dcsimg

5 maneiras corretas de comparar os seguros de carros

5 maneiras corretas de comparar os seguros de carros Quem está pensando em renovar ou adquirir um seguro para seu veículo muitas vezes caba cometendo erros graves na hora de fazer a comparação. Isso normalmente ocorre porque a pessoa se foca apenas em algumas seguradoras ou então busca por um correto que trabalha com poucas seguradoras.

Quando as informações são restritas fica mais difícil na hora de escolher, por isso quanto mais opções tiver para comparar melhor. Somente o fato de as seguradoras terem nomes mais conhecidos não significa que são as melhores, por isso as vezes uma seguradora pequena também pode ser uma boa opção.

Dicas importantes para comparar os seguros de carros

Fique de olho ao comparar os seguros de carros e veja como pode economizar com uma boa pesquisa:

1 – Verifique se a seguradora pode atuar

Para que as seguradoras possam oferecer seus serviços elas precisam cumprir diversas regras e atender a vários fatores. No Brasil, elas têm uma regulamentação específica e para verificar se ela está apta a oferecer os seguros uma boa opção é consultar os órgãos que a fiscalizam e regulamentam.

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) é uma das responsáveis por autorizar a comercialização desses serviços, por isso antes de contratar um seguro vale a pena consultar no site se a seguradora está liberada.

2 –  Fique de olho no índice de reclamações

Todo mundo conta a lado bom na hora de te vender, mas não lembra de falar como é o suporte de pós-venda e até mesmo a satisfação dos outros clientes. Por isso sempre se deve fazer pesquisas que visam checar os índices de reclamações e isso por ser feito por índices oficiais como o da SUSEP ou por meio de sites de reclamação.

O Reclame Aqui é um site que reúne reclamações de diversos clientes e ainda conta com índices estatísticos, mas blogs e sites especializados também vale a pena consultar.

3 – Compare coberturas iguais

Muita gente compara o valor do seguro e não a cobertura e isso pode ser um grande problema, isso porque o menor valor nem sempre representa vantagem. É preciso se atentar as coberturas e comparar as que forem iguais.

Se optar por uma cobertura mais simples deve seguir o mesmo critério em todas as seguradoras, assim a comparação será precisa.

4 – Informe-se sobre os descontos

Alguns itens podem gerar um desconto na hora de fazer um seguro auto como a idade do condutor, equipamentos de segurança como alarmes e rastreadores, tempo que se tem seguro sem sofrer sinistro, entre outros.

Faça um levantamento de tudo que pode te garantir um desconto e na hora de solicitar o orçamento forneça todas essas informações. Uma maior participação na franquia também pode diminuir o valor do prêmio, por isso determine esse valor e use a mesma regra em todas as seguradoras.

5 – Considere as coberturas adicionais

Normalmente as seguradoras vendem os seguros com um pacote padrão de cobertura, mas contam com outras que podem ser adicionadas conforme ao cliente desejar. Por isso se optar por alguma, e se essa realmente for útil, não se esqueça de pesquisar em todos os lugares.

Seguindo essas dicas na hora de comparar os seguros de carros, fica muito mais fácil de se conseguir um resultado muito mais preciso. Aproveite e faça sua cotação no SeguroAuto.org!

Faça a cotação do seu seguro auto online!
Qual é a marca do seu carro?

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário