dcsimg

Como sair de carro com o seu bebê

Uma coisa que acontece bastante é os pais passarem nove meses se preparando para a chegada da criança e isso incluiu comprar o enxoval e montar o quarto. Porém muitos deles se esquecem que a criança vai andar de carro e não se preocupam com esse detalhe.

Por isso é preciso pensar que a legislação de trânsito brasileira já faz algumas exigências para que as crianças sejam transportadas com segurança, por isso entenda mais sobre ela.

Clique aqui e faça o primeiro passo para o seu seguro auto em 30 segundos.

Nós já falamos sobre o uso das cadeirinhas nos carros e você pode conferir isso também!

Bebê-conforto

Esse é o tipo ideal de acomodação para crianças recém-nascidas e até 1 ano de idade ou cerca de 9 quilos. Ele deve ser colocado de costas para o banco da frente e tem uma base que fica presa ao cinto de segurança. Porém ela só comporta crianças até o peso determinado, isso porque mais do que isso vai ficar desconfortável para elas.

Poltronas reversíveis

Essas são usadas por recém-nascidos até crianças de 16 quilos e elas inicialmente são usadas de costas para o banco da frente e depois conforme a criança cresce elas são viradas para proporcionar mais espaço. Assim como a anterior ela também utiliza o cinto do carro ara ser presa.

Cadeirinha

Essas são as mais conhecidas e são presas ao banco e indicadas para crianças assim que elas deixam o bebe conforto até completarem cerca de 4 anos. Ela é uma cadeira que vai garantir que a criança fique presa e que possui cintos próprios.

Boosters

São espécie de banquinhos colocados no carro que deixa a criança mais alta e assim ele pode usar o cinto normalmente. Elas costumam ser usadas pelas crianças dos 4 aos 7 anos de idade, quando já podem se sentar e ficar presas ao cinto sem a ajuda de nenhum acessório.

Como garantir a segurança

Porém de nada adianta conhecer esses equipamentos de segurança se eles não forem fixados corretamente no veículo, isso porque em caso de acidente eles não irão garantir toda a proteção que a criança precisa.

Aproveite e faça a cotação do seu seguro auto!

Por isso é preciso seguir todas as orientações de instalação para garantir que o produto esteja bem preso e assim não deslize. Segundo especialistas o local mais indicado para prender a cadeirinha é no bando traseiro no meio, dessa forma a criança consegue ficar longe das janelas e evitar acidentes.

Porém nos carros antigos que não possuem cinto de 3 pontas pode ser necessário fazer adaptações para garantir mais essa segurança. Portanto, se atente a esses pontos e sair para passear tranquilo com seu filho.

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.

Precisando de
um seguro para
o seu carro?

Cote seu seguro auto.
Faça a cotação do seu seguro online
SOLICITAR