dcsimg

10 carros mais desvalorizados

10 carros mais desvalorizados

Fonte: quatrorodas.abril.com.br

Uma das questões que precisam ser analisadas por quem vai adquirir ou vender o seu veículo se refere ao quanto ele vai perder em seu valor a partir da sua retirada da concessionária e neste caso é importante conhecer os 10 carros mais desvalorizados.

Existem diferentes tipos de modelos de veículos que perdem muito em seu valor inicial a partir do momento em que estão nas ruas sendo que uma pesquisa foi feita pela Agência Autoinforme/Molicar entre dezembro de 2012 e dezembro de 2013.

A depreciação, do ponto de vista conceitual, vai variar de acordo com a relação da demanda e oferta de certo modelo e por isso a agência realizou no período analisado uma comparação entre o valor que foi pago pelos veículos em dezembro de 2012 com o seu valor de revenda em dezembro de 2013.

Fique sabendo quais os carros mais desvalorizados

1-Citroen C4 Pallas

Este modelo feito pela montadora francesa foi o que teve o maior nível de desvalorização com uma perda de 24% do seu valor inicial após um ano de sua aquisição.

2-Chevrolet Malibu

Quanto a este modelo feito pela americana General Motors contou com uma depreciação depois de um ano de seu uso equivalente a 23,9% de seu valor de tabela para a aquisição dos interessados.

3-Citroen C4 Grand Picasso

Ao considerar este modelo de maior tamanho ele chegou após um ano de sua fabricação em uma desvalorização de aproximadamente 23,7% de seu valor.

4-Fiat Linea

Este modelo de maior tecnologia da Fiat apresentou na pesquisa realizada uma depreciação que chegou em suas variações a aproximadamente 23,5% de seu preço de saída um ano após a sua aquisição.

5-Kia Carnival

Ao ponderar sobre este modelo da montadora asiática este carro, mesmo já não sendo mais produzido pela Kia, para ser vendido por seus atuais proprietários tem uma perda de 22,9% do que quando foi adquirido pelos mesmos.

Faça a cotação do seu seguro auto online!
Qual é a marca do seu carro?

6-Kia Cadenza

Este veículo também da Kia tem como redução de seus valores iniciais uma média de 22,6% quanto à sua depreciação geral.

7-Toyota RAV4

O único modelo da marca japonesa que integra esta lista de maior desvalorização chega a perder em média 22,2% de seu valor inicial de compra depois de um ano de sua aquisição.

8-Citroen C4 Picasso

Já este outro veículo da Citroen tem uma menor desvalorização com a perda de 21,7% em seu valor para a venda após ter passado um período de 12 meses em seu uso.

9-Chevrolet Camaro

Este modelo imponente feito pela General Motors mesmo sendo um sucesso nas músicas e para o gosto de muitas pessoas costuma ter uma depreciação em seu valor de aproximadamente 21,6% por ano de uso.

10-Kia Mohave

Na análise realizada pela pesquisa que estamos ponderando este foi o modelo de veículo com menor depreciação tendo cerca de 21,5% a menos em seu valor entre dezembro de 2012 e dezembro de 2013 no momento de sua revenda.

Desta maneira, ao conhecer os 10 carros mais desvalorizados é possível perceber que eles são dos mais diferentes tipos de modelos e valores contando em geral com mais de 20% de redução em seus preços quando os mesmos vão ser revendidos, sendo este dado importante no momento de sua aquisição pelos consumidores.

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário