dcsimg

15 carros que perderam menos valor em 2014

15 carros que perderam menos valor em 2014A Autoinforme realizou um ranking com os veículos que menos se desvalorizaram, no mercado, no ano de 2014.

O Prêmio Maior Valor de Revenda, da Agência AutoInforme, é realizado anualmente e, há dez anos, tem servido como termômetro para as montadoras repensarem estratégias para os seus veículos e, também, para o consumidor que está interessado em adquirir um automóvel, mas não tira do seu horizonte o poder de revenda, lá para frente.

E, em 2014, o campeão desse ranking, que conta com 30 veículos, no total, é o Chevrolet Onix, que foi considerado o automóvel que menos se desvaloriza após o primeiro ano de uso.

Esta foi a primeira vez que o ranking foi seguido de uma premiação. Se a novidade pegar, pode ser mais benéfico para os condutores, que terão à disposição modelos mais competitivos para, assim, conquistarem uma posição melhor no mesmo ranking, no ano seguinte.

Como funciona o cálculo do ranking

O ranking proporcionado pela Agência Autoinforme tem o objetivo de apresentar, ao consumidor e montadoras, a depreciação média dos automóveis em solo nacional, em um período que compreende os meses de novembro de 2013 e de 2014.

Para isso, é realizada uma mostra comparativa do valor médio que se ofertava uma versão zero-quilômetro de determinado modelo de veículo, durante o mês de dezembro de 2013, e o mesmo valor que esse modelo analisado em 2013, ou seja: um seminovo, ano 2013, era ofertado no mesmo mês do ano seguinte.

Para isso, é utilizada, como base para a comparação precisa e eficaz, os valores da Tabela Molicar, que é um termômetro acurado dos valores que o mercado tem praticado, atualmente.

Ao total, foram analisados 100 automóveis que estão à venda no País – com exceção de carros que tiveram grandes modificações nos últimos 12 meses, para não comprometer a integridade dos resultados apresentados, ao final da pesquisa.

Para entender como funciona essa depreciação, a Agência Autoinforme utiliza a seguinte metodologia: a boa e velha oferta e demanda. Assim sendo, quanto mais procurado é um modelo de automóvel, menos depreciado ele fica para o ano seguinte, no ranking.

Por sua vez, modelos que perdem a procura, no mercado. Fica fácil deduzir, portanto, que os modelos populares são, usualmente, os que menos se depreciam ao longo dos meses. Mas existem exceções, como modelos em falta no mercado, que possuem oferta baixa, as alta demanda.

Confira, abaixo, o ranking com os 15 veículos que menos perderam valor em 2014 e pode ser boas alternativas de compra pensando no poder de revenda:

E você, o que achou desses 15 carros que menos perderam valor em 2014? Tem algum deles?

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário