dcsimg

Comprar seguro pela internet ou pessoalmente?

Comprar seguro pela internet ou pessoalmente?Hoje a internet é vista como uma aliada e além de fornecer uma quantidade incontável de informações ainda pode ser usada para fazer compras. Esse hábito está cada vez mais comum segundo uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil e pelo portal de educação financeira Meu Bolso Feliz.

Essa pesquisa verificou que 90% das pessoas antes de fazerem as compras tem o hábito de pesquisar na internet, sendo isso mais comum nos homens (92%) do que nas mulheres (89%). Outro detalhe é que quanto mais jovem o consumidor mais comum é esse hábito. Enquanto 93% dos jovens entre 18 a 34 anos pesquisam na internet apenas 82% com mais de 50 anos tem esse hábito.

Clique aqui e faça o primeiro passo para o seu seguro auto em 30 segundos.

Com base nessas informações fica fácil perceber que a comercio eletrônico tem ganhado espaço, porém na hora de comprar um seguro será que essa modalidade também é válida?

Os seguros podem ser adquiridos tanto pela internet quando pessoalmente, havendo algumas diferenças entre eles. No caso de comprar pessoalmente será preciso que a pessoa se dirija até o local para comprar o seguro. Se ele for fazer uma pesquisa em diversas seguradoras isso pode levar algum tempo por conta do atendimento.

Ao chegar na seguradora é preciso que haja um corretor à disposição para atender e pode ser necessário aguardar, porém existe a vantagem de estar cara a cara com a pessoa e saber com quem se está negociando.

Já o seguro pela internet requer um pouco mais de cuidados, porém pode ser muito mais rápido e menos desgastante. Isso porque é preciso verificar se a seguradora é confiável e isso pode ser feito no site da Superintendência de Seguros Privados (Susep) com poucos cliques.

Com essa informação em mãos é possível pesquisar o serviço em diversas seguradoras em poucos minutos sem nem mesmo sair de casa ou precisar esperar para ser atendido. Essa é uma grande vantagem para quem pretende economizar tempo.

Além disso, com todas as propostas em mãos fica muito mais fácil fazer a comparação e poder decidir com calma, sem que um corretor fique pressionando. Em muitos casos também se consegue um atendimento online e assim se houverem dúvidas elas podem ser esclarecidas facilmente, a grande desvantagem é que se precisar de um atendimento presencial pode ser que esse não exista.

Aproveite e faça a cotação do seu seguro auto!

O seguro pela internet costuma ser mais rápido e menos desgastante para quem deseja pesquisar e comparar, porém ele perde um pouco do calor humano. Mas independente da forma como o seguro for contratado é sempre importante que ele atenda às suas necessidades e que o contrato seja lido com cuidado.

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.

Precisando de
um seguro para
o seu carro?

Cote seu seguro auto.
Faça a cotação do seu seguro online
SOLICITAR