Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

10 carros mais roubados na Bahia

Compartilhe nas redes sociais:

É baiano? Então fique de olho na lista dos 10 carros mais roubados na Bahia e cuide bem do seu veículo.

Saber quais são os carros mais roubados na Bahia, pode ajudar quem está pensando em comprar um veículo. Isso porque quanto maior a incidência de roubos, maior o preço do seguro e risco que se corre.

Se a ideia é ter um carro, mas não ter que pagar muito para protegê-lo e nem se preocupar tanto, então é melhor não optar pelos modelos mais visados pelos bandidos.

Normalmente, os carros que figuram no topo da lista são os que possuem uma boa mecânica e grande procura por peças, principalmente, no mercado negro. Outro fator é que a clonagem acaba sendo utilizada pelos bandidos, porque a frota desses modelos é grande, o que faz com que eles acabem passando despercebidos.

Confira a lista da Susep com os veículos que aparecem como os mais roubados na Bahia.

10 carros mais roubados na Bahia

VW VOLKSWAGEN GOL 1.0

O Gol quase sempre está entre os carros mais roubados, não importa o estado. Nesse caso, foram furtadas 98 unidades, o que corresponde a 1,108% da frota segurada.

Aproveite para ver o valor médio do seguro auto Gol.

FIAT PALIO 1.0

O Palio é um veículo popular que também é bastante visado pelos bandidos. Foram roubadas 90 unidades desse modelo.

FIAT UNO 1.0

Esse carro possui diferentes versões e todas elas são bastante visadas. Ele aparece em terceiro lugar na lista com 88 unidades furtadas.

GM CHEVROLET CELTA 1.0

O primeiro modelo da Chevrolet a aparecer na lista é o Celta, com motor 1.0. Foram roubadas 75 unidades, o que corresponde a 1,184$ dos veículos expostos.

GM CHEVROLET CORSA 1.0

Outro carro popular que integra e lista é o corsa 1.0, é possível perceber que os carros menos potentes e que possuem muitas unidades em circulação, são os preferidos dos bandidos. O corsa teve 68 unidades roubadas.

TOYOTA HILUX

Esse carro, apesar de imponente, não faz com que os bandidos recuem. Das 4.496 unidades expostas 58 foram roubadas. Isso corresponde a 1,29%.

Confira o valor médio do seguro da Hilux.

TOYOTA COROLLA

Outro modelo da Toyota é o Corolla. Nesse caso, ele tem mais veículo expostos que a Hilux, são 5.302 unidades, sendo que 47 foram roubadas, resultando em um percentual de 0,886%.

HUNDAI HB20

O HB20 aparece entre os modelos mais vendidos do Brasil e, por isso, acaba se tornando um atrativo para os bandidos. Com muitas pessoas precisando de peças para reposição, há uma procura pelo modelo no mercado negro. Foram furtadas 45 unidades, o que corresponde a 1,021%.

VW VOLKSWAGEN VOYAGE

O Voyage também não ficou de fora. Ele possui 43 unidades roubadas de 3.892 de forma expostas.

FIAT PUNTO

O Punto, apesar de aparecer em 9º lugar no ranking com 40 unidades roubadas, é o um dos que possui o maior percentual comparando veículos expostos com o número de roubos. Ele apresenta o percentual de 1,432%.

VW VOLKSWAGEN FOX 1.0

Em último lugar nesse lista temos o Fox. É possível perceber que a marca que mais aparece nesse ranking é a Volkswagen, ocupando a 1ª, 8ª e 10ª posição. No caso do Fox, foram registrados 39 roubos de 3.850 unidades expostas, um percentual de 1,013%.


Compartilhe nas redes sociais:

3 Comentários

  • Edson Faquin says:

    Boa tarde,

    Só existe ladrões de carros porque existem uma quantidade maior de ladrões querendo levar vantagem comprando peças roubadas.

    Até.

  • Francisco Santana da Silva says:

    Olá,

    Enquanto existir essa lei que beneficia os bandidos vai acontecer muitos carros roubados. Ladrão rouba polícia prende e ADV corrupto solta. Ai o ladrão rouba de novo .
    Se a polícia matasse os que pegavam não teriam tantos roubos. Fui vítima de roubo de carro.

    Grato, Chico

  • Gilberto says:

    Olá,

    Susep não é órgão do governo. Deveria ser extinta.

    Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *