• Trust Symbol
  • Trust Symbol
  • Trust Symbol
  • Trust Symbol
  • Trust Symbol
    • Economize no seguro do seu carro. Faça uma cotação e receba propostas das melhores seguradoras do Brasil!

      Solicite Grátis

      Conheça nossos seguidores que realizaram uma cotação e economizaram com o Seguro Auto.

 

September 30 2013

Jeniffer Elaina da Silva

Seguro Jimny: proteja seu Suzuki!

Seguro JimnyConfira informações de como proteger seu Suzuki Jimny contratando o melhor seguro auto e saiba quais as vantagens e desvantagens do carro.

O Suzuki Jimny começou a ser importado do Japão em 1998 com motor 1.3 e em 2001 passou a ter duas opções de pacotes de equipamentos, um básico e outro completo.

No ano de 2003 suas vendas se encerraram, mas voltou em 2008 com importação de versão com tração 4×4 acionada eletricamente.

Dez anos depois, em 2013, já é produzido no país, em Catalão, estado de Goiás, em diversas versões: 4All (entrada), 4Sun (com teto-solar), 4Sport (ideal para trilhas) e 4Work (vendas feitas somente a empresas).

Sua média de vendas no último ano foi de 111 unidades por mês, sendo que em agosto de 2013 chegou a vender 168 veículos.

Diante de tanta evolução é importante ter informações de como proteger seu carro e também conhecer melhor as vantagens e desvantagens do automóvel.

Por que contratar um seguro para seu Jimny

Há diversos motivos para contratar um seguro auto Jimny. Pode-se começar falando da tranquilidade em dirigir seu 4×4 em qualquer lugar sem se preocupar com imprevistos. Depois ainda dá para citar a pequena rede autorizada, pois ficar sem assistência nos piores momentos não é nada bom.

Além disso, na versão 4Work, ideal para empresas, o seguro automotivo é de extrema importância, já que diversas pessoas terão que dirigir o veículo e você fica muito mais tranquilo se algo acontecer.

É só escolher o motivo que achar mais conveniente e contratar seu seguro o mais rápido possível para contar com a máxima segurança.

Qual o valor de um seguro Jimny?

Como são diversas as versões do carro pode haver diferenças no preço do seguro Suzuki Jimny. Mas para se ter uma noção, a versão 4All 1.3 16V fica em torno de R$ 1.700.

O que dá para adiantar é que o valor do seguro não é muito caro para o modelo do carro e pode variar de acordo com diversas características individuais, então somente você poderá fazer uma cotação personalizada.

Para facilitar, o SeguroAuto.org oferece a opção de cotar com diversas seguradoras da área e ter os valores em seu e-mail de forma fácil e rápida. Aproveite e faça seu orçamento!

Vantagens e desvantagens de um Jimny

As vantagens do Suzuki Jimny já começam com sua tração 4×4 com reduzida e chegam até sua robustez e consumo baixo, o que agrada bastante os motoristas que precisam usar sempre o carro e não querem gastar tanto com combustível.

O espaço pequeno no banco traseiro e no porta-malas, bem como a tampa do porta-malas que abre para o lado da calçada são pontos que não agradam muito aos usuários. Além disso, a revisão deve ser feita a cada seis meses e a rede autorizada é pequena.

Porém, quem conta com um bom seguro não precisa se preocupar com a rede autorizada, pois possui toda assistência que precisa com sua seguradora. E quanto aos demais pontos negativos, se não se incomodar pela falta de espaço, pode aproveitar suas qualidades.Seguro Jimny

Como sempre, tudo depende do gosto e necessidade de cada um, então avalie todos os pontos antes de fazer sua compra.

E em sua opinião, quais são as vantagens e desvantagens do carro? Já contratou seu seguro auto Suzuki Jimny?

Artigos relacionados:

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de quatro anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

Preencha o nosso formulário e receba grátis as melhores propostas!


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário