dcsimg

5 preocupações que quem tem um seguro auto nem sabe o que é

Todo mundo sabe que existe o seguro auto, porém o número de brasileiros que possui esse serviço é ainda bastante baixo. Veja uma lista das 5 preocupações que só quem usufrui do seguro auto está livre.

Nem todos os brasileiros motoristas possuem um seguro para seu carro. Isso acontece porque as pessoas acham que as coisas ruins nunca vão acontecer com elas. Mas o problema é que elas acontecem e depois não ainda ficar com chororo.

Mas, quem é esperto não fica dando mole para o azar e já entendeu que ter um seguro auto é mais do que necessário. Por isso, veja de quais as 5 preocupações é possível se livrar tendo um seguro.

Lista de 5 preocupações que você pode se livrar

5 preocupações que quem tem um seguro auto nem sabe o que é

  1. Ficar em pânico toda vez que estacionar o carro

Basta ter que sair de carro que a preocupação começa. Na hora de parar. fica andando horas em busca de um estacionamento particular e que não seja caro.

Quando para na rua, fica indo a cada 5 minutos ver se o veículo está no mesmo lugar que deixou, com medo de ser roubado, e não aproveita o passeio.

Quem tem um seguro auto não precisa se preocupar com o roubo do veículo e ver anos de trabalho indo embora em minutos.

É possível contar com cobertura para roubos e furtos e, se quando o seu carro estiver estacionado for roubado, será ressarcido por isso.

Sabendo disso, é possível passear com tranquilidade, mas claro que cuidados básicos como não parar em locais desertos, devem ser tomados.

  1. Dirigir devagar porque tem medo de bater

Por medo de bater o carro e depois não conseguir pagar o conserto, tem gente que dirige tão devagar que até pode ser multado por não respeitar a velocidade mínima da via.

Sem falar que essas tartarugas do trânsito acabam trazendo transtornos para os outros motoristas, como dificultar a passagem.

Dirigir com cautela é uma coisa, mas atrapalhar o trânsito não dá.

Além disso, por mais cuidado que se tenha, nem sempre as colisões ocorrem por sua causa, pode ser resultado da imprudência de outros motoristas.

Com o seguro auto é possível dirigir como uma pessoa normal, andando na velocidade indicada para cada via.

Assim, se ocorrer alguma colisão, o seguro irá arcar com o valor do reparo, cabendo a você pagar apenas o valor da franquia, que é fixo.

Aproveite para entender melhor quando você deve pagar a franquia do seguro auto.

Se a batida resultar em perda total, nada de desespero, o seguro também reembolsa o valor do carro.

  1. Medo das ruas se transformarem em rios

Não deveria ser assim, mas nas grandes cidades, quando chove, tudo fica tomado por água, inclusive as ruas.

Nesse caso é normal vermos carros flutuando sobre as águas, como se fossem barcos.

O problema é que os carros não foram feitos para “nadar” e, quando passam por enchentes, costumam quebrar.

Como não dá pra confiar sempre na previsão do tempo e organizar os seus compromissos somente em dias ensolarados, é preciso sair na chuva.

O bom é que o seguro auto possui coberturas contra desastres naturais, e isso vai incluir alagamentos e raios e quedas de árvores.

Assim, não será preciso ser meteorologista para saber quando sair com o carro e diminuir os riscos dele molhar. E você fica livre de mais essa, que é uma das 5 preocupações de quem não tem seguro.

  1. Ficar parado por horas esperando ajuda

Se o seu carro quebrar, o pneu furar e você não souber o que fazer, não precisa ficar parado por um longo tempo esperando que alguma alma bondosa vá lhe ajudar, ainda mais se estiver frio e chovendo.

Em alguns casos, o problema pode ser simples de resolver e alguém que passa na rua pode ajudar, principalmente se você for uma mulher ou homem bonitos e atraentes.

Mas, quem não quer depender apenas da aparência ou da sorte, pode ligar para a assistência 24 horas.

Anote alguns motivos que podem elevar o valor do seu seguro auto.

Ao fazer isso, será enviado um guincho ou socorro mecânico e elétrico para te tirar dessa furada.

  1. Medo de levar alguém

Tem gente que se sente muito responsável e sabe que transportar os outros pode resultar na pessoa machucada.

Tudo bem que isso pode chegar a ser uma neurose, mas ela existe.

Se tem um certo receio de dirigir e acontece alguma coisa com a pessoa que está como passageiro e você tem que carregar esse fardo o resto da vida, é melhor ter um seguro.

A cobertura de Acidentes Pessoais de Passageiros vai proteger o passageiro, arcando com as despesas médicas em caso de acidentes.

Ela também pode indenizar os familiares dos demais ocupantes do veículo, em caso de falecimento.

E então, bem melhor ter um seguro auto do que essas 5 preocupações, não é mesmo? E olha que com o seguro serão bem menos preocupações do que isso.

Vantagens que só o seguro auto oferece

Além das 5 preocupações que o seguro auto dispensa, as seguradoras ainda costumam oferecer uma série de vantagens. Veja algumas:

  • Desconto em estacionamentos
  • Hospedagem em hotéis para sinistros na estrada
  • Assistência para falta de combustível
  • Assistência para pane mecânica
  • Motorista substituto
  • Troca de pneus
  • Táxi para remoção

E mais! Dependendo do seu plano contratado e da seguradora, você ainda consegue algumas vantagens para sua casa. Entre elas, o serviço de chaveiro, encanador, técnico em computador e eletricista. Como você pode perceber, se você tem um seguro para o seu carro, conta com muitas facilidades.

Como escolher a melhor seguradora para o seu carro? Descubra seguindo as nossas dicas.

Fora que as seguradoras ainda trabalham com outros tipos de bônus, como na renovação do seguro, quando não houve registro de sinistro. E se você for mulher, ainda conta com muitos outros benefícios. Entre em contato com uma seguradora agora mesmo e fique livre dessas 5 preocupações.

Para isso, utilize o nosso site SeguroAuto.org e preencha nosso formulário. Você vai receber planos de seguro auto de seguradoras renomadas, enviados por corretores registrados na Susep.

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário