dcsimg

4 segredos para comparar as taxas de seguro automóvel

Ter uma proteção para o carro é essencial, mas comparar as taxas de seguro automóvel pode lhe render uma boa economia.

Se está contratando um seguro auto, com certeza, está fazendo isso pensando em ter mais tranquilidade ao andar pelas ruas, mas também não quer perder dinheiro.

Não é nenhuma novidade que ao fazer uma cotação de seguros, consiga encontrar valores bem diferentes no mercado, alguns acessíveis e outros bem acima do preço médio.

Se você ainda não possui um seguro auto ou está pensando em renovar, vale a pena olhar as dicas que separamos e assim economizar um bom dinheiro, comparando as taxas de seguro automóvel.

4 segredos para comparar as taxas de seguro automóvel

Como comparar as taxas de seguro automóvel

1. Faça cotações para comparar as taxas de seguro auto

Quando for solicitar as cotações é importante usar as mesmas informações como base para conseguir comparar.

Escolha os mesmos tipos de coberturas, limites e franquias para que essas variáveis não dificultem a comparação.

Se não houver uma franquia igual, busque pelas similares, pois assim a discrepância não será grande e ainda permitirá uma comparação justa.

Além disso, não se limite ao número de cotações. Faça no mínimo três, mas lembre-se que não limite para um máximo.

2. Escolha limites adequados

Essa dica é válida para que você pense nos valores que está contratando. Se o veículo for roubado, receberá a indenização pelo carro.

Você pode optar por receber o valor de 100% da tabela Fipe, porém, algumas seguradoras possibilitam receber 110% ou mais do valor. Veja o que realmente é necessário para cobrir as suas despesas e prejuízos.

Outro limite disponível é o do seguro auto contra terceiros. Pode-se escolher, por exemplo, um valor de R$ 50 mil ou R$ 100 mil. Se os riscos envolvidos são pequenos, talvez valha a pena optar por um limite reduzido.

3. Atente-se às coberturas

Existem coberturas que são parecidas, mas nem sempre isso significa que são iguais. As coberturas básicas podem variar de uma seguradora para outra e, para que se equiparem, pode ser necessário que se inclua em alguma delas coberturas adicionais.

Faça essa inclusão se necessário para garantir as mesmas assistências e somente então compre as taxas de seguro automóvel.

4. Não se esqueça da franquia

Um grande erro é olhar apenas o valor do prêmio, deixando de lado o valor a ser pago pela franquia.

Compare qual o valor cobrado em caso de sinistro que você precisará reembolsar para fazer o reparo.

Pode ser que o valor do prêmio seja baixo, mas a franquia seja bem mais elevada. Às vezes, por conta de poucos reais, vale a pena investir em uma franquia mais acessível e pagar um pouco a mais pelo prêmio.

E então, gostou de conhecer esses 4 segredos para comparar as taxas de seguro automóvel? Agora você pode contratar seu seguro de carro com muito mais economia.

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário