dcsimg

Qual o melhor momento para comprar um carro?

Se você está pensando em trocar de carro ou adquirir um novo, fique atento em que época do ano fará isso.

Existe um melhor momento para comprar um carro e conseguir aproveitar uma série de benefícios, como preços reduzidos.

Clique aqui e faça o primeiro passo para o seu seguro auto em 30 segundos.

Por isso, antes de visitar a concessionária, planeje-se e deixe para fazer a sua compra quando for conseguir mais vantagens.

Mas, afinal, qual é a hora certa de trocar de carro?

Qual o melhor momento para comprar um carro?

Melhores meses para comprar um carro novo

Fevereiro e agosto são meses muito bons para comprar um carro, principalmente se uma nova versão estiver chegando no mês seguinte. Para desocupar o pátio, tanto montadoras como concessionárias fazem grande liquidações.

Porém, é preciso ficar atento, pois um carro ou modelo que está saindo de linha pode se depreciar muito mais rápido.

Aproveite para saber como testar um carro novo e evitar arrependimentos depois.

Aproveite e faça a cotação do seu seguro auto!

Os meses de junho e dezembro também são bastante indicados porque os vendedores precisam bater as metas semestrais.

Os que ainda não a atingiram, acabarão oferendo boas condições, com valores atrativos e até alguns itens adicionais para que a venda seja concretizada.

Se pretende comprar um carro conversível, faça isso no inverno. Como a procura por esses modelos é menor, o preço também tende a cair.

Os carros com tração nas quatro rodas também têm o preço reduzido no outono e no inverno, afinal, esses são os meses em que a procura diminui.

A Back Friday, que ocorre na última sexta-feira de novembro, também é uma ótima oportunidade porque as montadoras costumam dar bons descontos.

Vale a pena aproveitar para ler esse manual para comprar um carro.

Faça a cotação do seu seguro auto online!
Qual é a marca do seu carro?

Melhores meses para comprar um carro usado

Se pretende comprar um usado, março e setembro são os meses ideais. Como novos modelos chegam ao mercado, muitos motoristas se desfazem dos carros que possuem e as opções aumentam.

Dezembro e janeiro são meses em que os gastos com presentes, IPTU, IPVA e outros impostos aumentam. As pessoas estão focadas em outras coisas, não em comprar carros. Como a demanda é baixa, é possível conseguir bons preços.

Veja como testar um carro usado e fazer a melhor compra.

O Black Friday também pode ser uma boa oportunidade para os carros usados, mas não se esqueça de pesquisar o preço com antecedência para verificar se o desconto oferecido realmente compensa.

Dicas para fazer o melhor negócio em qualquer época do ano

Nos finais de semana, a procura por carros aumenta, fazendo com que o vendedor não se esforce tanto. Vá a uma concessionária no início da semana para poder negociar melhor.

Final do mês é uma boa para fazer uma compra, pois se lembra das metas? Elas também são mensais e os vendedores estão desesperados.

Deixe para fazer a compra no final do dia. Você pode ser a luz no fim do túnel para o vendedor que está tendo um dia ruim. Ele vai se esforçar para que você leve o modelo que deseja.

Não procure por lançamentos. As versões mais antigas podem ser um incômodo para as lojas, por ocuparem espaço e terem baixa procura. Essa é uma grande oportunidade de conseguir um bom preço em um carro novo.

Mesmo com todas essas dicas, negociar é sempre a melhor opção, não importa em que período do ano.

Veja dicas de um negociador profissional de carros para economizar.

Mas sabendo qual o melhor momento para comprar um carro e negociando, é possível fazer um bom negócio e economizar muito.

Quando não comprar um carro

Assim como há os melhores meses para comprar um carro, existem algumas épocas que não são boas para quem está querendo economizar.

Quando a demanda por um modelo está alta, a tendência é que o valor suba. Por isso, espere que a procura pelo modelo diminua ou opte por outra. Assim, a vantagem de negociação não fica na mão dos vendedores.

No período que ocorre a reinstituição do imposto de renda, em junho e julho, também pode não ser uma boa opção.

Isso porque os vendedores sabem que os clientes têm mais dinheiro em mãos e tendem a diminuir os descontos.

Proteger o carro também é essencial

Não basta apenas economizar na hora de comprar o carro, é preciso que ele esteja protegido para que não gere mais gastos do que o planejado.

Por isso, ter um seguro auto também é fundamental, mas a busca pelos melhores preços não deve se resumir apenas ao carro.

É preciso contratar um seguro automotivo que ofereça diversos benefícios e ainda tenha um preço que caiba no bolso.

Para encontrar esse produto ideal é preciso cotar com as melhores seguradoras do país. Uma forma de fazer essa pesquisa rapidamente é online.

Ao preencher o formulário no SeguroAuto.org você recebe propostas das melhores empresas de seguro e pode escolher qual irá proteger o seu veículo sem afetar as suas finanças.

Agora que sabe de tudo isso é só se programar, sabendo o melhor momento para comprar um carro e como economizar também no seguro auto.

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Precisando de
um seguro para
o seu carro?

Cote seu seguro auto.
Faça a cotação do seu seguro online
SOLICITAR