dcsimg

Seguro auto Uber

Seguro auto UberQuer proteger o seu carro? Conheça o seguro auto Uber e proteja o seu bem!

O Uber é um serviço relativamente novo no Brasil, porém quem fornece esse tipo de serviço precisa cumprir algumas exigências para poder ser um motorista do Uber. A empresa faz algumas exigências para quem oferece o serviço de transporte. Além das exigência em relação ao veículo que deve ter no máximo 3 anos de uso, bancos de couro e ar condicionado é preciso também contar com um seguro de acidentes pessoais de passageiros (APP) que contemple cobertura para casos de morte ou invalidez com valor mínimo de R$ 50 mil por pessoa.

Clique aqui e faça o seu seguro auto em 30 segundos.

Conheça aqui as diferenças entre os serviços de um táxi e o Uber e escolha o melhor, ;)

Por isso, quem precisa de um seguro auto com essas condições deve informar a seguradora que o carro será utilizado para fins comerciais, já que isso pode influenciar diretamente na cotação e também na hora do pagamento da indenização. Isso porque o cálculo de risco sofrerá alteração de acordo com a utilização do veículo. Saiba mais sobre as regras diretamente pelo site do Idec.

Como funciona o seguro auto Uber

Mas se por acaso já possui um veículo segurado e deseja se tornar um prestador de serviço do Uber pode fazer isso sem problemas. Nesse caso será preciso informar a sua seguradora das mudanças em relação ao uso do carro para que no futuro não tenha dificuldade na hora de receber as indenizações e também para incluir as coberturas necessárias.

No caso é possível escolher qual seguradora irá oferecer o serviço, por isso antes de contratar a coberturas necessárias é sempre bom pesquisar os preços e contar com a ajuda de um corretor de confiança.

Por que ter um seguro auto Uber

Desde que chegou ao Brasil, o Uber que hoje opera em algumas cidades como Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo tem gerado polêmica. Isso porque os taxistas afirmam que ele não é um serviço regulamentado e por isso não poderia oferecer esse tipo de serviço, já a empresa que o Uber não é táxi e sim um serviço de tecnologia.

Quem deseja ser transportado pelos conhecidos “carros pretos” devem solicitar o serviço por meio do aplicativo. Dessa forma um motorista vai até o local solicitado com um veículo equipado com uma série de recursos que muitas vezes os táxis comuns não oferecem. A polêmica está no fato de isso fazer com que os clientes dos táxis migrem para o Uber.

Aproveite e faça a cotação do seu seguro auto!

Mesmo com toda a polêmica, algumas cidades já decidiram que os serviços podem conviver em harmonia e que cada ao consumidor decidir por qual deles optar.

Apesar de toda essa polemica, é importante ressaltar que tanto o Uber como os táxis precisam de um veículo para que a atividade seja executada e por isso nada melhor do que contar com um seguro auto.

Por isso, quem deseja trabalhar transportando passageiros pelas ruas da cidade precisa contar com um seguro auto que ofereça opções que protejam não apenas o veículo, mas também as pessoas que estão dentro e fora deles. A melhor forma de encontrar uma proteção ideal é solicitação uma cotação e verificando quais são as melhores opções para o seu caso.

Não sabe usar o aplicativo Uber ainda? Deixa que eu te ajudo! 

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário