dcsimg

O que informar a seguradora em caso de acidentes

O que informar a seguradora em caso de acidentesO seguro auto serve para dar mais segurança ao motorista e, claro, que em caso de acidente ele será acionado para que os custos do reparo sejam cobertos pela seguradora. Porém para conseguir acionar a seguradora será preciso que você forneça algumas informações a ela.

Como informar a seguradora em caso de acidentes

Relatar onde e como aconteceu

Na hora do acidente, a pessoa pode levar um suto e ficar traumatizada, mas mesmo assim é preciso que ela anote os dados. É preciso informar a data e hora do acidente e também os dados dos outros envolvidos.

Clique aqui e faça o primeiro passo para o seu seguro auto em 30 segundos.

O ideal é utilizar o celular para tirar fotos e gravar conversas e assim ajudar a recriar a cena posteriormente. Não é necessário informar a seguradora na hora, uma vez que ainda se vai estar confuso, mas também não se pode demorar.

Lesões

Após verificar se os envolvidos no acidente estão bem é preciso também informar se alguém sofreu uma lesão e a gravidade dessa. Quando se tem uma cobertura de danos a passageiros e terceiros e esse incluiu pertences pessoas esses também devem ser relatados caso sofreram algum dano.

Testemunhas

Apesar de na hora do acidente você estar confuso as testemunhas podem ajudar a esclarecer o ocorrido, por isso verifique quem assistiu ao acidente e pegue dados de contato como nome, telefone e endereço. As seguradoras podem querer fazer contato com elas para esclarecer algumas dúvidas do que ocorreu.

Registre um boletim de ocorrência

É importante registrar um Boletim de Ocorrência (B.O), mesmo em caso de acidentes, e isso pode ser feito no local acionando a polícia, já em outros casos é preciso ir até a delegacia. É importante que esse contenha todas as informações do que aconteceu inclusive data e hora do acidente. Dentre os documentos solicitados pela seguradora o B.O. será um deles.

Contate a seguradora

Em um primeiro contato que pode ser por telefone ou via web, dependendo do serviço disponibilizado pela sua seguradora, será preciso informar sobre o ocorrido com o máximo de detalhes possíveis. Posteriormente, serão solicitados documentos e outras informações para que haja mais detalhes nas informações.

Caso não seja possível remover o veículo e o seu seguro, conte com o serviço de guincho aproveite para solicitar que o seu veículo seja removido.

Aproveite e faça a cotação do seu seguro auto!

Depois de informar sobre o acidente a sua seguradora o seu carro será encaminhado para vistoria a fim de avaliar os danos sofridos e assim a seguradora possa pagar a indenização. Mas lembre-se se que na falta de informações ou documentos a seguradora pode se negar a pagar o conserto de veículo, por isso se atente as informações necessárias.

Veja como acionar sua seguradora da melhor maneira!

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Precisando de
um seguro para
o seu carro?

Cote seu seguro auto.
Faça a cotação do seu seguro online
SOLICITAR