Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

3 segredinhos para economizar no seguro auto

Compartilhe nas redes sociais:

3 segredinhos para economizar no seguro autoQuer deixar o seguro do seu carro mais barato? Aprenda com 3 dicas simples para economizar no seguro auto.

Ninguém quer pagar caro por um serviço, afinal brasileiro gosta mesmo é de desconto. Porém, não é só por gostar de descontos que estamos sempre à procura do melhor produto pelo menor preço, mas sim para que ele não comprometa o orçamento e possamos economizar no seguro auto.

Porém, muita gente ainda acaba cometendo erros básicos na hora de contratar o seguro auto e o valor acaba ficando maior. Então veja algumas dicas para fugir dessa armadilha

Faça pelo menos 3 orçamentos para economizar no seguro auto

Mas por que 3? Esse é o número mínimo para que se possa ter informações suficientes para fazer comparações, não adianta fazer a cotação em apenas um local, assim não tem como saber se o valor está alto ou baixo.

Quando for fazer a cotação é preciso optar por coberturas iguais ou semelhantes, isso porque se houver muita diferença vai acabar influenciando no resultado. Imagine se na seguradora A você cotar cobertura apenas contra roubo, fruto e incêndio e na seguradora B além dessas coberturas ainda incluir colisões, danos contra terceiros e proteção para os vidros, assim no segundo caso com certeza será mais caro.

Antes de cotar o ideal é decidir os tipos de coberturas que precisa e solicitar o orçamento de acordo com elas. Para facilitar essa pesquisa uma dica é sempre fazer cotações online, que além de ser rápido pode ser feito da sua casa e de forma simples.

Tenha ajuda de um corretor

O corretor é a pessoa que vai ter ajudar a conseguir o melhor preço sem que você deixe de ter uma cobertura que precisa. É possível aderir ao seguro direto com uma seguradora, o problema é que ela não te dará a opção das concorrentes e assim pode não fazer o melhor negócio.

Ao optar por um corretor que trabalha com mais de uma seguradora, ele te ajudará no orçamento de todas elas e ainda pode apontar as vantagens e desvantagens de cada uma. Nada melhor do que contar com quem entende do assunto para fechar o melhor negócio, porém se atente se ele é credenciado junto a SUSEP para não ter uma surpresa desagradável depois.

Busque por descontos

Sim, não podíamos deixar de falar dos descontos, e eles realmente existem. Quando se faz a cotação do seguro ele vai considerar o valor do carro e outas informações, e algumas delas podem ajudar a baratear esse custo.

A idade do principal condutor tem grande influência, quanto mais velho ele for, menos pagará, isso porque as seguradoras entendem que eles possuem mais experiência ao volante e estatisticamente se envolvem menos em acidentes.

Outro fator que vai influenciar é onde o veículo fica guardado, quando ele fica em garagens ou estacionamentos está menos propicio a sofrer um sinistro, principalmente à noite e por isso o seguro diminui. Ter uma rastreador no carro também fará grande diferença, então se possui esse equipamento não deixe de informar a seguradora.

Os bônus também devem ser questionado caso o corretor não fale nada, essa bonificação é uma recompensa para as pessoas que possuem seguro há pelo menos 1 ano. De acordo com o tempo que se utiliza esse produto e conforme o número de sinistros essa pontuação pode aumentar ou diminuir. Vamos supor que você possui o seguro por 5 anos e nunca o acionou logo sua pontuação será maior do que alguém que possui o seguro pelo mesmo tempo, porém já sofreu uma colisão.

Esse bônus vai garantir um desconto ao seguro no valor do prêmio e mesmo que opte por trocar de seguradora ele não se perde, podendo ser aproveitado na nova.

Agora que já saber alguns segredinhos para economizar no seguro auto, não perca mais tempo e procure um corretor credenciado e garanta proteção para o seu carro e tranquilidade para o seu bolso.


Compartilhe nas redes sociais:
Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *