dcsimg

Como contratar um seguro sem sair de casa

Como contratar um seguro sem sair de casaO seguro é quase que essencial para quem busca mais segurança, seja para sua casa, carro ou mesmo para a vida. Isso pode ser feito na comodidade da sua casa, tanto que já existem diversas empresas que prestam esse tipo de serviço.

Não apenas pela comodidade, mas também por economizar tempo e ficar mais fácil de comprar as opções e preço, essa modalidade conquistou seu espaço. Porém antes de sair contratando um seguro é preciso tomar alguns cuidados para não cair nas armadilhas.

Clique aqui e faça o primeiro passo para o seu seguro auto em 30 segundos.

Avalie o site

Não adianta nada usar um site super complicado e que as informações causem mais dúvidas do que esclarecimento. É preciso que o site seja fácil de navegar e que o conteúdo fale a sua língua, pois somente assim será possível entender o que está sendo ofertado.

Verifique se a corretora possui algum atendimento online ou por telefone para que possa esclarecer suas dúvidas na hora, isso vai agilizar o atendimento e também dar uma amostra de como será o pós-venda.

Averigue se a corretora é confiável

No mundo online infelizmente existem muitas empresas que não são sérias e por isso é preciso que você verifique se a corretora escolhida possui um bom histórico. Uma forma de verificar isso é no site da Superintendência de Seguros Privados (Susep) porque ela é responsável pela fiscalização desse tipo de serviço.

Somente após fazer essa análise e estiver tudo certo é que deve prosseguir com a sua pesquisa para posteriormente fazer a contratação das seguradoras mais confiáveis.

Compare

Não adianta nada escolher a primeira opção e achar que essa é a melhor. Existem diversas opções de seguros com coberturas variadas, assistências e condições de pagamento. O ideal é fazer uma pesquisa bastante abrangente e com o maior número possível de informações para que possa fazer essa comparação.

Abuse da customização

Alguns sites oferecem essa possibilidade, por isso se tiver, pode ser uma boa opção para fazer um teste com diferentes coberturas e assistências. Se estiver na dúvida de alguma é possível realizar simulações com e sem ela para verificar se compensa financeiramente.

Aproveite e faça a cotação do seu seguro auto!

As vezes por uma pequena diferença de valor é possível contar com serviços que serão bastante úteis.

Não minta

Durante a simulação serão solicitados alguns dados para que seja feita a cotação mais exata possível, porém quando você altera essas informações também muda o valor do seguro. Por isso é importante que as informações fornecidas sejam reais para que não influencia no valor do seguro e também não tenha problemas caso precise usá-lo.

 

Pergunte

Se for contratar o seguro e surgir qualquer dúvida é importante esclarecer antes de finalizar a compra, por isso contate um corretor e só feche negócio depois que as questões forem esclarecidas.

Leia o contrato

Por mais que você ache que entendeu todas as informações é muito importante que a proposta seja lida com calma. Isso porque ela pode conter pequenos detalhes que não haviam sido observados e informações que podem te surpreender na hora que você mais precisa.

É importante também conferir se todas as informações estão certas e caso haja algum erro solicitar a corretora que faça a correção.

Faça a cotação do seu seguro auto online!
Qual é a marca do seu carro?

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.

Precisando de
um seguro para
o seu carro?

Cote seu seguro auto.
Faça a cotação do seu seguro online
SOLICITAR