dcsimg

5 dicas infalíveis para escolher a melhor seguradora de carro

Pode parecer difícil escolher uma seguradora pelo fato de precisar considerar diversos itens, mas isso não é tão assustador como parece. Na hora de escolher a melhor seguradora é preciso ter alguns cuidados e assim evitar dores de cabeça.5 dicas infalíveis para escolher a melhor seguradora de carro

5 dicas importantes para escolher a melhor seguradora

Veja as melhores dicas para te ajudar:

Clique aqui e faça o seu seguro auto em 30 segundos.

1 – Coberturas

Se quer saber como escolher o melhor seguro automóvel, você precisa verificar se está considerando apenas os valores ou também o que está incluso na cobertura? Antes de sair pesquisando o preço é preciso primeiro entender quais são os serviços que irá precisar para somente depois comparar os valores.

Fazendo dessa forma é possível garantir que seu veículo esteja protegido e ainda se encontre o menor preço.

2 – Reputação e estabilidade financeira

Encontrar uma seguradora que parece perfeita é o sonho de todo o segurado, mas, muito além de verificar as possibilidades que ela lhe oferece, é preciso verificar se é uma empresa consistente.

Uma forma de fazer isso é consultando órgãos que regulamentam a categoria, como a Superintendência de Seguros Privados (Susep) e Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg). Nelas é possível obter informações sobre as seguradoras do país.

Aproveite e faça a cotação do seu seguro auto!

É preciso também saber o que os outros consumidores pensam sobre a seguradora, por isso verifique o grau de satisfação de alguns conhecidos que utilizam esse serviço, se estão há bastante tempo com ela, como são as taxas, atendimento, se possui programas de recompensa e outros. Pode-se também fazer uma pesquisa em sites especializados em avaliações de empresas e em outros especializados no assunto, que vão te ajudar sobre como escolher o melhor seguro automóvel.

Fora isso é preciso fazer uma pesquisa para verificar como anda a saúde da seguradora, afinal ninguém quer ter uma surpresa desagradável na hora de um sinistro.

Aproveite e conheça as melhores seguradoras do Brasil:

3 – Esteja sempre atento a sua cobertura e valores

As coberturas não são alteradas de acordo com o que se contratou, porém podem surgir coberturas adicionais ou novos serviços. Por isso sempre é bom ficar atento se não existe nenhuma novidade disponível que pode trazer mais benefícios.

Faça a cotação do seu seguro auto online!
Qual é a marca do seu carro?

Trocar de carro e ficar mais velho também pode garantir uma redução de valores. Mudar de endereço também pode influenciar diretamente o valor do seu prêmio porque as áreas consideradas mais seguras costumam fazer com que o seguro fique mais barato. As multas de trânsito podem ainda interferir no valor final do seguro, por isso é bom evitá-las

4 – Conte com a ajuda de um corretor

Uma forma de sempre estar atualizado e conseguir os melhores preços sem se preocupar com todos os detalhes é contando com a ajuda de um corretor. Dessa forma é possível ter a ajuda de um profissional e conseguir sempre as melhores ofertas.

Saiba como cotar o seguro auto, seguindo as nossas dicas. ;)

5 – Conte com a ajuda de sites especializados

O SeguroAuto.org é exemplo de um site especializado em oferecer uma cotação simples e rápida onde pode ter acesso a coberturas e valores das melhores seguradoras do mercado, então vale a pena fazer uma pesquisa assim ao buscar saber como escolher o melhor seguro automóvel, sem nem mesmo ter que sair de casa.

Como escolher o melhor seguro automóvel?

Agora você já sabe como escolher a melhor seguradora de carro, mas cada empresa oferece planos diferentes. Em meio a tantas opções, como escolher o melhor seguro automóvel? A primeira coisa que você precisa saber é que não existe um seguro auto pronto para você.

Isso acontece porque para oferecer o melhor plano, a seguradora vai precisar dos seus dados e do seu veículo. Portanto, o plano só é definido com base nas suas necessidades. Então, você não tem como chegar na seguradora e ela te apresentar o melhor seguro de automóvel.

Quer proteger ainda mais o seu carro? Considere colocar um rastreador nele!

E para que você saiba como escolher o melhor seguro automóvel, considere incluir coberturas que você julgar necessárias. Você vai precisar analisar as suas necessidades para saber o que é melhor para incluir. Por exemplo, se você não mora em um local em que há riscos de enchentes, não precisa incluir essa cobertura.

Mas se você não sabe trocar o pneu do carro, é importante ter a cobertura para troca de pneus. Entendeu agora como escolher o melhor seguro automóvel? E como escolher a melhor seguradora? Caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato conosco!

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário