dcsimg

Rastreamento veicular

Por ser um mercado com muitas ofertas, ficamos com muitas dúvidas no momento de escolher um produto, não é mesmo? Vamos te dar uma ajudinha, listando os principais detalhes que se deve verificar antes de optar pelo rastreamento veicular.

Rastreamento veicular

Clique aqui e faça o seu seguro auto em 30 segundos.

Tipos de rastreamento veicular

Atualmente, no mercado temos acesso há muitos tipos de rastreamento veicular e existe muita variação, também teremos variação de preço, certo? Mas sempre vem a pergunta: “como escolher o melhor rastreador veicular?” Pode estar na sua cabeça e com isso, vamos te ajudar.

Saiba mais detalhes sobre o que será encontrado no mercado:

  • Rastreador por GPS – Via Satélite – Esse tipo de rastreamento funciona basicamente através das ondas de rádio que são enviadas via satélite e, por conta desse detalhe, tem uma abrangência maior de cobertura. Entre as principais vantagens de fazer o rastreamento veicular por GPS, é a sua precisão na informação que será transmitida. Além disso, oferece também uma cobertura de alcance em áreas mais difíceis. Dessa forma, você encontrará o seu veículo em tempo real e com mais precisão, fazendo o seu bloqueio no caso de roubo ou furto.
  • Rastreador por Rádio Frequência – RF – Já o rastreamento veicular realizado por Rádio Frequência funciona por meio de ondas eletromagnéticas. Uma das suas vantagens é que ele tem uma cobertura de sinais muito eficiente, sendo capaz de monitorar e rastrear um veículo, mesmo que ele encontre em um local fechado ou coberto, como por exemplo, um túnel ou garagem subsolo. Porém, ele tem uma desvantagem que é a questão de oferecer uma cobertura geográfica limitada – apenas regional.

Detalhes a serem considerados no momento de escolher o melhor rastreamento veicular

Os equipamentos que oferecem o rastreamento veicular trazem muita tranquilidade para os donos de veículos. Alguns dispositivos são mais avançados, dando permissão ao consumidor ter visibilidade total da operação. Para ter uma ideia, existe o dispositivo que você conseguirá ver se aconteceram atrasos, roubos, desvio de rotas, consumo de combustível, excesso de velocidade etc.

Mas existem alguns detalhes no momento de o melhor rastreador veicular que podem fazer toda a diferença.

  • Meios de comunicação: É preciso verificar a forma que acontecerá a transmissão dos dados de localização do seu veículo e a telemetria do dispositivo móvel para estação ou uma central de rastreamento;
  • Sistema de posicionamento: Como é a localização de um dispositivo móvel em um exato local;
  • Sistema de rastreamento e gestão de veículos: Se terá acesso aos visualizadores de mapas digitais simples ou com sistemas mais integrados com otimização e gestão de frotas. Essa opção é boa para empresas de caminhão e que trabalham com entrega de mercadoria.

Aproveite e faça a cotação do seu seguro auto!

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário