são os mais comprados pela sociedade, se todo mundo for igual a você e poder andar de SUV, ela estaria na lista citada. Um dia os papéis pode se inverter, então muita atenção quanto aos comentários. Falar que tem um carro bom e importado, tudo bem, sem problemas, mas denegrir os que não podem ter, dizendo que não presta, desaforo cara, tenha mais consciência!

Att.

Carlos Gonçalves - 28 de julho de 2017 às 23:19

Artigo bacana, obrigado!

Danilo - 28 de fevereiro de 2016 às 00:54

Olá,

Gostaria de entender, por que o seguro do meu carro é tão caro, se ele nem faz parte da lista dos 10 mais roubados?
Aliás, não está nem entre os 50 na lista da SUSEP. A franquia? Quase o valor do seguro, tendo em vista que as peças são de carro popular!
Meu carro é uma Saveiro, sei que vão dizer “Ah é um utilitário” mas não é usado para serviço, na apólice consta meu perfil, isso não conta?

Obrigado

Carol - 1 de março de 2015 às 23:56

Olá. Todos feios.

joel augusto - 10 de outubro de 2014 às 10:59

Olá, Jeniffer

Gostei da postagem, continua brilhando seu conhecimento. Muito útil para nós brasileiros que queremos uma mistura de praticidade e luxo. Somos amantes de automóveis, assim sendo um seguro cai bem.

(Em relação ao comentário do Cláudio, sem sucesso. Todos vivem seus gostos e desejos e seu carro para outros não tem sentido).

Att: Joel Augusto

Julio - 24 de julho de 2014 às 12:41

Bom dia,

Acho que ninguém está seguro com carro algum, fui roubado com uma Kia Sorento zero Km, e outra coisa, não desmereça as coisas das outras pessoas assim como falou dos carros motor 1.0.

Att.

Marco Nashinira - 23 de julho de 2014 às 20:47

Bom dia,

Ainda bem que o meu carro não é nada visado para roubo. Eu tenho um Ferrari F430 Amarela.

Att.

Pompeu - 1 de julho de 2014 às 15:39

Olá,

Excelente artigo, claro e objetivo. Obrigado, Elaina!

Pompeu

claudio - 26 de junho de 2014 às 11:19

Boa tarde,

Menos mal, que ladrão também é burro e só rouba porcarias como o Gol e outras cascas de ovo 1.0,
sinto-me tranquilo na minha Suv.

Att.

Sanaira Silveira - 31 de julho de 2017 às 20:16

Boa tarde Carlos,

Obrigada por comentar no SeguroAuto,
Que bom que gostou do nosso artigo.
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://goo.gl/gc1bj1 para que um corretor entre em contato com você.

Atenciosamente.

Postar um comentário