Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

5 dicas que podem salvar a sua vida nas estradas

Sabia que pequenos cuidados no dia a dia podem custar sua vida e a dos demais que estão com você nos carros? Então ao pegar a estrada, que tal pensar nessas 5 dicas que podem salvar a sua vida nas estradas? Vale também compartilhar com os amigos e construir um trânsito mais seguro.

Sabia que alguns truques podem valer uma vida? Então veja se você está fazendo a coisa certa.

1 – Abuse dos itens de segurança

Itens de segurança são necessários para que se possa andar tranquilamente, isso sem falar que a ausência deles pode ainda resultar em multas. Por isso verifique se o extintor, triângulo e outros estão à disposição.

2 – Tenha um kit de emergência

Os imprevistos podem acontecer e por isso é bom estar preparado, principalmente se você tem crianças. Ter uma lanterna e uma garrafa com água pode ajudar muito em caso do carro quebrar a noite. Além disso, um curativo para pequenos machucados e uma toalha também podem ser bem úteis em momentos inesperados.

3 – Mantenha os olhos nas estradas

Por mais que você seja cuidadoso, isso não acontece com todos os motoristas, e alguns deles acabam desviando o olhar e provocando um acidente. Se estiver sempre atento ao trânsito, poderá reagir mais rapidamente, caso precise.

4 – Organize-se

Isso é fundamental para quem vai viajar, por isso deve-se pensar em tudo. As crianças devem ficar entretidas para que não atrapalhem e nessa hora vale desde colocar a música favorita delas ou até mesmo as deixar jogando no tablet.

Conhecer a estrada também é importante e, se isso não for possível, estude o caminho com antecedência ou já saia com o GPS programado. Além disso, o ideal é que o celular esteja desligado para que uma chamada ou mensagem não distraia a sua atenção.

5 – Faça a manutenção do veículo

Antes de pegar a estrada é preciso verificar a situação dos pneus, óleo, água e muitos outros itens. O certo é sempre passar no mecânico para fazer uma revisão rápida e assim não correr riscos.

Seguindo essas dicas?

Nem todos ficam de olho nessas dicas…E você, está seguindo isso para salvar sua vida? Pense bem e ame-se mais tendo cuidados no trânsito.

Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *