dcsimg

Fatores pessoais que influenciam no valor do seguro

Você não sabe quais são os fatores pessoais que influenciam no valor do seguro? Conheça alguns e entenda as seguradoras.

Na hora de contratar um seguro auto as pessoas devem pesquisar bem os preços e a cobertura antes de adquirirem esse serviço. E ao fazer essa pesquisa é possível notar que os valores costumam variar de um local para outro, mas que existe algumas coisas em comuns, como as perguntas que lhe são feitas.Fatores pessoais que influenciam no valor do seguro

Clique aqui e faça o seu seguro auto em 30 segundos.

Isso acontece porque, de acordo com alguns dados do motorista, o valor do seguro pode variar e nesse caso muitos deles não têm como ser mudados. Por isso confira alguns deles.

Idade do motorista

Quanto mais jovem o motorista maior será o valor do seguro, principalmente se ele estiver na faixa dos 18 a 24 anos. Isso porque esse é o grupo de segurados que estatisticamente se envolve em um maior número de acidentes de trânsito.

Já os idosos levam grande vantagem e por serem mais experientes e cautelosos são os que menos pagam pelo seguro.

Pessoas que trabalham com o carro

Se você precisa do veículo para trabalhar e está sempre se locomovendo de um lugar para outro, com certeza vai pagar mais. Isso porque o desgaste do carro e das peças será maior além de a possibilidade de se envolver em um acidente aumentar por conta do tempo que passa ao volante.

Motorista irritado

Motoristas irritados tem uma maior possibilidade de perder a calma e se envolver e provocar um acidente. Por isso respire fundo e mantenha a calma.

Local da sua residência

Algumas áreas são consideradas mais perigosas que outras e isso acontece por conta do número de roubos na região. Por isso se mora em uma área mais tranquila nesse ponto, pagará menos pelo valor do seguro.

Aproveite e faça a cotação do seu seguro auto!

Se estaciona o carro na garagem

Quem deixa o carro na garagem em casa ou no trabalho vai pagar menos pelo seguro, isso porque ele estará mais protegido nesses locais.

Sexo do motorista

As mulheres levam vantagem nesse ponto, isso porque o seguro para elas sai mais barato. Isso ocorre porque elas se envolvem em um menor número de acidentes.

Estado civil

Os casados levam vantagem em relação valor do seguro aos solteiros ou divorciados. Isso também se deve as estatísticas de trânsito.

Histórico como motorista

Se você não tem pontos na sua carteira e nem multas, isso significa que é um bom motorista e cauteloso e isso será usado a seu favor, porém o contrário também pode acontecer.

Tempo de habilitação

A quanto mais tempo tiver a sua habilitação melhor será e nesse caso isso pode não acompanhar o fator idade.

Conheça 5 dicas para manter o seu carro seguro e adote cada uma delas.

Faça a cotação do seu seguro auto online!
Qual é a marca do seu carro?

Por que as seguradoras consideram alguns fatores pessoais na hora de calcular o valor do seguro?

Você viu acima quais são alguns dos fatores pessoais que influenciam no valor do seguro, certo? Mas se você não entende por que isso é tão relevante, podemos te explicar. Imagina você ter uma empresa que oferece proteção para sinistros de veículos (seguradora). Você não poderá cobrar pelos serviços, o mesmo valor para todos os motoristas, certo?

Isso porque não seria justo nem com os clientes e nem com a sua empresa. Afinal, essas “seleções” fazem muita diferença. Cada um desses fatores foram pesquisados e dados mostram o índice de sinistros sofridos devido a cada um desses motivos. Por exemplo, considere um jovem que acabou de completar 18 anos e tirou CNH, ganhou/comprou seu carro.

Muitas das pessoas nessa faixa etária gostam de ser um tanto radicais no trânsito, saem para baladas, desrespeitam as leis de trânsito ao usar celular, não usar cinto de segurança, entre muitos outros fatores. Não são todos os jovens, mas a maior parte age bem diferente de uma pessoa já na faixa dos 30 anos, com família formada.

Veja algumas dicas para conseguir um bom preço em um carro novo e economize comprando o carro dos sonhos.

O índice de acidentes no trânsito é maior para jovens do que para adultos. Além desse motivo da faixa etária, todos os outros são com base em pesquisas anuais. Por isso existem essas diferenças e os fatores pessoais que influenciam no valor do seguro é determinante.

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Juvenal Araújo - 24 de maio de 2017 às 22:30

Olá,

Tenho 55 anos, sou proprietário de um veículo e não possuo CNH porque eu não gosto de dirigir, porém, tenho pessoas que dirigem para mim. Pergunto, posso fazer um seguro de auto em meu nome?

Grato

Juvenal Araújo - 15 de maio de 2017 às 14:03

Bom dia!

Tenho 55 anos, sou proprietário de um veículo e não possuo CNH porque eu não gosto de dirigir, porém, tenho pessoas que dirigi para mim. Pergunto, posso fazer um seguro de auto em meu nome?

Atenciosamente

João Sebastião - 3 de maio de 2017 às 23:08

Boa tarde,

E para quem é proprietário, tem acima de 50 anos e não é habilitado?
Faz o Seguro? É mais barato?

Me informe.

Sanaira Silveira - 10 de maio de 2017 às 15:00

Bom dia João,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Para fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página para que um corretor entre em contato com você.

Abraço

Sanaira Silveira - 17 de maio de 2017 às 17:42

Boa tarde Juvenal,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Preencha o formulário em nosso site e aguarde um de nossos corretores entrar em contato com você.

Atenciosamente.

Sanaira Silveira - 27 de maio de 2017 às 01:57

Boa noite Juvenal,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
O carro pode estar em seu nome, mas o seguro deve ser feito em nome do condutor principal (podendo ser adicionado mais condutores), mas apenas em nome de quem dirige o veículo.
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página para que um corretor entre em contato com você.

Atenciosamente.

Postar um comentário