dcsimg

O seguro auto não é tão caro quanto você pensa. Entenda melhor!

O seguro auto não é tão caro quanto você pensa. Entenda melhor!Quem tem um veículo e vai fazer um seguro, muitas vezes acaba se assustando com o preço que pagará por ele porque muita gente considera o valor alto. Vamos combinar que ele não é lá uma das coisas mais baratas que existem, mas já parou para pensar no valor total do bem? Qual a possibilidade de ele ser danificado ou roubado? Por isso o seguro auto não é tão caro quanto você pensa.

Quando essas perguntas são respondidas, muita gente entende que o custo-benefício compensa e optam pelo seguro. Pense no quanto você gastou para comprar o seu carro. Agora imagine se ele fosse roubado: qual seria o seu prejuízo? Quando se tem um seguro, na verdade não se tem um gasto, mas sim um investimento. Se seu carro for roubado, você não perderá seu dinheiro, pois ele será pago pela seguradora. Deu para entender melhor?

Clique aqui e faça o seu seguro auto em 30 segundos.

Por que o seguro auto não é tão caro quanto você pensa

Veja situações que comprovam que é muito vantajoso ter um seguro auto:

Estacionamento

Quem não tem seguro não costuma deixar o carro estacionado na rua, isso porque as chances de roubo aumentam muito, principalmente à noite. Nesse caso toda vez que você sai de casa precisa pagar um estacionamento e quem paga sabe que ele não é nada barato.

Pior ainda quem não tem garagem em caso e precisa pagar um estacionamento mensal para deixar o carro. Se você parara para fazer as contas verá que no final do mês o valor daria para pagar um seguro.

Itens de segurança

Se você não quer deixar o carro no estacionamento então é preciso e prevenir de outras formas, investindo em itens de segurança. Nesse caso, o carro possui alarme e pense em quanto você não gastou para instalá-los.

Não satisfeitos, ainda alguns optam pelas travas manuais, que são super difíceis de serem colocadas e fazem com que você faça um verdadeiro malabarismo dentro do carro. Além de serem difíceis de serem colocadas, fazem com que você perca muito tempo parado, o que te deixa ainda mais vulnerável.

Há também a opção de instalar rastreadores, mas nesse caso existe uma mensalidade, porém o que muita gente não sabe é que muitas empresas de rastreamento, por um valor mínimo por mês também te oferecem a opção de ter um seguro.

Aproveite e faça a cotação do seu seguro auto!

Acidentes

Claro que ninguém pensa que se envolverá em um acidente, mas eles podem acontecer e nesse caso você terá que arcar sozinho com o conserto do carro. Se isso ainda não é o suficiente pense que se for você que provocar o acidente terá que arcar com os custos do seu carro e ainda dos outros envolvidos.

Prejuízo material

Se o carro for roubado, você perde todo o dinheiro que tanto lutou para juntar e comprá-lo. Nesse caso só te resta a alternativa de contar com a sorte para que ele seja achado, senão lá se foi todo o dinheiro e você ainda fica sem carro.

Quando se calcula os gastos diários que temos para proteger um veículo sem seguro é possível notar que eles, muitas vezes, correspondem ao valor do seguro. Isso sem dizer que a dor de cabeça e preocupação seriam bem menores. Por isso, ao avaliar o custo-benefício fica fácil perceber o seguro não é tão caro.

Aproveite e faça sua cotação no SeguroAuto.org!

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário