dcsimg

10 profissões que não podem ficar sem um seguro auto

Um seguro auto é essencial para qualquer pessoa que busca segurança e proteção para o veículo. Esse tipo de serviço também ajuda a reduzir as perdas financeiras em caso de um sinistro e por isso acaba sendo tão fundamental aos motoristas.

Porém, existem alguns trabalhadores que dependem do carro para conseguir exercer a sua profissão e nesses casos o seguro auto se torna indispensável. Já pensou ficar sem salário porque o veículo sofreu alguns sinistro e não se tem dinheiro para pagar o reparo ou comprar outro? Pensando nessas situações, veja quais são as profissões que não podem ficar sem um seguro auto.

  1. Seguro auto para taxista

    10 profissões que não podem ficar sem um seguro auto

Os taxistas precisam do veículo para poder transportar os passageiros e assim conseguir garantir o seu salário. Para isso o veículo precisa estar em boas condições, afinal, nenhum passageiro vai querer entrar em um carro todo batido.

Aproveite para tirar suas dúvidas sobre o seguro auto para táxis :)

  1. Seguro auto para motorista do Uber

    10 profissões que não podem ficar sem um seguro auto

Um profissão bastante similar com a dos taxistas, porém com profissionais que atendem por meio de um aplicativo. Esses profissionais precisam ter carros com características especificas, como banco de couro e obrigatoriamente um seguro auto para que possam trabalhar. Além de ser um requisito obrigatório, o seguro auto vai garantir mais tranquilidade de motorista e passageiro.

Sabia que existe o seguro auto para Uber? Veja como ele funciona ;)

  1. Seguro auto para entregador

    10 profissões que não podem ficar sem um seguro auto

Muitas vezes os entregadores trabalham por conta própria, com o veículo particular e por isso devem garantir que seu principal meio de trabalho esteja protegido. O seguro vai ser fundamental uma vez que o desgaste do veículo passa a ser maior por conta do peso da mercadoria e também por conta da quilometragem.

  1. Seguro auto para motorista administrativo

    10 profissões que não podem ficar sem um seguro auto

Cabe a esse profissional levar funcionários da empresa para compromissos externos e também transportar documentos quando necessário. Por estar sempre em transito está mais suscetível a sofrer acidentes e ter algum problema com o veículo, sendo necessário o sup0rte de um seguro auto.

  1. Seguro auto para representante de vendas

    10 profissões que não podem ficar sem um seguro auto

Quem trabalha com representação de vendas precisa visitar os cliente frequentemente para apresentar os produtos e assim fechar as vendas. A melhor maneira de chegar a eles rapidamente e também transportar amostras e utilizando o carro, por isso o veículo passa a ser fundamental e deve ficar protegido.

  1. Seguro auto para manobrista

    10 profissões que não podem ficar sem um seguro auto

Os manobristas estão constantemente conduzindo o veículo dos outros e por conta disso a atenção deve ser redobrada. Nesse caso é preciso contar com um seguro especial que consiga proteger o veículo dos clientes.

  1. Seguro auto para corretor de imóveis

    10 profissões que não podem ficar sem um seguro auto

Um corretor precisa levar os clientes até os imóveis ou então os encontrar em um local combinado, o problema é que as vezes precisa visitar vários locais que são distantes no mesmo dia. O veículo acaba sendo o meio de locomoção mais rápido e que vai garantir toda a mobilidade que se precisa, porém deve estar sempre muito bem protegido.

  1. Seguro auto para vendedor autônomo

    10 profissões que não podem ficar sem um seguro auto

Quem trabalha vendendo produtos por conta própria muitas vezes precisa ir até os clientes, porém ficar carregando sacolas e mais sacolas dentro do ônibus não dá. Ter um veículo é perfeito para acomodar todas as mercadorias e garantir que elas cheguem intactas até o cliente. Mas é claro que o veículo vai acabar se desgastando mais por conta disso, então que tal fazer um seguro auto para ele?

  1. Seguro auto para supervisor de marketing

    10 profissões que não podem ficar sem um seguro auto

Um supervisor de marketing sempre deve visitar todos os pontos de venda para acompanhar o andamento das equipes externas. Pode ser preciso percorrer diversos pontos no mesmo dia, além de levar material de divulgação para ele, sendo que para exercer a atividade muitas vezes é obrigatório ter veículo. Mas ninguém que passar o dia inteiro rodando sem ter uma garantia como um seguro auto.

  1. Seguro auto para instrutor de treinamento

    10 profissões que não podem ficar sem um seguro auto

Nem sempre o instrutor vai trabalhar em um local fixo, ele pode ministrar treinamento em diversas filiais, em clientes externos e em lojas. Para conseguir transportar todo o material que será utilizado só mesmo contando com um carro. Por isso, garantir que esse veículo esteja sempre protegido é fundamental, não sendo possível abrir mão do seguro auto.

Faça a cotação do seu seguro auto online!
Qual é a marca do seu carro?

Vale lembrar que há muito mais profissões que precisam de um seguro auto, então pode ser que as próximas fiquem para outro texto. Você quer dar sua opinião para ver quais estão faltando aqui? Deixe seu comentário abaixo!

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário