dcsimg

Coisas que podem elevar o valor do seu seguro auto

Coisas que podem elevar o valor do seu seguro autoNa hora de contratar um seguro auto não é nenhuma novidade que alguns fatores podem fazer com que o valor se eleve, afinal ele é calculado com base no modelo do veículo e também no risco. Porém, nem sempre todo mundo sabe o que faz com que o valor do seguro se eleve, por isso conheça algumas situações.

Fique de olho para não aumentar o valor do seu seguro auto

Dirigir muito

As pessoas que dirigem mais normalmente pagam um valor mais alto pelo seguro e isso faz sentido. Isso normalmente é detectado no formulário em que o segurado preenche na hora de fazer a cotação do seguro e quanto mais ele dirige mais ele pagará.

Clique aqui e faça o seu seguro auto em 30 segundos.

A explicação para isso é bem simples: se ele passa mais tempo no trânsito, a possibilidade de ele se envolver em um acidente ou ter o carro roubado aumentam, por isso é justo que ele pague a mais uma vez que o risco se eleva.

Ser solteiro

As pessoas solteiras pagam mais caro no seguro e isso não tem nada a ver com a capacidade para arrumar um parceiro. É que pelas estatísticas as pessoas solteiras se envolvem em mais acidentes do que as casadas e por isso onerariam mais as seguradoras. Mas será que isso ocorre porque não existe uma preocupação tão grande com outros membros familiares?

Você pode ver como ser casado melhora o valor do seguro auto.

Ser jovem

As pessoas com idade em ter 18 e 24 anos tem um seguro mais caro e isso acontece porque são as que mais se envolvem em acidentes de trânsito. Isso normalmente está relacionado com a falta de pratica na direção e também pelo fato de pessoas nessa idade serem mais distraídas ao volante.

Ouro fator que pesa nesse grupo é que eles costumam utilizar o carro para sair à noite, estando assim mais vulneráveis a assaltos.

Mesmo assim, um seguro auto para jovens é essencial!

Aproveite e faça a cotação do seu seguro auto!

Garagem

Ter uma garagem onde parar o carro em casa ou no trabalho pode fazer com que o seu seguro auto diminua. Isso porque as seguradoras entendem que os carros estacionados em garagens estão menos vulneráveis a um roubo do que os parados na rua, por isso se quer diminuir o valor do seguro invista em uma garagem.

Carros antigos

Os carros antigos apesar de terem um menor valor de mercado podem ter um seguro bem alto. Isso ocorre devido à dificuldade de encontrar peças originais e novas para a reposição em caso de acidentes e em alguns casos a seguradora é obrigada a pagar o valor integral do veículo por falta de peças.

Tanto que algumas seguradoras por conta disso não aceitam fazer o seguro de carros com mais de uma determinada idade.

Modificações

Fazer modificações no carro como blindá-lo, trocar os faróis, rodas e etc, vão te fazer pagar a mais pelo seguro. Isso acontece porque essas mudanças, mesmo sendo pequenas elevam o valor do veículo e em alguns casos exige mão de obra especializada na manutenção, o que deixa tudo mais caro. Por exemplo, não é qualquer oficina que conserta uma carro blindado, sendo que ele precisa ser especializada e tem uma mão de obra muito mais cara.

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário