Seta Balao

Simule o preço do seu Seguro Auto

Qual é a marca do seu carro?

10 recursos que não vemos mais em carros

Sabe aquela coisa que tinha em um carro antigo e você não vê mais nos atuais? Vamos combinar que algumas melhorar bastante, mas você sente falta de algum desses itens?

Veja essa lista e compartilhe sua opinião…

Com o passar do tempo, os carros foram mudando e a nova geração já não conhece muita coisa que os carros de 30 anos atrás possuíam. No futuro também deverão haver muitas mudanças, mas relembre algumas que ficaram no passado.

10 recursos que não vemos mais em carros

Imagem: Getty

1 – Bancos corridos

Antes nada de um banco para o passageiro e outro para o motorista, era tudo uma coisa só. Isso permitia que os casais ficassem juntinhos ou até mesmo que três pessoas fossem no banco da frente.

2 – Barbatanas

As barbatanas na lateral posterior do carro faziam um grande sucesso e o deixavam com um ar futurista. Elas foram criadas pela General Motors, em 1948, e em 1950 todo mundo queria uma no seu carro.

3 – Cinzeiros

Eles vinham no painel frontal acompanhados de um isqueiro elétrico e também estavam nas portas laterais. Hoje, se quiser esse acessório será preciso pedir um kit para fumante.

4 – Porta-malas espaçosos

Por mais que hoje se fale em porta-malas com muito espaço eles nem se comparam aos de antigamente. Eles eram capazes de transportar muitas coisas, até mesmo uma TV de tubo e ainda sobrar espaço.

5 – Janelas “asa”

Aquelas janelas que tinham uma pequena abertura na lateral eram ótimas para garantir a ventilação dentro do veículo, sem bagunçar todo o seu cabelo.

6 – Mudança da buzina

Antes, para conseguir buzinar era preciso tirar totalmente a mão do volante para conseguir chegar até a buzina. Com as mudanças, hoje apenas com um dedo é possível emitir esse sinal sonoro.

7 – Pneu sobressalente

Os pneus sobressalentes eram tão resistentes como os pneus usados no dia a dia. Hoje os modelos são mais simples e costumam durar menos.

8 – Sinais sonoros das setas

Antigamente, ao dar seta o sinal emitido era mais agudo e isso fazia com que algumas pessoas percorressem todo o trajeto com a seta ligada.

9 – Porta traseira com dobradiça

Também conhecidas como portas-suicídio, quando não estavam bem fechadas poderiam ser abertas com o vento e assim arremessar os passageiros para fora do veículo.

10 – Botões de comando

Não havia nada de digital, pelo contrário, os botões eram de tamanhos bem diferentes e de empurrar, puxar e virar. Por isso, para dar os comandos nem era preciso tirar os olhos da estrada, pois com apenas o toque era fácil de identificar.

Você sente falta de algum desses itens?

O que você acha que faz falta e o que acha que demorou até muito tempo para sair de moda nos carros?

Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *