dcsimg

10 dicas para não estragar seu Carnaval se estressando no trânsito

Carnaval é tempo de folia e diversão, porém, para muitos foliões, o trânsito pode se tornar uma verdadeira dor de cabeça.

Para não deixar que esses dias se transformem em um verdadeiro tormento é preciso seguir algumas dicas quando estiver ao volante, para poder curtir nos blocos ou apenas descansando e relaxando.

Veja só essas 10 dicas para não estragar seu Carnaval se estressando no trânsito:

10 dicas para não estragar seu Carnaval se estressando no trânsito

  1. Programe-se para pegar trânsito

Se for pegar a estrada é bem provável que encontre trânsito pelo caminho, ainda mais se estiver indo para locais que atraem uma grande quantidade de pessoas.

Se esse é seu destino, saia de casa sabendo que a viagem pode demorar mais do que o de costume e já leve no carro alguns suprimentos. Alguns alimentos e água serão fundamentais para enfrentar o congestionamento.

  1. Use aplicativos

Hoje existem diferentes aplicativos que informam em tempo real como está a situação do trânsito e quais vias estão congestionadas.

Se tem a opção de uma de uma rota, opte pela que está mais vazia. Se esse não for o caso, busque sair de casa quando as vias não estiverem paradas.

Outra vantagem dos aplicativos é que se consegue prever o tempo de viagem e saber o que está causando o congestionamento, como os acidentes na pista.

  1. Cuidado com os foliões

As pessoas querem mais ir para a rua e se divertir, mas algum desavisado pode esquecer que na rua passam carros.

Nos locais onde existe grande concentração de pessoas ou próximo a blocos, sempre diminua a velocidade.

Essa é a melhor maneira de ver se não há nenhum pedestre e evitar atropelamentos.

  1. Informe-se sobre as ruas que ficam interditadas

Em muitas cidades onde ocorrem o carnaval de rua é bastante comum que a via seja interditada para que os foliões possam curtir.

Conhecer esses locais é muito importante, pois assim será possível planejar um trajeto alternativo e se organizar para fugir do trânsito.

Faça a cotação do seu seguro auto online!
Qual é a marca do seu carro?
  1. Não pare o carro em qualquer lugar

Não pare o carro em qualquer lugar

É preciso ter ainda mais atenção onde estaciona o carro, pois ele pode ficar em ruas por onde blocos irão passar e o risco de ser riscado ou acontecer algum outro dano aumenta.

Não pare também em locais escuros ou muito afastados, afinal, ninguém quer ser roubado em dias que eram para ser de descanso.

Nesse caso, se não tiver um bom seguro de carro, nem pense em deixá-lo na rua. Será melhor mesmo ir de ônibus para evitar aborrecimentos ou deixá-lo na casa de alguém, indo a pé até a folia.

  1. Faça a revisão no veículo

Principalmente quem vai pegar a estrada precisa fazer uma revisão geral no carro e se certificar de que não existe nenhum problema.

Se ele quebrar, além de atrasar a sua viagem, pode causar um congestionamento, impactando na viagem de outros motoristas.

E, para completar, o carro que quebra na estrada vai gerar um custo extra, pois será preciso usar o reboque, mecânico, etc.

  1. Verifique os documentos

Não seria nada legal ter o carro apreendido nos dias de folia. Por isso, antes de sair de casa, sempre verifique se os documentos estão em ordem.

Veja se a habilitação está dentro do prazo de validade e se os documentos do veículo estão em dia. Imagine ser parado em uma blitz e ter que seguir a pé por desleixo.

  1. Cuide das bagagens

Cuide das bagagens

Imagine fazer uma viagem de 10 horas com as bagagens balançando e fazendo um barulho irritante durante todo o percurso. Isso irrita qualquer motorista, ainda mais se o trânsito estiver parado.

Por isso, antes de sair de casa, acomode as bagagens no porta-malas e se certifique de que estão presas e não ficarão “dançando”.

Além do barulho se tornar bastante incômodo, as malas soltas podem aumentar o risco de acidentes.

  1. Use o GPS

Quando vai pegar rotas desconhecidas, a possibilidade de se perder é bastante grande, pois isso sempre conta com ajuda.

O GPS pode lhe guiar para que chegue ao local que deseja, sem que desvie do caminho e fique rodando sem destino.

Vale usar o GPS do próprio celular, mas, se mesmo assim achar que algo está estranho, pare em um comércio para pedir informação.

  1. Não dirija se beber

Essa é uma dica bastante conhecida, mas que não é seguida e ainda provoca milhares de acidentes por ano.

Bebida e direção não combinam, e por menor que seja a quantidade ingerida afeta os reflexos, podendo causar acidentes.

E, além de aumentar os riscos, ainda pode gerar multa, pontos na carteira e levar a apreensão do carro.

Que tal aproveitar essas 10 dicas para não estragar seu Carnaval se estressando no trânsito e aproveitar a folia?

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário