Topo

5 seguradoras mais baratas

Você está pesquisando e não encontra um seguro auto barato? Conheça aqui uma lista com as 5 seguradoras mais baratas e contrate com a que mais gostar. Aproveite para saber como fazer a cotação seguro auto! 

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização destes produtos nesse site.

Escolher entre as 5 seguradoras mais baratas não é algo fácil, mas você pode conhecer um pouco sobre as seguradoras mais confiáveis e fazer uma cotação de seguros para comparar o valor de cada uma conforme seu perfil.

Cote agora o seguro para seu auto, simples, rápido, online e 100% seguro!

valor do seguro varia de acordo com cada cliente, porém adequando o serviço as suas necessidades é possível conseguir sempre um excelente custo-benefício.

Por isso, faça uma comparação para encontrar o seguro de carros mais em conta, mas lembre-se de que na hora de escolher, não é apenas o preço que deve ser considerado, mas a cobertura que cada uma das seguradoras mais baratas oferecem.

Assim, você conseguirá contratar um bom plano entre as opções de seguros de carros mais baratas.

5 seguradoras mais baratas
Imagem: Getty Images

Como escolher as 5 seguradoras mais baratas?

Como o preço do seguro depende de muitos fatores, é importante você conhecer um pouco cada uma das principais opções de empresas que oferecem seguros de carros, como:

  • HDI Seguros
  • Seguradora Allianz
  • Porto Seguro auto
  • Tokio Marine seguradora
  • Azul Seguros
  • Liberty Seguros
  • Youse
  • Sompo Seguros 
  • Itaú seguro auto
  • Ituran Seguros
  • Zurich Seguros 
  • Suhai seguradora
  • Bradesco Seguros auto
  • Aliro Seguros
  • MAPFRE seguradora

Ao fazer uma pesquisa individual a fim de comparar valores e ter o melhor custo-benefício, você vai saber qual a seguradora mais barata do mercado.

Para te ajudar, selecionamos algumas seguradoras de carros mais baratas. Veja a lista!

Porto Seguro

A Porto Seguro atua no mercado desde 1945, oferecendo diferentes tipos de seguros. São mais de 50 produtos, entre eles, o seguro auto e o seguro de vida. Além disso, a Porto Seguro auto oferece planos atrativos ao bolso do cliente.

Allianz Seguros

A Allianz Seguros foi fundada em Berlim em 1890 e iniciou suas atividades no Brasil em 1997, quando se fundiu com a AGF Brasil Seguros.

Com mais de 40 produtos, oferece serviços diversificados, como seguro de carros e o seguro de vida, atendendo mais de 1 milhão de carros segurados.

O seguro veicular da Allianz Seguros possui uma parceria com o Instituto Ayrton Senna, que investe na educação pública.

Itaú Seguros

A Itaú Seguros é a seguradora do Banco Itaú e nasceu em 2009, quando o Banco se uniu com a Porto Seguro para oferecer proteção para residências e carros.

Hoje conta com diversos tipos de seguros, como seguro de carros e seguro de vida. São muitos os tipos de produtos para veículos, como o Itaú Seguro Auto, Itaú Seguro Auto Roubo, Azul Seguro, Porto Seguro, além do Socorro Auto, destinado a pessoas que ainda não possuem seguro.

O seguro auto Itaú pode ser adquirido em parcerias com seguradoras como a Azul Seguradora e a Porto Seguros.

Quer cotar o melhor seguro para seu automóvel, temos a solução!

Sompo Seguros

O seguro auto da Sompo pertence ao Grupo Sompo Holdings e está disponível no mercado desde 1943.

Contudo, antes era comercializado como Marítima Seguros. Destina-se tanto a pessoas físicas como para pessoas jurídicas.

Conta com duas modalidades de cobertura, a básica e adicional, e um atendimento 24 horas por dia. Mas também oferece outros tipos de seguros, além do seguro automotivo, como o seguro de vida.

HDI Seguros

A HDI Seguros faz parte do Grupo HDI, que surgiu na Alemanha em 1903, e há mais de 36 anos está presente em diversas cidades do Brasil.

Hoje, o principal produto por ela comercializado é o HDI Auto Perfil.

Esse é um seguro automotivo que pode ser personalizado conforme o perfil e necessidade do condutor.

Agora que já sabe um pouco de cada empresa é importante fazer sua cotação para ver quais as seguradoras mais baratas.

Não se esqueça de pesquisar sobre qual a seguradora barata em sites confiáveis, como da Susep.

Assim, você obtém mais informações sobre elas, incluindo as 5 seguradoras mais baratas para contratar o seguro de carros.

É importante ressaltar que apesar dessas serem citadas como as seguradoras mais baratas, nem sempre a cotação com elas trará as melhores condições.

Cote agora o preço do seu Seguro Auto!

A melhor cotação, com as melhores corretoras, pelos melhores preços.

Isso acontece porque elas contam com diferentes produtos de seguro automotivo e alguns têm o custo mais elevado.

Sempre peça ajuda de um corretor de seguros quando estiver fazendo a pesquisa para que ele te auxilie nesse ponto.

Como reduzir o valor do seguro?

5 seguradoras mais baratas
Imagem de mohamed Hassan por Pixabay

Mesmo conhecendo as empresas que oferecem a melhor cotação seguro auto, sempre existem algumas alternativas que permitem diminuir o valor. Veja algumas delas.

Escolha a cobertura adequada

Contratar todas as coberturas da simulação seguro fará com que o valor aumente, por isso, escolha aquelas que são essenciais e não adicione itens desnecessariamente.

Peça diversas cotações

Não se prenda a pedir apenas uma cotação para uma determinada seguradora, esse serviço é de graça.

Solicite cotações simulando coberturas variadas e para várias seguradoras de carros, dessa forma poderá avaliar qual apresenta o melhor custo-benefício.

Assim, você conseguirá saber o preço médio do seguro Hyundai HB20, Corolla, Ford Ka e outros modelos, comparando também as coberturas inclusas na proteção veicular.

Instale equipamentos de segurança

Itens como alarmes e rastreadores deixam os carros menos vulneráveis a roubos e facilitam a sua localização caso isso aconteça.

Ter eles instalados pode garantir bons descontos. Uma boa alternativa é contar com empresas que oferecem rastreador com seguro, como a Ituran.

Tenha um bom histórico ao volante

Motoristas que não possuem histórico de sinistros ou infrações de trânsito tendem a conseguir melhores preços, afinal, se eles não se expõe tanto a riscos, têm menos chances de precisar usar o seguro.

Não espere o pior acontecer e contrate seu seguro auto já com uma das seguradoras mais baratas do mercado!

Além das seguradoras, você pode também optar por ter um carro com seguro mais barato. Veja a lista!

Como contratar um seguro auto barato?

Para contratar um seguro barato, você precisa fazer a cotação seguro auto em várias seguradoras. Aproveite a lista acima com algumas das melhores seguradoras do país, como a HDI Seguros, Allianz Seguros, Porto Seguro Auto, Itaú Seguro Suto e outras. 

Vale a pena pesquisar em sites que registram as opiniões de clientes e fazem o ranking das melhores seguradoras. Entre elas estão a Youse, Tokio Marine, Azul Seguros, Liberty Seguros, Suhai Seguradora, Ituran e outras. 

Ao cotar com várias seguradoras, você pode comparar o que cada uma oferece e calcular qual dispõe do melhor plano. Mas, vale considerar não somente o preço na hora da cotação seguro auto, como também as coberturas inclusas. 

Seguindo essas dicas, você conseguirá contratar o seguro auto barato, mas com tudo o que precisa incluso. 

O seguro mais barato é a melhor opção? 

Nem sempre. Afinal, o plano mais em conta oferecido por determinada seguradora de carros costuma oferecer coberturas básicas. Então, se você precisa de um plano mais completo, é melhor pagar mais. 

Por exemplo, se considerar apenas o valor dos seguros de carros, o plano que mais vai chamar a sua atenção é o que oferece coberturas limitadas. Existe o que cobre apenas roubo, furto e incêndio, como o que também oferece proteção em caso de colisão. 

Ainda assim, muitos motoristas não se atentam que estes não são completos. Assim, quando precisam acionar, acabam tendo surpresas desagradáveis ao saber que determinada cobertura não faz parte do seu contrato. 

Portanto, o que mais recomendamos é fazer uma lista das coberturas nos planos de seguros de carros que julgar serem essenciais e cotar em várias seguradoras, exatamente esse plano.  

Saiba que muitas seguradoras trabalham com planos personalizados. Então, verifique essa possibilidade com a Azul Seguros, Liberty Seguros, Suhai, Tokio Marine Seguradora, Sompo Seguros, Zurich Seguros, Youse Seguro, Ituran Seguros, Bradesco Seguros Auto, Aliro Seguros, Seguradora Allianz, antes de cotar. 

Portanto, o melhor plano de seguro de carro é aquele que oferece as coberturas que você precisa. Assim sendo, nem sempre será o mais barato, como também o mais caro pode não ser a melhor escolha. A melhor opção é aquele que oferece as coberturas que você acredita serem mais importantes.

Agora você já sabe quais são as 5 seguradoras mais baratas e tem a lista de algumas das melhores. Cote com cada uma delas e veja a que oferece o plano mais personalizado e com melhor preço.

Lembre-se de que a cotação do seguro é personalizado. Logo, somente após a cotação que você saberá quanto cada seguradora irá cobrar.

Quer mais dicas para deixar o seguro auto mais barato? Confira!

[video_lightbox_youtube video_id=”LDNtD1Tj0m8″ width=”640″ height=”480″ anchor=”https://www.seguroauto.org/wp-content/uploads/2020/08/seguro-barato.jpg”]

*Publicado em: 

4/5 - (4 votes)

Artigos relacionados

Seguro veicular barato: 5 dicas para contratar o seu!

Data: 05/04/23

Tempo estimado de leitura:

4 min
Categoria: Seguradoras Leia agora

3 dicas para uma corretora online alcançar o sucesso

Data: 27/03/23

Tempo estimado de leitura:

4 min
Categoria: Seguradoras Leia agora

Qual o melhor seguro para carros? 4 itens que você deve avaliar antes de contratar o seu!

Data: 22/03/23

Tempo estimado de leitura:

4 min
Categoria: Marcas de Carro Leia agora

Nenhum comentário

Comentários estão fechados.