dcsimg

10 carros mais roubados em BH

Querendo conhecer a lista dos 10 carros mais roubados em BH? Veja quais são os queridinhos dos bandidos e contrate um bom seguro auto.

Um levantamento realizado pela Susep indica quais são os 10 carros mais roubados em BH e sua região metropolitana. Isso permite que conheçamos quais são os carros mais visados pelos bandidos e, assim, evitar esses modelos.

Vale ressaltar que esses números representam o cenário atual e podem sofrer mudanças a qualquer momento. Isso varia de acordo com a demanda e também lançamento de novos modelos.

10 carros mais roubados em BH

Lista 10 carros mais roubados em BH

Confira quais são os carros que aparecem entre os mais roubados e se organize para comprar o seu próximo veículo.

FIAT PALIO 1.0

O Palio possui uma grande procura por suas peças, isso porque elas podem ser utilizadas em diversos modelos da montadora.

Foram registradas 301 ocorrências, o que corresponde a 1,632 da frota exposta.

FIAT UNO 1.0

O Uno é um modelo que possui um grande número de veículos em circulação, tendo grande procura por suas peças. Além disso, não oferece muita segurança por ser fácil de arrombar.

Ela aparece em 2º lugar na lista com 233 ocorrências.

VW VOLKSWAGEN GOL 1.0

O Gol aparece na lista dos mais roubados há bastante tempo e os motivos são os mesmos, existe uma grande procura por suas peças e uma grande frota em circulação.

Isso resulta em 233 ocorrências, isso equivalente a 1,299% dos modelos circulando.

FIAT STRADA

O Strada é uma pick-up que, muitas vezes, é utilizada pelos bandidos para transporte de cargas. Por ter grande utilidade e não chamar a atenção nas ruas, acaba tendo um grande número de furtos.

São cerca de 186 registros de roubos.

HONDA CIVIC

O Civic é um bom carro, possui mecânica adequada e que não chama tanto a atenção quando está rodando. Isso faz com que seja um carro bastante visado.

Cerca de 1,703% das unidades expostas foram furtadas, o equivalente a 115 ocorrências.

VW VOLKSWAGEN VOYAGE

O Voyage é um carro procurado no Mercado negro para circulação, muitas vezes, com a troca por placas frias e também para que suas peças sejam usadas para reposição.

São 115 registros de roubos, assim como ocorre com o Civic.

FIAT PUNTO

O Punto é um carro com boa dirigibilidade, mecânica resistente e que não costuma ser muito imponente, passando despercebido muitas vezes.

Isso faz com que o interesse dos bandidos por ele seja grande, gerando cerca de 90 ocorrências.

FIAT IDEA

Os carros da Fiat são bastante visados por não chamarem a atenção e serem fáceis de arrombar, fazendo com que o Idea apareça em 8º lugar na lista.

São 81 unidades, o que equivale a 1,73 da frota circulante.

FORD FIESTA ACIMA DE 1.0

O Fiesta possui diversas versões em circulação e as peças utilizadas em todas elas são praticamente as mesmas. Por conta disso, existe uma grande procura por elas para que sejam usadas em reposição. Isso resultou no registro de 76 unidades roubadas.

TOYOTA COROLLA

Em último lugar da lista aparece o Corolla com sua boa mecânica e procura por carros com placas frias.

Foram registradas 74 ocorrências, o equivalente a 839 da frota circulante.

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário