Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

11 curiosidades sobre a Ferrari que você pode não saber

Se você é fã da Ferrari pode até conhecer alguma dessas curiosidades, mas com certeza vale a pena ver se ainda não conhece alguma. E para quem gosta de carros, com certeza pode conferir essas curiosidades sobre a Ferrari.

Qual a sua preferida?

A Ferrari é uma das marcas mais conhecidas mundialmente e o sonho de muitos. Apesar de todo esse reconhecimento ainda existem alguns fatos sobre ela que nem todos conhecem. Preparado para conhecer?

1 – Ennzo Ferrrari sempre manteve as raízes

1 - Ennzo Ferrrari sempre manteve as raízes

Nascido em Modena, em 1898, o fundador da Scuderia Ferrari Grand Prix e também da montadora sempre esteve ligado à sua cidade natal, mesmo durante as viagens. Por conta disso, a sede da Ferrari e também o museu ficam em Modena.

2 – O logo

2 - O logo

O logotipo do cavalo empinado teria sido uma sugestão do conde e da condessa Baracca. Eles tiveram um filho morto na segunda guerra mundial e sugeriram que adotasse o símbolo que seu filho montava, que traria sorte. O logo foi usado pela primeira vez em 1932 e o escudo amarelo representa a cidade de Ennzo Ferrari.

3 – A Segunda Guerra Mundial atrasou o lançamento da Ferrari

3 - A Segunda Guerra Mundial atrasou o lançamento da Ferrari

Em 1940, Ennzo produziu dois carros, mas que ainda não eram Ferraris oficiais. Porém, em 1944 e 1945 a fábrica em Modena foi bombardeada por forças aliadas e, por conta, disso o primeiro Ferrari só foi produzido em 1947.

4 – Só houve dois carros do primeiro modelo

Apesar de todos os contratempos para ser lançado, o primeiro modelo só teve dois carros produzidos. Ele estreou em Circuito Piacenza, em 11 de maio de 1947, mas uma falha na bomba de combustível fez com que o piloto que liderava a corrida nele fosse obrigado a abandonar o circuito. Esses dois carros posteriormente foram desmontados para ter suas peças aproveitadas em outros modelos.

5 – O vermelho não foi a cor escolhida pela Ferrari

Apesar de até hoje essa ser a cor ligada à marca, e responsável por 45% dos pedidos, ela não foi adotada por uma escolha da Ferrari. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) determinou que todos os carros de corrida Grande Prêmio da Itália fossem vermelhos e, por isso, a cor foi usada.

6 – A Fiat tem grande participação na Ferrari

Em 1969, para conseguir capital, Ennzo Ferrari vendeu 50% da empresa para o Grupo Fiat. Em 1988, mais uma boa parte foi vendida, restando ao criador da marca apenas 10%.

7 – Você pode personalizar sua Ferrari

Os compradores desses carros podem personalizá-lo como desejarem, desde a escolha da cor até os acabamentos internos. Após a escolha, o carro pode levar até 2 anos para ficar pronto.

8 – Ela possui mais de 5.000 troféus

São muitas as corridas e os prêmios que a marca acumula. Ao todo são mais de 5.000 troféus adquiridos ao longo desses anos.

9 – Licenciamento da marca

Quem pensa que a Ferrari vive só de carros está enganado. Hoje ela licencia diversos produtos, como óculos, roupas, relógios e outros, que rendem por ano cerca de US $ 1,5 bilhões.

10 – A produção por ano é limitada

A fim de evitar colocar muitos veículos em circulação e preservar a exclusividade, em 2013 foi decidido que seriam produzidos apenas 7.000 mil carros por ano. Porém, em 2014 esse número foi aumentado para 7.200, com uma projeção futura de 10.000 veículos.

11 – A Ferrari tem um parque temático

Em 2010 foi aberto o Ferrari World Abu Dhabi, o maior parque temático coberto do mundo.

Gostou?

E então, você sabia esses fatos curiosos sobre a Ferrari? Qual achou mais interessante?

Leia mais artigos sobre: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *