Topo

5 cuidados ao escolher sua corretora de seguros

Escolher a corretora de seguros correto fará toda a diferença no seu seguro.

Infelizmente na hora de contratar o seguro, muitas pessoas só dão atenção aos produtos que estão sendo oferecidos e esquecem de verificar se a corretora de seguros que os está oferecendo é boa.

Quando isso acontece é bastante comum que surjam problemas na hora de utilizar o seguro e até mesmo para conseguir um atendimento adequado.

O seguroauto.org deseja que você adquira o melhor seguro para o seu carro. Veja como!

Se você deseja adquirir um seguro para ter mais tranquilidade em relação ao seu bem, isso também deve se estender para o relacionamento com a seguradora. Por isso, saiba escolher bem a empresa que irá lhe atender seguindo as dicas abaixo.

5 cuidados ao escolher sua corretora de seguros

Imagem: Getty

Verifique se a corretora de seguros é credenciada à Susep

Somente podem comercializar seguros empresas e corretores que sejam credenciados pela Susep. Essa é uma forma de garantir que a seguradora atende a uma série de requisitos para poder vender os produtos e também de que é confiável.

Para descobrir se uma corretora é credenciada é bastante simples, acessando o site da Susep é possível fazer uma pesquisa online e ter o resultado na hora. Assim, você já sabe se está negociando com um empresa sólida.

Consulte se existem reclamações

É preciso verificar se existem muitas reclamações em relação a uma determinada corretora de seguros e isso pode ser feito no Procon de sua localidade ou então em sites que reúnem reclamações como o Reclame Aqui. Quando existe um número muito grande de reclamações e essas não tem uma resposta positiva é um indicador para não fazer negócio.

O ideal é que a empresa possua pouca reclamações e que as existentes tenham um tratamento adequado.

Verifique os seguros disponíveis

A empresa pode ser excelente, mas se ela não tiver o que você precisa não lhe será útil. Consulte quais são os produtos que ela oferece e se eles realmente atendem a suas necessidades, peça ajuda do seu corretor para ter essa certeza.

Não adianta contratar o seguro de uma empresa que não vá lhe atender, então esse ponto será muito importante.

Analise o atendimento

Normalmente na hora de vender você recebe toda a atenção do mundo, porém o pós venda parece que você ficou esquecido. Isso não pode acontecer de forma alguma, afinal como cliente da seguradora você vai precisar de um suporte.

Veja se desde o início as pessoas estiverem dispostas a te ajudar e orientar, se isso não aconteceu desde o começo pode ter certeza que depois só irá piorar.

Além disso, verifique quais são os canais de atendimento como chat, telefone, e-mail, etc, quando estão disponíveis e se o acesso a eles é fácil.

Verifique os documentos

A cópia da proposta e o contrato do seguro devem ser disponibilizados a você e ter todas as informações sobre o serviço que está contratando.

Não aceite nada pelo boca a boca, é preciso que tudo seja registrado e documentado para que você não seja prejudicado, e somente uma corretora de seguros de confiança não terá nenhum problema em fornecer todos os documentos.

Simule o preço do seu seguro auto em nosso formulário.

Conheça as diferenças entre seguradora e corretora de seguros

Você sabe diferenciar os serviços oferecidos pelas seguradoras e corretora de seguros? Veja a diferença entre ambas:

– Seguradoras:

Essas empresas estão autorizadas pela Susep a proteger os veículos de seus clientes, assumindo riscos e indenizando cada um, conforme o contrato de seguro auto que possuem.

Por isso é importante que o cliente sempre leia atentamente o contrato assinado com a empresa, já que é ela quem irá indenizá-lo.

Conheça alguns segredos para economizar na cotação de seguro auto e adote-os!

– Corretoras:

As corretoras são autorizadas pela Susep em ofertar a venda dos produtos das seguradoras. Portanto, elas são intermediárias entre o cliente e a seguradora, ajudando o cliente para que a seguradora cumpra o contrato.

Muitos clientes também têm muitas dúvidas entre os corretores online e os tradicionais. Saiba que ambos possuem a mesma função, citada acima, oferecendo total apoio ao segurado, sempre.

Então, a corretora é a empresa que serve para auxiliar o segurado em tudo o que precisar. E isso vai desde a hora da contratação até quando precisar de um sinistro. É ela quem atende o cliente, formulando questões para saber qual o tipo de produto que ele precisa.

Assim, a corretora de seguros oferta a melhor proposta das seguradoras, conforme as necessidades dos clientes. Já a seguradora tem o papel de ofertar as proteções, com serviços diferenciados e com planos que atendem todos os tipos de necessidades e perfis.

Cote agora o preço do seu Seguro Auto!

A melhor cotação, com as melhores corretoras, pelos melhores preços.

Avalie nosso post

Artigos relacionados

seguro pcd

Seguro para PCD: Mais Barato ou Mais Caro?

Data: 02/04/24

Tempo estimado de leitura:

4 min
Categoria: Tipos de Seguros Leia agora

Seguro veicular barato: 5 dicas para contratar o seu!

Data: 05/04/23

Tempo estimado de leitura:

4 min
Categoria: Seguradoras Leia agora

Seguro cobre pneu furado?

Data: 30/03/23

Tempo estimado de leitura:

9 min
Categoria: Tipos de Seguros Leia agora

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *