dcsimg

10 carros mais roubados no ABC

Quer saber quais os carros mais roubados no ABC para proteger seu veículo ainda mais rápido? Veja a lista dos principais veículos expostos.

Saber quais são os 10 carros mais roubados no ABC e Capital é uma das formas de se prevenir de assaltos e, consequentemente, ficar sem o veículo. Por isso, evitar os que aparecem entre os mais visados pelos bandidos, pode ser uma boa estratégia.

A Susep realiza um levantamento do índice dos modelos mais roubados no ABC e São Paulo. Com base nisso, apresentamos o ranking.

10 carros mais roubados no ABC

Lista 10 carros mais roubados no ABC e Capital

É importante lembrar que essa lista pode sofrer alterações a qualquer momento, pode ser devido a demanda do mercado e novos lançamentos. Confira como ela está no momento.

GM CHEVROLET CELTA 1.0

O Celta aparece em primeiro lugar na lista devido à grande procura por suas peças que são usadas para reposição. Há o registro de 2815 ocorrências de roubo desse modelo, o que equivale a 6,152 da frota exposta.

FIAT PALIO 1.0

O Palio é um carro que pode andar pelas ruas sem chamar a atenção e ainda existe uma grande procura por suas peças, porque elas podem ser usadas em diferentes versões do modelo. Isso o coloca em 2º lugar com 934 ocorrências, equivalente a 2,246 da frota.

HUNDAI HB20

O HB20 foi e ainda é um dos veículos mais vendidos do país, fazendo com que possua uma frota grande também e a procura por suas peças seja elevada. São 768 roubos.

VW VOLKSWAGEN GOL 1.0

O Gol está entre os carros mais roubados do país e normalmente o destino desses carros acaba sendo o desmanche para a revenda das peças. São 725 roubos, 2,505 da frota circulante exposta.

FORD FIESTA ACIMA DE 1.0

O Fiesta tem uma boa mecânica, podendo ser usado para a revenda ou desmanche de peças. Por isso, teve 682 ocorrências, 1,935 da sua frota foi exposta.

GM CHEVROLET CORSA 1.0

O Corsa possui uma grande frota em circulação, o que faz com que o carro possa rodar pelas ruas sem chamar a atenção. Além disso, as suas peças podem ser usadas por diversos modelos da montadora, fazendo com que o desmanche seja atrativo para os bandidos. Cerca de 1,198 da frota foi exposta, 554 unidades.

VW VOLKSWAGEN FOX

O Fox também é bastante comum em São Paulo e acaba se tornando atrativo para quem rouba. São 554 ocorrências, o equivalente a 2.161 da frota.

VW VOLKSWAGEN VOYAGE

O Voyage se tornou em veículo interessante tanto para a revenda como desmanche, isso porque o número em circulação vem crescendo gradualmente. Com isso, já são 551 registros de roubo.

HONDA FIT

O Fit é um carro que tem chamado a atenção dos motorista e bandidos, ele é usado para desmanche e também para a revenda. Há o registro de 538 ocorrências, equivalente a 1,047 da frota.

FIAT STRADA

Em último lugar na lista dos 10 carros mais roubados no ABC aparece o Strada, bastante utilizado para o transporte de cargas roubadas. São 447 ocorrências de roubo e 3,382 da frota exposta. De todos, esse é modelo que mais é exposto.

Comentários

Mario Hara - 2 de dezembro de 2017 às 17:22

Bom dia,

Estes bandidos estão cada vez mais se modernizando, quero dizer, tive o meu furtado. Palio Attractive 1.4 prata placa EXS 6461 no dia 25.11.2017 em SB Campo e deixei apenas 20 minutos. Como pode se a chave é codificada e tinha alarme?
Infelizmente iria fazer o seguro em jan/fev do ano que vem.
Caso você reconheça o veiculo avise a PM porque fiz B.O.

Até mais.

Postar um comentário