dcsimg

10 segredos para economizar na cotação seguro auto online

10 segredos para economizar na cotação seguro auto online

É possível economizar na hora contratar o seguro auto, desde que seja feita a cotação de forma correta.

Fazer a cotação do seguro auto de forma certa é fundamental para que se consiga fazer uma economia na hora de pagar o seguro. O grande problema é que muita gente quer fazer isso de uma maneira rápida e sem comparar e nesse caso os resultados não são bons.

Clique aqui e faça o primeiro passo para o seu seguro auto em 30 segundos.

10 segredos para economizar na cotação seguro auto online

Principalmente em tempos de crise, saiba como poupar o seu dinheiro:

Faça cotações online

Isso vai economizar o seu tempo e o valor que gastaria com o deslocamento. Elas podem ser feitas da sua casa para isso basta ter acesso a um computador com internet.

Faça pesquisas

Nada de cotar apenas com uma seguradora, pesquise diversas opções e cote em mais de uma delas. É possível ainda contar com sites especializados em que se solicita a cotação uma única vez e recebe de diversas seguradoras.

Confirme se a seguradora é credenciada

Para evitar problemas no futuro verifique junto a Susep se essa empresa tem autorização para fornecer esse tipo de serviço. Isso porque é preciso cumprir algumas condições para conseguir realizar esse tipo de comercialização.

Compare

Fazer comparações é muito válido e isso não significa apenas comparar os preços. É preciso verificar quais são as coberturas oferecidas por cada uma e quais possuem o melhor custo benefício.

Escolha com calma

Não deixe para contratar o seguro em cima da hora, pois não terá tempo de pesquisar e de comparar, fazendo com que você acabe aderindo a primeira opção que nem sempre é a mais vantajoso financeiramente.

Aproveite e faça a cotação do seu seguro auto!

Escolha somente a cobertura que precisa

Os seguros podem oferecer uma série de vantagens e coberturas, mas nem sempre elas serão necessárias. Escolha apenas aquelas que irá utilizar e não se deixe iludir por algo que não lhe traz nenhuma utilidade.

Negocie os valores

Apesar de você receber a cotação ainda sim é possível tentar negociar os valores. Uma boa forma de fazer isso é chegando as condições de pagamento oferecidas, no geral o pagamento feito à vista ou em menos parcelas costumam ter um valor total reduzido.

Contrate um seguro conforme sua idade

Motoristas jovens costumam deixar o valor do seguro mais alto porque costumam se envolver mais em acidentes conforme as estatísticas. Se eles também utilizam o carro, faça com que ele seja um motorista casual, ou seja, use o carro em apenas um pequeno período. Porém, nada de fornecer informações falsas.

Se for um motorista mais jovem e quiser economizar, opte por um seguro auto parcial.

Seja um motorista exemplar

Motoristas que se envolvem em menos acidentes ou nunca utilizam o seguro conseguem um desconto na próxima renovação da apólice. Por isso, dirija com prudência e respeita as leis de trânsito.

Tenha equipamentos de segurança

Na hora de fazer a cotação do seguro informar sobre a existência de equipamentos de segurança como rastreadores, pode te ajudar a economizar. Isso porque eles fazem com que diminua o risco em caso de roubos e furtos e isso vai refletir diretamente no seu bolso.

Faça a cotação do seu seguro auto online!
Qual é a marca do seu carro?

Agora que já sabe como economizar na cotação do seguro é só colocar essas dicas em prática.

Leia mais artigos sobre: ,

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.

Precisando de
um seguro para
o seu carro?

Cote seu seguro auto.
Faça a cotação do seu seguro online
SOLICITAR