dcsimg

Seguro auto contra danos de animais

Seguro auto contra danos de animais Quando você foi fazer seu seguro auto, perguntou se havia proteção contra danos provocados por animais?

Provavelmente a maioria das pessoas não pensam nessa hipótese, afinal que danos um animal poderia provocar? Imagine que você está dirigindo na cidade e vê um cachorro no meio da rua, é comum que as pessoas parem o veículo até que ele saia do meio do caminho, porém nem sempre isso é possível e ao tentar desviar acabam sofrendo uma colisão contra um poste. Nesse situações, provavelmente os dados serão enquadrados como colisão e serão pagos pelos seguro.

Clique aqui e faça o primeiro passo para o seu seguro auto em 30 segundos.

Mas e se acertar o cachorro e amassar o seu carro?  Ou pior, se estiver no meio da estrada e acabar atropelando um cavalo, nesse caso os danos podem ser ainda maiores. A verdade é que os animais podem provocar diferentes danos ao veículo e nem sempre esses estão ligados a acidentes. Pode ser, por exemplo, que um gato entre na sua casa e arranhe toda a lataria do carro.

Quando o bichinho de estimação é seu não tem muito o que fazer a não se dar uma bronca nele. Já se for de outra pessoa é possível entrar com um processo contra o proprietário para que ele pague pelo danos, mas até sair uma decisão judicial pode demorar bastante tempo.

Como se proteger contra danos causados por animais

Mas tem como se precaver contra esse tipo de problema? Apesar de não ser muito usual, algumas companhias de seguro contam com diversas coberturas extras, entre elas está a que repara o veículo em casos que os danos foram provocados por animais.

Quem optar por ela com certeza vai acabar pagando um valor mais alto, porém para quem pega estrada onde haja muitos animais ou vive em áreas rurais isso pode ser fundamental. Já se a sua seguradora não oferecer essa opção, veja o que a proteção contra colisões cobre, isso deve estar especificado na apólice e caso não conste nenhuma informação, questione ao seu corretor.

Agora, se durante um acidente o animal estava dentro do veículo e se machucou, não encontrará um seguro para passageiros animais. Existe apenas um seguro para passageiros, mas que engloba apenas pessoas e visa cobrir despesas médicas que venham ocorrer. Se quiser proteger o seu animalzinho de estimação, será preciso contratar um seguro de vida ou assistência para ele, nesse caso não terá nada a ver com o seguro do veículo.

Aproveite e faça a cotação do seu seguro auto!

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Precisando de
um seguro para
o seu carro?

Cote seu seguro auto.
Faça a cotação do seu seguro online
SOLICITAR