dcsimg

Seguro auto com nome sujo

Ficou na dúvida se consegue fazer seguro auto com nome sujo porque está com o nome no Serasa ou SPC? Veja como funciona e saiba dos seus direitos.Seguro auto com nome sujo

Infelizmente, ninguém quer estar com o nome sujo ou com restrição, mas pode acontecer alguns imprevistos na hora de pagar as contas ou até mesmo erros de cobrança que deixem sua situação irregular para realizar a compra de algumas coisas. Isso muitas vezes acaba acontecendo por uma desatenção na hora de fazer as contas e pode acabar prejudicando muito a sua vida financeira.

Precisa fazer seu seguro de automóvel com restrição? Cote agora mesmo!

Conforme informações da Susep (Superintendência de Seguros Privados), as seguradoras não podem negar o fornecimento deste serviço para pessoas com o nome negativado, podendo até serem multadas caso impeçam o seguro de carro com restrição. É possível sim haver a recusa do seguro, desde que haja justificativa e sejam apresentadas opções para o contratante.

O prazo que a seguradora tem para recusar a proposta é de até 15 dias, sem que precise dar explicações ao consumidor, pelo menos é essa informação fornecida pela Susep. O Procon também defende essa informação, porém diz que informações sejam passadas ao consumidor, mesmo que seja devido a restrições cadastrais.

Aproveite para conhecer melhor sobre alguns mitos do seguro auto e contrate o seu sem problemas!

No caso de ser um pagamento à vista, por exemplo, as seguradoras nem costumam fazer esta pesquisa, então nem sequer levantarão esta questão, porém, quando será feito parcelado, pode haver esta consulta, mas não necessariamente a reprovação, pois o cliente possui o direito de ter o seguro mesmo assim. Na verdade, essa pesquisa é realizada para verificar qual a possibilidade de a seguradora aceitar um cliente inadimplente e com isso já se preparar para possíveis problemas que possam surgir na contratação do seguro auto com restrição.

O que fazer em recusa de seguro auto com nome sujo

Como não podem negar o serviço, geralmente as empresas aumentam o valor do seguro auto com nome sujo, deixando-o um pouco mais salgado do que o convencional. O cliente, muitas vezes, nem fica sabendo disso, até porque existem diversos outros itens que podem influenciar no valor final do seguro. Por isso é sempre preciso estar bem atento e questionar ao corretor exatamente o porquê daquele valor.

Aproveite para ver esse vídeo e entender melhor sobre como é calculado o valor do seguro (evitando cair em armadilhas):

Caso ocorram problemas quando for contratar o seu seguro auto com restrição, ligue para a Susep no 0800 021 8484 das 9h30 às 17h0. Nesse telefone é possível conseguir todos os esclarecimentos necessários de se existe alguma irregularidade sendo cometida e como proceder.

Posso fazer o seguro auto com restrição no nome?

É importante ainda consultar sua situação cadastral antes de fazer o seguro, caso haja alguma pendência que esteja na dúvida se foi resolvida. Isso pode ser feito gratuitamente indo ao Serasa ou até mesmo por sites, mediante alguma taxa. Dessa forma já se elimina uma possibilidade de ter a proposta do seguro com nome sujo recusado, evitando uma dor de cabeça a mais.

Aproveite e conheça algumas formas de deixar o seguro auto mais barato 😉

Se for constatada alguma pendência, o ideal para não ter problemas na hora de contratar o seguro auto é negociar essa dívida com a empresa. Isso porque, ao fazer a negociação e pagando as parcelas em dia, o nome é retirado do SPC e assim fica mais fácil conseguir a aprovação do seguro, pelo menos por esse motivo.

Fazendo esta consulta prévia você evita um aumento no preço do seguro auto com nome sujo e qualquer tipo de surpresa, fazendo uma boa economia. Por isso se você não quer ser pego de surpresa e nem pagar a mais pelo seguro consulte a sua situação cadastral e também as opções de seguro disponíveis.

Vale lembrar que aqui no SeguroAuto.org você pode fazer sua cotação de seguro auto com nome sujo com as seguradoras mais confiáveis da área sem ter que sair de casa. Aproveite!

Leia mais artigos sobre: ,

Comentários

Francisca Leidiane da Silva - 19 de dezembro de 2016 às 15:57

Boa tarde, meu marido comprou um carro e queremos colocar no seguro, mas estamos com o nome sujo, podemos fazer um seguro? Por favor me responda.

Abraço.

Eduardo Lopes Pinto - 23 de novembro de 2016 às 13:59

Oi,

Tenho um Onix 2015, o seguro inicial foi Liberty paguei tudo certo vence dia 27/11/16, até agora não me procuraram para renova-lo? Não tive qualquer sinistro, será que é restrição na idade pois estou com 77 anos com boa saúde?

Obrigado

Auricélia - 9 de setembro de 2016 às 00:06

Olá,

Sempre faço seguro do meu veículo e ganho sempre o bônus (desconto), pois nunca precisei usar para sinistro. Ano passado fiquei desempregada e com isso fiquei com o nome negativado, hoje estou querendo renovar meu seguro, porém as seguradoras estão recusando, mesmo com pagamento à vista, um absurdo isso!

Att

Thamara - 4 de setembro de 2016 às 12:40

Olá,

Meu marido tem o nome restrito e desejamos fazer um seguro pro nosso carro. Quero ter informações se iremos conseguir?

Obrigada

Tiago Rodrigo de Oliveira - 23 de maio de 2016 às 22:20

Boa noite,

Fechei um seguro para meu carro, mudei a minha conta salário para conta corrente para fazer os débitos automáticos, ficou agendado para fazer a vistoria na outra semana (hoje), em horário comercial, 17:10 mandei um e-mail perguntando que horas viriam, pois tinha compromisso às 17:30, a atendente me falou que não foi aceito e não sabia o por que, mas poderia estar cotando outro seguro.
Não quero outro seguro, esse é o que dava no meu orçamento.
Obs.: Estou com o nome sujo, será por isso? E eles podem?
Por favor, me orientem o que devo fazer.

Agradeço

Sandra Aparecida Dias de Medeiros - 16 de março de 2016 às 18:40

Olá,

Venho por meio deste, mostrar minha indignação, pois paguei o seguro com a liberty por 2 anos consecutivos, e neste ano foi reprovado, porque? Não foi por falta de pagamento, que não foi barato, e seria o terceiro ano, sem explicação. Eu nunca precisei usa-lo, pois não tive nenhum sinistro, nada, e vocês, simplesmente recusam, e não foi o primeiro carro, já fiz em outra época com outro carro.
sem mais para o momento, somente a minha indignação.

Sandra Dias.

Sanaira Silveira - 18 de março de 2016 às 16:48

Boa tarde Sandra,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Caso tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, preencha o formulário na home-page do nosso site para que um de nossos corretores entre em contato com você.

Abraço.

Sanaira Silveira - 8 de junho de 2016 às 12:11

Bom dia Tiago,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Algumas seguradoras não aprovam o seguro da pessoa que está com nome negativado, você pode procurar ajuda de um profissional neste assunto para que possa te ajudar.
Caso tenha interesse em fazer uma cotação, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos parceiros entre em contato com você.

Abraço

Sanaira Silveira - 7 de setembro de 2016 às 13:55

Bom dia Thamara,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Visite nosso site e preencha o formulário, assim um de nossos parceiros entrará em contato com você o mais breve possível.

Abraço

Sanaira Silveira - 15 de setembro de 2016 às 12:50

Bom dia Auricélia,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

Abraço

Sanaira Silveira - 19 de dezembro de 2016 às 17:40

Boa tarde Francisca,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
Para fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

Abraço

Postar um comentário