dcsimg

10 carros mais roubados em São Paulo

As formas de buscar proteger os bens que se possui são diversas e uma delas consiste em conhecer os 10 carros mais roubados em São Paulo relacionados ao ano de 2013 e primeiros meses de 2014.

A CNSEG (Confederação Nacional das Empresas de Seguros) tem à disposição uma relação interessante sobre este assunto para que os proprietários fiquem de olho e com muito mais atenção para a segurança de seus veículos.

Clique aqui e faça o seu seguro auto em 30 segundos.

Lista dos 10 carros mais roubados em São Paulo

1. Volkswagen Gol

Volkswagen GolEsta primeira posição não causa espanto a praticamente ninguém já que é o modelo preferido dos ladrões pela sua boa mecânica, peças de qualidade e relativa facilidade para ser levado por bandidos, contando com um índice de furtos de 6,525, com uma média na cidade de São Paulo de 150.000 veículos envolvidos nas ações.

2. Fiat Uno

Fiat UnoEste modelo de carro com tamanho médio, mas uma boa aceitação no mercado nacional de veículos também é muito buscado por bandidos por várias razões, como sua facilidade para ser arrombado, presença no mercado nacional há muito tempo e grande disponibilidade, já que empresas contam com frotas inteiras apenas deste tipo de carro da Fiat.

3. Fiat Palio

Fiat PalioEste veículo, também com presença forte nas ruas brasileiras, além de ter vendas com níveis muito impressionantes, conta com um vasto mercado de peças, inclusive o negro, que estimula a existência de desmanches, fazendo o carro ter um índice de roubos de 4,25%, dos quais cerca de 56% são recuperados para seus donos.

Aproveite e faça a cotação do seu seguro auto!

4. Peugeot 307

Peugeot 307O modelo, que é um dos mais populares desta marca francesa, conta também com diversos atrativos para os ladrões, especialmente no que se refere às suas peças, levando com isso a um índice de 0,064% para furtos/roubos, com o envolvimento médio em São Paulo de 65.400 unidades.

5. Chevrolet Corsa

Chevrolet Corsa

Mesmo este tipo de veículo não sendo mais produzido pela General Motors com a interrupção de sua venda no Brasil ele ainda é muito buscado por ladrões e assaltantes em decorrência das grandes facilidades em seu roubo e venda de peças, bem como para ser utilizado em fugas e outros tipos de delitos criminosos.

6. Fiat Ducato

Faça a cotação do seu seguro auto online!
Qual é a marca do seu carro?

DucatoO veículo em questão é um carro do tipo utilitário, o qual realiza o transporte de cargas, estando em 6º lugar nesta listagem dos carros mais roubados em São Paulo e contando com um índice geral de furtos de 2,6% em relação à quantidade total dos veículos deste modelo existentes em São Paulo.

7. Chevrolet Celta

Chevrolet CeltaÉ outro modelo bem popular da General Motors que conta com grande número de vendas no país e também de roubos, sendo que esta atração ocorre por sua boa mecânica, facilidade de manutenção e forte resistência que atrai, assim, não apenas os compradores, mas também os assaltantes.

8. Ford Fiesta

Ford FiestaO Ford Fiesta, especialmente a partir da sua segunda geração, que conta com motor do tipo RoCam, está entre os preferidos dos bandidos por questões como um grande mercado de peças, mecânica semelhante à dele em outros veículos da mesma concessionária e ainda uma grande presença nas ruas nacionais.

9. Fiat Siena

Fiat SienaEste sedã, que agora ficou muito mais bonito e elegante, é um grande atrativo para os assaltantes em decorrência de suas peças muito versáteis que podem ser utilizadas em outros modelos, como Strada, Palio e a versão Weekend, levando ao envolvimento na capital paulista de 45.000 veículos roubados por bandidos.

10. Parati

carros mais roubados em São PauloPor ser um carro antigo e popular, a Parati finaliza a lista dos mais roubados em São Paulo, então fique atento aos índices de roubo do modelo.

Com isso, por meio do conhecimento desta relação dos 10 carros mais roubados em São Paulo fica possível compreender que os mais diferentes e variados tipos de automóveis podem ser abordados por criminosos devendo, em qualquer situação, buscar a sua maior proteção e cuidado para evitar perdas e prejuízos futuros. Contrate então seu seguro auto e fique mais tranquilo.

Artigos relacionados:

Comentários

claudio - 26 de junho de 2014 às 11:19

Boa tarde,

Menos mal, que ladrão também é burro e só rouba porcarias como o Gol e outras cascas de ovo 1.0,
sinto-me tranquilo na minha Suv.

Att.

Pompeu - 1 de julho de 2014 às 15:39

Olá,

Excelente artigo, claro e objetivo. Obrigado, Elaina!

Pompeu

Marco Nashinira - 23 de julho de 2014 às 20:47

Bom dia,

Ainda bem que o meu carro não é nada visado para roubo. Eu tenho um Ferrari F430 Amarela.

Att.

Julio - 24 de julho de 2014 às 12:41

Bom dia,

Acho que ninguém está seguro com carro algum, fui roubado com uma Kia Sorento zero Km, e outra coisa, não desmereça as coisas das outras pessoas assim como falou dos carros motor 1.0.

Att.

joel augusto - 10 de outubro de 2014 às 10:59

Olá, Jeniffer

Gostei da postagem, continua brilhando seu conhecimento. Muito útil para nós brasileiros que queremos uma mistura de praticidade e luxo. Somos amantes de automóveis, assim sendo um seguro cai bem.

(Em relação ao comentário do Cláudio, sem sucesso. Todos vivem seus gostos e desejos e seu carro para outros não tem sentido).

Att: Joel Augusto

Carol - 1 de março de 2015 às 23:56

Olá. Todos feios.

Danilo - 28 de fevereiro de 2016 às 00:54

Olá,

Gostaria de entender, por que o seguro do meu carro é tão caro, se ele nem faz parte da lista dos 10 mais roubados?
Aliás, não está nem entre os 50 na lista da SUSEP. A franquia? Quase o valor do seguro, tendo em vista que as peças são de carro popular!
Meu carro é uma Saveiro, sei que vão dizer “Ah é um utilitário” mas não é usado para serviço, na apólice consta meu perfil, isso não conta?

Obrigado

Postar um comentário