Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

9 passos para diminuir o valor do seguro auto

Compartilhe nas redes sociais:

Se precisa de um seguro auto, mas não quer gastar muito, basta seguir algumas dicas e conhecer 9 passos para diminuir o valor do seguro auto.

5 passos para diminuir o valor do seguro auto

Ter um seguro auto é quase que essencial para quem quer tranquilidade e se prevenir de prejuízos financeiros. Porém, muita gente acaba desistindo de ter esse benefício devido ao valor seguro que pode ser alto no orçamento.

Aproveite para saber o valor do seguro dos carros mais vendidos em julho de 2016!

Segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), o seguro auto em 2013 representava apenas 20,2% do mercado de seguros, o que indica que ele ainda tem muito a crescer. E por conta de uma grande quantidade de pessoas que ainda não possuem seguros é que as empresas seguradoras oferecem algumas vantagens para atrair os cliente.

Quem está pensando em ter um seguro auto pode usar a concorrência a seu favor e conseguir um bom preço para o seguro auto. Veja alguns passos a seguir para ter o melhor preço.

Compare a concorrência e o valor do seguro auto

Sempre é válido fazer pesquisa de preço em mais de uma seguradora, o ideal é que sejam pelo menos três para se ter um bom parâmetro e conseguir fazer comparações adequadas. Uma boa dica é levar a cotações que possui de uma seguradora em outra e assim tentar um preço ainda melhor, isso porque para atrair os clientes podem ser concedidos grades descontos.

Use o bônus do seguro auto

Quem já possui o seguro auto a algum tempo pode contar com os bônus (uma espécie de pontos que se transforma em desconto), porém eles não costuma ser oferecidos, então é bom perguntar sobre eles. Assim se você já tem o seguro auto faz um tempo e não se envolve em sinistros pode garantir um bom abatimento do valor.

Algumas seguradoras, possuem um programa de fidelidade que gera desconto de acordo com o tempo que se é cliente, se a sua tem esse benefício, ótimo. Isso pode garantir um valor seguro auto mais baixo, mas para ter certeza não deixe de cotar com a concorrência.

Só contrate o que precisa

Existe uma grande diversidade de coberturas, mas com certeza não irá precisa de todas elas. A regra é bastante simples, quanto mais se tem mais se paga, por isso nada de querer tudo só para que seu seguro fique completo.

Pondere na hora de escolher as coberturas e veja quais são realmente necessárias no dia a dia e que benefício cada uma pode trazer. Lembre-se que o corretor vai falar que você precisa de tudo porque ele quer vender, mas analisando com calma verá que não é bem assim.

Além disso, se você costuma estar sempre trocando de carro, existe a opção de seguro de carro temporário, onde você paga o seguro apenas para o período que pretende ficar com o veículo.

Instale um rastreador

O rastreador tem a função de ajudar a localizar um veículo em caso de roubo e esses equipamentos garantem um alto índice de recuperação, o que passa a ser bastante interessante para a seguradora. Se o veículo tem um grande chance de ser recuperado em caos de roubos e furtos, significa que a segurador não precisará pagar por ele, diminuindo seus custos.

Veja o que pode interferir no valor do seguro auto com alguns exemplos, ;)

Como forma de recompensar esses motoristas que estão mais precavidos, ele oferece redução no valor do seguro, que em alguns casos chegam a 80% pelo simples fato dele ter um rastreado.

Evite incluir mais condutores

Ao preencher o formulário é necessário fornecer informações verificas sobre os condutores e hábitos de utilização do carro. Porém, se tiver outra pessoa que dirija o veículo é preciso informa-la.

Porém se atente a esse ponto, porque alguns motoristas como filhos que acabar de tirar a habilitação, podem fazer com que o valor do seguro auto suba consideravelmente. Só adicione ao seu seguro auto pessoas que dirijam o seu carro com certa regularidade, aquele primo que vem te visitar uma vez por ano não precisa ser incluído, pois a seguradora entende que ele é um condutor eventual.

Você sabia que é possível saber quanto pagar pelo seguro auto antes de comprar o seu carro?

Eleve a franquia e economize no valor seguro

Se você assumir uma participação maior para o caso de um sinistro, vai contribuir para diminuir o valor seguro auto. Porém, caso o sinistro esteja acima da sua franquia, é recomendado não acionar o seguro e tentar arcar sozinho com os reparos. Saiba que isso ajudará você a conseguir bônus na hora de renovar o seguro, além de descontos.

Não tenha nome sujo na praça

Embora a maior parte dos motoristas não saiba, ter um nome com restrição acaba influenciando no valor do seguro auto.

Tenha garagem própria ou alugue uma

É fato que os carros que “dormem” na rua ou que é estacionado nas vias públicas diariamente, tem o valor do seguro elevado. Faça um teste e comprove, ou seja, peça ao corretor simular o valor do seguro com e sem garagem. Então você verá a diferença e se compensa investir no aluguem de uma ou em um estacionamento.

Saiba como consultar a Tabela FIPE com nossas dicas, pois já escrevemos sobre isso.

Fuja da renovação de última hora e automática

Se você vai renovar o seu seguro, precisa fazer novas cotações se quiser economizar. Tente mudar de corretor e ver quais as vantagens que cada um oferece e não apenas o valor seguro final. Lembre-se de que as taxas de comissão que eles recebem também variam.

Essas dicas vão te ajudar na contratação do seguro auto, porém, se você for contratar o seguro auto com nome sujo, deve ficar bem atento. Isso porque algumas seguradoras, para compensar o risco de oferecer serviço a um inadimplente, pode aumentar o valor do plano, sem que você saiba.


Compartilhe nas redes sociais:
Leia mais artigos sobre: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *