Simule seu Seguro: 11 95213-0566

5 seguradoras mais confiáveis

Conheça uma lista com as 5 seguradoras mais confiáveis e tenha a ajuda que precisa na hora de cotar o seguro do seu carro para não cair em ciladas. Aproveite e veja o ranking de cada uma delas, conforme um site que registra as reclamações de clientes insatisfeitos.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Escolher as melhores seguradoras para garantir o melhor seguros de carros é o sonho de qualquer brasileiro, mas essa etapa pode se tornar pesadelo se não for feita a melhor decisão.

Foi por isso que pensamos em listar as seguradoras mais indicadas pelos clientes, para que você possa proteger seu carro da melhor forma.

Foram 20 empresas participantes da pesquisa, mas apenas os cinco primeiros nomes divulgados.

As participantes foram: Allianz, Azul, Bradesco, Brasil veículos/BB Seguro Auto, Caixa Seguros, Chubb, Confiança, Generali Seguro, HDI Seguradora, Indiana, Itaú, Liberty seguradora , MAPFRE Seguros, Marítima, Mitsui, Zurich/Minas Brasil, seguradora Porto Seguro, SulAmérica, Tokio Marine e Yasuda.

Vale lembrar que, mesmo diante de uma lista assim, é preciso fazer uma boa pesquisa e cotação para escolher o seguro auto ideal para seu carro, que atenda às suas necessidades, oferecendo o melhor preço e serviço, garantindo um seguro de carro com preço justo.

Mas nem sempre as seguradoras mais baratas são as mais ou menos confiáveis.

Por isso vale a pena conferir a nossa lista, conforme a opinião dos clientes. Saiba que selecionamos para avaliar 5, mas isso não significa que outras não sejam boas.

A exemplo, a Tokio Marine é boa, assim como a seguradora Zurich é boa e outras. Porém, consideramos as que possuem maior nota pelo cliente. Veja a lista!

5 seguradoras mais confiáveis

Imagem: Getty Images

Seguradoras mais confiáveis

Na hora de simular o valor do seguro de carro, você precisa considerar outras questões, além do preço. Por exemplo, ao pesquisar o preço do seguro Onix, considere as coberturas e serviços oferecidos pela empresa, como o guincho 24 horas.

Além disso, verifique se a seguradora de veículos é confiável. Afinal, não basta uma empresa ser bastante divulgada na internet, ela precisa cumprir com o que promete.

Portanto, não contrate a proteção para o seu carro, com base apenas em uma marca conhecida. É preciso avaliar a classificação no Google, ver o que os clientes estão falando sobre a seguradora e, assim, identificar se esta é ou não confiável.

Para te ajudar na escolha, confira a lista e veja qual foi a melhor, na lista das 5 seguradoras mais confiáveis. Saiba que a pesquisa tem como base a nota dos clientes, avaliadas no Reclame Aqui. O período de avaliação é de 01/06/2020 – 31/05/2021. 

1. Marítima Seguros (Atual Sompo Seguros)

Marítima Seguros possui 70 anos de empresa. A empresa começou com serviços de questões incendiárias e de transportes marítimos (daí seu nome).

Após, se expandiu até chegar entre as cinco melhores da atualidade com diversos serviços. Em 2013, foi agregada ao Grupo SompJapan, que é dona da Yasuda Seguros, e desta forma montaram a Yasuda Marítima Seguros. Hoje, a Yasuda Marítima Seguro se chama Sompo Seguros.  

Ficou com 8.7/10 no site do Reclame Aqui, que a deixou com selo de “RA1000”. Ela recebeu 420 reclamações, respondendo a 417 delas. 

Com isso, 77% dos clientes voltariam a fazer negócio. Seu índice de solução foi de 91.1% e 197 clientes a avaliaram, resultando na nota de 8.14. 

Como você pode ver, a seguradora Sompo é boa e vale a pena considerar fazer uma cotação com ela.

5 seguradoras mais confiáveis

2. Itaú Seguros Auto e Residência

Fundada em 1972, a Itaú Seguros ficou com nota 7.9 na avaliação geral do Reclame Aqui. No período, ela recebeu 468 reclamações, retornando a 467 delas. 

Seu índice de solução alcançado foi de 84.4%. Dos reclamantes, 64.8% alegaram voltar a fazer negócios. Também foi avaliada por 188 clientes, resultando na nota de 6.8. 

Atualmente a empresa conta com 4 mil agências espalhadas pelo Brasil e também atuando em 20 países. Além de ser um dos bancos mais conhecidos no país, a empresa atua nos diversos ramos de seguros e conta com vários serviços no ramo de auto.  

5 seguradoras mais confiáveis

3. Porto Seguro

A seguradora de carro Porto Seguro ficou com média de 7.6 na pesquisa e como “Bom” pelo site do Reclame Aqui. No período foram 12.325 reclamações e a empresa retornou a 12.301 delas. 

Dos clientes reclamantes, 65.5% voltariam a fazer negócio e 80.8% foi o índice de solução. No geral, 4.963 clientes avaliaram a empresa, que ficou com nota de 6.24. 

A empresa já recebeu muitas premiações, entre elas a de “Marca mais Amada”, “Melhor Empresa de Atendimento ao Cliente em 2012”, “Os Melhores do Ano” e “Personalidade Amiga do Corretor de Seguros 2012”. 

Foi fundada em 1945 e oferece diversas modalidades, como os seguros de veículos, no país inteiro. Vale destacar que a pesquisa considerou todos os produtos oferecidos pela seguradora Porto Seguro. 

5 seguradoras mais confiáveis

4. HDI Seguros

O site do Reclame Aqui avaliou a HDI seguradora com 7.5/10, deixando-a com selo de “Bom”. Isso porque recebeu 1.903 reclamações, retornando a 1.899 delas.  

Ela alcançou um índice de solução de 84.6% e foi avaliada por 741 clientes, ficando com nota de 6.12. Dos reclamantes, 58% voltariam a fazer negócios. 

A seguradora HDI é boa, como você pode notar. Nasceu em Frankfurt, no ano de 1903. A empresa oferece serviços variados na área de seguros para todas as necessidades. 

O objetivo da HDI Seguros é oferecer proteção para todos os seus segurados, incluindo o carro. E como cumpre seu papel, o seguro HDI é bom, pela opinião de seus clientes.

HDI Seguros

5. Allianz Seguros

Com 7.3 de nota na pesquisa no Reclame Aqui, a Allianz Seguros recebeu 1.933 reclamações, retornando a 1.930 delas. Com isso, ficou com um índice de solução de 76% e 61.5% dos clientes voltariam a fazer negócios.  

Além disso, recebeu 769 avaliações, resultando assim, na nota de 6.11. Isso mostra que a seguradora Allianz é boa, não acha?

A seguradora de carro Allianz Seguros, cuja tradução em alemão significa “aliança”, atua em 70 países e possui cerca de 151 mil colaboradores e 80 milhões de clientes no mundo. 

No Brasil, sua história começou em 1904 e hoje conta com mais de 16 mil corretores de seguros para fazer parceria em suas 60 filiais no país. Ela traz ao Brasil o apoio ao Instituto Ayrton Senna. 

Esse seguro se chama Seguro Allianz Auto Ayrton Senna, e visa oferecer proteção para seu carro, você, sua família, bem como também, ajudar a educação pública do Brasil. 

Os programas educacionais do Instituto Ayrton Senna recebem parte do pagamento dos seguros. 

Allianz Seguros

Ficou com alguma dúvida até aqui? Aproveite para ver como escolher a seguradora ideal para você com as dicas desse vídeo:

Com esta lista fica mais fácil escolher a melhor seguradora de veículos para seu automóvel, mas não significa que não precise realizar boas cotações para ter o menor preço e garantir um bom serviço.

Então, faça variadas cotações de seguros de carros com diferentes seguradoras. Veja o que cada uma oferece e se conta com o seguro de carros para até quantos anos.

Aproveite essa lista com as seguradoras de carros mais confiáveis do Brasil e veja se o seu plano perfeito é o que uma delas oferece.

Os seguros de carro com melhor custo-benefício

5 seguradoras mais confiáveis

Imagem de mohamed Hassan por Pixabay

É importante analisar não somente o preço do seguro, mas sim o que está incluso, como o serviço de guincho 24 horas, por exemplo e outros. Além das coberturas, vale analisar os serviços extras, se a seguradora aceita proteger carros antigos e se oferece o seguro de carro temporário.

São diferentes os fatores que fazem com que uma seguradora seja considerada a mais confiável conforme apontou pesquisa acima.

Entretanto, as pessoas também estão em busca de melhores preços. Para isso, podem contar com o seguro com proteção apenas para roubo e furto, como também o seguro auto mensal.

Um levantamento da Proteste publicado na revista Exame apontou quais são as seguradoras que oferecem o melhor custo-benefício.

A HDI Seguros que aparece entre as seguradoras mais renomadas foi eleita como a que oferece o melhor custo-benefício. A HDI Seguros é bom, mas sobre o custo-benefício, isso pode variar de acordo com o perfil do segurado.

Para chegar a essa conclusão foram consideradas as opiniões de clientes que acionaram o seguro e itens como exclusão, âmbito territorial da proteção, bônus concedido como o seguro guincho, franquia, assistência 24 horas, escolha da oficina e indenização integral.

No levantamento foram consideradas as seguradoras: Allianz, Azul, Grupo BB Mapfre, Bradesco Auto/RE, HDI, Itaú Seguros, Liberty Paulista, Porto Seguro, Sompo, SulAmérica, Tókio Marine e Zurich.

Como saber quais são as seguradoras mais confiáveis?

Se você quiser saber mais sobre as melhores seguradoras de carro e ter outras informações, pode buscar na internet outras fontes. Entre os sites que vão te ajudar, temos o Reclame Aqui.

Nesse site você pode conhecer quais são as principais reclamações dos clientes sobre cada seguradora. Além disso, também pode pesquisar outras empresas, fora as listadas acima, e ver se a seguradora Mitsui é boa, por exemplo.

E em cada reclamação registrada, você vai conhecer como a empresa se dirige a cada cliente e situação. Também vai ver o que ela propõe como solução e quanto tempo leva para dar um retorno.

Lembre-se de que existem muitas seguradoras e o fato de não estarem listadas aqui não significa que sejam ruins. Por exemplo, a Alfa Seguradora é boa, mas escolhemos as com maior nota.

Com base em todas essas informações sobre as seguradoras mais confiáveis, fica mais tranquilo contratar determinada empresa, não acha? Assim, você não corre o risco de contratar uma das piores seguradoras de automóveis.

Você pode solicitar cotações nas mais confiáveis e ver quais são as seguradoras mais baratas, com preços e serviços disponíveis.

Como contratar o seguro auto?

5 seguradoras mais confiáveis

Imagem de aymane jdidi por Pixabay

Para contratar o seguro auto, você precisa escolher uma seguradora de sua preferência.

Entenda como “preferência”, a empresa que ofereça planos mais completos, conforme suas necessidades.

Não se apegue apenas ao preço do seguro auto, mas verifique as coberturas que estão sendo oferecidas dentro do plano.

E quanto mais você cotar, com seguradoras diferentes, mais oportunidades você encontrará para contratar um bom plano.

Aproveite que aqui no SeguroAuto.org você cota sem sair de casa e recebe os valores e coberturas de várias seguradoras em uma só página.

Para isso, você só precisa responder um pequeno questionário para que possamos direcioná-lo à página de cotação, com os planos mais adequados.

Você escolhe a seguradora que ofertar o melhor plano e aguarda um corretor de seguros de veículos credenciado à Susep entrar em contato.

Após, finalizar a contratação você já estará com o seu bem protegido. Mas atenção! Tire todas as suas dúvidas com o corretor e se informe sobre a franquia do seguro auto.

É possível também contratar diretamente por uma corretora de seguros.

Qual seguradora oferece o seguro de carro mais barato? 

Para entender melhor, é preciso saber que o preço do seguro auto varia conforme o perfil do condutor, veículo e coberturas contratadas. Portanto, não existe uma determinada seguradora que ofereça o seguro mais barato que outras. 

O que existe são formas de economizar, ou seja, deixar a proteção mais em conta. Mas, para isso, é preciso considerar alguns pontos, como:  

  • Contratar apenas as coberturas que julgar serem necessárias; 
  • Assinar a apólice em nome de mulher, já que o seguro auto para mulher é mais barato; 
  • Ser casado e com filhos, o que mostra um motorista mais prudente, conforme as seguradoras enfatizam; 
  • Ter garagem coberta; 
  • Ser bom motorista, sem multas ou sinistros; 
  • Entre outros. 

Ao realizar a cotação do seguro de carros, considere cotar com mais de uma seguradora. Só não deixe de fazer a contratação com as melhores. Entre elas, Porto Seguro, Tokio Marine seguradora, Azul Seguros, Liberty Seguros, Allianz, HDI Seguros e outros. 

Assim você poderá comparar planos e coberturas. Além disso, verifica a possibilidade de contratar um seguro personalizado, considerando somente as coberturas essenciais. 

Então, agora você já conhece as 5 seguradoras de carros mais confiáveis. Lembre-se que você pode sempre ver a classificação atualizada de cada uma no site do Reclame Aqui.

*Publicado em 07/09/2017. Atualizado em 23/06/2021.

Avalie nosso post

368 Comentários

  • Roberto says:

    Ainda bem que vi as diversas reclamações da HDI acima. Quase que fechei com ela. Vou partir para outra

  • JACQUELINE LOPES PEREIRA says:

    Bom dia!

    estou fazendo uma cotação para moto.
    estou entre a MAfre ou a Tokio Marine, qual a melhor?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Jacqueline!
      Escolher a melhor a seguradora pode ser diferente para cada pessoa, depende do tipo de cobertura, do perfil do condutor, mas é bom você verificar sempre nas redes sociais da empresa o que os demais clientes estão falando antes de optar pela melhor seguradora.
      Caso queira solicitar uma cotação, você pode entrar em contato pelo formulário de nosso site: https://www.seguroauto.org/cotar
      Um corretor entrará em contato com a proposta e poderá tirar suas dúvidas.
      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

      Atenciosamente,
      Equipe Seguro Auto

    • Sérgio says:

      Já tive seguro da Tokyo Marine, meu veiculo foi furtado, em 45 dias tive meu valor ressarcido. Me atendeu bem, sai dela agora pois alimentou muito o valor do seguro e fui para a Mafre.

      • Augusta Miranda says:

        Olá, Sérgio!
        Obrigada por contribuir com os nossos leitores!
        Atenciosamente,
        Equipe Seguro Auto

        • Luiz says:

          MAPFRE foi a pior seguradora que ja tive. Faz de tudo pra nao pagar!

  • Vera lucia Cunha says:

    Eu gostaria de saber sobre a seguradora AMD.

    • Andréia Silveira says:

      Olá, Vera!

      Obrigada por comentar no SeguroAuto.

      Ainda não realizamos uma pesquisa sobre ela. Enviamos para a nossa equipe de redatores.

      Atenciosamente!

  • Santino says:

    Boa tarde! Desejo saber como está a posição da apólice de seguro do meu veículo, visto que foi debitado na minha conta corrente bancária já alguns meses atrás e, até o momento não recebi nenhum cartão em minha residência?

    • Andréia Silveira says:

      Olá, Santino!

      Obrigada por comentar no SeguroAuto.

      Por favor, entre em contato com o seu corretor ou seguradora para tirar suas dúvidas.

      SeguroAuto é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.

      Atenciosamente!

  • Josevanio says:

    Boa noite,

    Tokio marine e BB seguros: qual das duas é melhor e mais confiável?

    • Jeniffer Elaina da Silva says:

      Olá Josevanio, tudo bem?

      Tudo depende do seu perfil e necessidades, pois cada empresa pode oferecer coberturas diferentes. Nesse caso, o mais indicado é fazer uma cotação e falar com um corretor.

      Caso queira solicitar uma cotação, você pode entrar em contato pelo formulário de nosso site: https://seguroauto.org/cote/

      Um corretor entrará em contato com a proposta e poderá tirar suas dúvidas.

      Abraço!

    • Maike di nolla says:

      Tokio Marine sem dúvidas.

      • Andréia Silveira says:

        Olá, Maike!

        Obrigada por comentar no SeguroAuto e contribuir com os nossos leitores!

        Atenciosamente!

  • Daniel says:

    Boa noite,
    A Allianz é uma boa seguradora?

    • Jeniffer Elaina da Silva says:

      Olá Daniel, tudo bem?
      Com base nos dados do Reclame Aqui, a empresa possui nota regular, porém é importante pesquisar em outros canais e mídias sociais, bem como com clientes da própria empresa caso tenha alguma dúvida.
      Abraço!

  • Dorivaldo says:

    Bom dia, aqui estou renovando o seguro bônus 6 e o meu corretor está trocando a Generalli por uma seguradora chamada Alfa, vocês tem informações sobre está seguradora? O valor está quase o mesmo que paguei na Generalli ano passado.

    Att.

    • ANGELA MARIA DAMASCENO DUTRA says:

      Olá, Dorivaldo, boa tarde!

      Você conseguiu a resposta?

      Também estou precisando de informações sobre a Alfa. Caso tenha, por favor, me informe.

      Obrigada

      • Sandra says:

        Olá! Também gostaria de referências da Alfa.

  • Guilherme Crossi says:

    Boa tarde,

    Gostaria de saber em relação a Youse, ela está oferecendo atualmente um dos menores preços e maior cobertura.

    Att.

  • Marta Aparecida Telles says:

    Boa noite, queria saber sobre o seguro Zurich, se é confiável.

    Att

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Marta,

      Obrigada pelo contato.
      A seguradora Zurich é confiável sim, veja um de nossos artigos sobre ela: https://www.seguroauto.org/seguro-auto-zurich-seguros

      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://www.seguroauto.org/cote para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

    • maike di nolla says:

      Fuja dessa, inúmeros casos sem solução.

      • Andréia Silveira says:

        Olá, Maike!

        Obrigada por comentar no SeguroAuto.org e contribuir com os nossos leitores!

        Atenciosamente!

  • Carmem says:

    Boa tarde, estou na dúvida se faço seguro pela seguradora Mitsui, é confiável?

    Obrigada

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Carmem,

      Obrigada pelo contato.
      A Mitsui é uma ótima seguradora, veja um de nossos artigos sobre ela: https://www.seguroauto.org/seguro-auto-Mitsui-Sumitomo

      Visite nosso site e faça sua cotação já! Preencha o formulário em nossa página clicando no link https://seguroauto.org/cote/ e aguarde um corretor parceiro entrar em contato com você para tirar suas dúvidas.

      Atenciosamente.

    • José Oceano says:

      Olá,

      SulAmérica é ou seria uma boa opção!

      Att

  • João says:

    Pessoal boa noite,

    Alguém tem alguma informação sobre a seguradora Generali Smart Auto?

    Fiz uma cotação e gostei do valor e condições.

    O que vocês acham?

    Aguardo

    • Jacyr says:

      Boa tarde,

      Para quem está cotando com esta empresa, eu recomendo. Quando precisei utilizar o serviço, foram rápidos e tudo resolvido pelo aplicativo. O reparo realizado foi dentro da própria concessionária da marca do meu veículo e com todas reposições originais de fábrica.

      Até

  • Eduardo Magalhães Alcoforado says:

    Bom dia,

    Alguém possui seguro auto com a Sompo e já necessitou aciona-la?

    Obrigado

  • Ueverton says:

    Bom dia,

    HDI Seguros é uma seguradora boa?

    Att.

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Ueverton,

      Obrigada pelo contato,
      HDI é uma das melhores seguradoras, veja um de nossos artigos sobre ela: https://www.seguroauto.org/hdi-seguros-auto

      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

      • Valmir says:

        Olá, bom dia, gostaria de saber se a Liberty seguros é uma boa seguradora.

        Obrigado

        • Sanaira Silveira says:

          Boa tarde Valmir,

          Obrigada pelo contato.
          A Liberty é uma das melhores seguradoras do Brasil, veja um de nossos artigos sobre ela: https://www.seguroauto.org/seguro-auto-liberty-e-bom
          Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

          Atenciosamente.

        • Heloisa says:

          Oi,

          Precisei acionar o serviço de guincho 2x em menos de uma semana e fui prontamente atendida. A empresa de atendimento de urgência da Liberty em Porto Alegre é muito boa, e foi na oficina deles que descobriram o problema do meu Agile, depois de passar por dois mecânicos.

          Att

          • Sanaira Silveira says:

            Bom dia Heloisa,

            Obrigada pela mensagem em nosso site.

            Realmente, a Liberty é uma ótima seguradora.

            Atenciosamente.

    • Flavia says:

      Olá,

      Não! Você liga para um número para abrir um sinistro e para outro número para chamar o guincho! Descaso total!

      Até mais.

    • Orlando França says:

      Boa tarde,

      Muito boa, mas estou na Porto Seguro por causa do corretor de Araguari Mg.

      Att

    • Gabriel Fraenkel says:

      Boa noite,

      Bati meu carro no meio fio da calçada, dia 9/05. Até hoje 27/05 não foi aprovado o conserto. Sendo que o orçamento que o corretor me passou ficou 100$ a cima da franquia! Liberam apenas 7 dias de carro reserva. E meu status segue em aberto mas não autorizado. O analista só adia a data da definição e eu só posso recorrer às atendentes do Call center.

      Até logo

      • Pablo Costa says:

        Bom dia,

        Podem me tirar uma grande dúvida!?
        Entre Tókio Marine e Mapfre, qual a melhor pra fazer o seguro? Os valores das 2 estão bem parecidos.
        Ano passado tive Tókio, mas nunca trabalhei com a Mapfre.
        Podem me ajudar?

        Obrigado.

        • Paula says:

          Eu particularmente prefiro a Tokio. A Mapfre é muito detalhista. Já utilizei a Mapfre na empresa e a Tokio no meu próprio carro. Gostei mais da Tokio. Inclusive, precisei acionar um sinistro de PT. Fui atendida prontamente isso em 2013. Passei por outras e hoje voltei para Tokio.

          Paula

    • Natalia says:

      Olá,

      Trabalho numa empresa que tem frota com a HDI, nunca deu problema de nada, sempre atende as solicitações.

      Até mais.

    • bolivar urruth says:

      Muito boa, ótima.

      • Andréia Silveira says:

        Olá!

        Você pode verificar informações atualizadas no site do Reclame Aqui, visitar as redes sociais da empresa, fóruns e sites especializados. Assim, poderá saber o que os clientes estão falando da HDI Seguros.

        Atenciosamente!

    • Leonel j. Silva says:

      HDI é uma excelente empresa, já tive seguro com ela. Quando precisei foi tudo muito rápido e prático. Pena que não consegui um bom preço na renovação e acabei renovando com outra seguradora.

      • Andréia Silveira says:

        Olá, Leonel!

        Obrigada por comentar no SeguroAuto.org e contribuir com os nossos leitores!

        Atenciosamente!

  • Sara Costa says:

    Boa tarde,

    Minha seguradora era a Porto Seguros. Tive um sinistro com PT e em menos de um mês já estava resolvido. A burocracia foi só da financeira, pois optei pela substituição da garantia. Infelizmente eles aumentaram de mais o meu seguro depois do sinistro. Não dá pra continuar com eles…
    Alguém sabe me dizer se essa HDI e boa? Alguma coisa a respeito?

    Obrigada

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Sara,

      Obrigada pelo contato.
      A HDI é uma ótima seguradora, veja um de nossos artigos sobre ela: https://www.seguroauto.org/hdi-seguros-auto

      Para fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

    • Lane says:

      Boa tarde,

      Sara Costa, ela é excelente, tive um sinistro enquanto tinha o seguro da Hdi e o atendimento após o sinistro foi super ágil, equipe prestativa e serviço de excelência, só me arrependi de ter feito o seguro com apenas 7 dias de carro reserva, pois na maioria dos serviços em oficinas você fica uns 15 dias sem carro. Depois desse episódio só contrato com 15 dias de carro reserva, mas infelizmente após sinistros a seguradora sobe de valor, aí renovei em outra.

      Um abraço.

  • Marcio says:

    Boa tarde,

    Gostaria de saber se a Allianz é boa? Alguém já teve algum problema recente com essa seguradora?

    Obrigada

  • Eduardo says:

    Prezados,

    Estou prestes a fazer seguro do veiculo com a Azul Seguros, é uma ótima seguradora ?

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Eduardo,

      Obrigada pela mensagem.
      Sim, a Azul é uma ótima seguradora, leia um de nossos artigos sobre ela: https://www.seguroauto.org/seguro-auto-azul-e-bom

      Atenciosamente.

    • Sandra says:

      Oi, bom dia,

      Sim, é Azul Seguros, mas quem atende é a Porto seguros. Até na vistoria o carro que vêm é da Porto.

      Obrigada

    • Andreza says:

      Olá,

      Pra mim está sendo ótima, há anos!

  • Jucileia Moraes says:

    Boa tarde, entre Mapfre e Aliro, qual melhor?

    Grata

    • Sergio da Silva Santos says:

      Boa tarde,

      Já fiz seguro com a Mapfre, fiquei muito satisfeito!

      Obrigado

  • Flavio says:

    Boa tarde, gostaria de saber se a Ituran é uma boa seguradora?

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Flavio,

      Obrigada pelo contato.
      A Ituran é uma ótima empresa, veja um de nossos artigos sobre ela: https://www.seguroauto.org/ituran/

      Atenciosamente.

  • Francine Bueno says:

    Boa noite !

    Qual seguradora escolher: Msig ou Tókio Marine?

    Obrigada

  • Tiago Moreira says:

    Olá!

    A BB Seguros, do Banco do Brasil, me ligou oferecendo proposta de Seguro. A proposta deles é boa e me interessou, mas quando fui ver a reputação deles no Reclame Aqui, os caras estão vermelho, com nota anual de 5.7. Isso me assustou!

    Até.

    • bolivar urruth says:

      Muito ruim, péssimo atendimento quando precisa.

      • Andréia Silveira says:

        Olá!

        Obrigada por comentar no SeguroAuto.org!

        Atenciosamente!

  • Marcio says:

    Boa tarde, a minha esposa fez um seguro pela Tókio Marine, dias atrás eu acabei batendo em outro carro (nada grave) solicitamos o seguro pra terceiros, no entanto eles disseram que não podem cobrir o prejuízo porque a minha esposa estava como principal segurada. Na hora de fechar o contrato foi discutido a questão de quem dirigia mais, eu no caso fico mais tempo com o carro, já que a minha esposa não gosta de dirigir, e disseram que não havia nenhum problema quanto a isso, agora eles querem me cobrar $600,00 reais para mudar a apólice para o meu nome, isso está correto? Alguém poderia me explicar o que devo fazer? Senão eu terei que pagar o outro carro no qual eu acabei batendo e terei que arcar com o prejuízo do meu também.

    Até mais.

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Marcio,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Para sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

    • Luiz B says:

      Bom dia,

      É o que manda no contrato, se for colocado um terceiro no seguro, ficará mais caro ainda.

      Att

  • Naiara Gomes de Almeida says:

    Olá, bom dia,

    Sabe me informar se a Aprovel é uma boa seguradora?

    Obrigada

  • Adeildo Júnior says:

    Bom dia,

    A seguradora “carroseguro.online” é confiável? Ela diz ser afiliada a Caixa Econômica Federal.

    Aguardo contato

    • Carlos Alcântara says:

      Boa tarde,

      É sim, realizei minha cotação por lá, eles atendem a Caixa seguradora mesmo.

      Até.

  • Estevão says:

    Boa tarde

    Estou com uma cotação da Agv seguradora e eles estão com uma boa proposta. Ela é confiável?

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Boa noite Estevão,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      O ideal é você fazer uma busca nos sites de reclamações.

      Para fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

  • Marcone Camillo says:

    Boa tarde,
    Gostaria de saber sobre a seguradora Invicta.
    Ela é confiável?
    Desde de já agradeço.

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Marcone,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Não conhecemos essa seguradora.

      Visite nosso site e faça sua cotação já! Preencha o formulário em nossa página clicando no link https://seguroauto.org/cote/ e aguarde um corretor parceiro entrar em contato com você para tirar suas dúvidas.

      Atenciosamente.

  • José Lucio Tavares says:

    Boa tarde!

    Tenho seguro pela Tókio, está na época de renovar, recebi uma proposta da Bradesco com um valor bem abaixo da Tókio. Será que a Bradesco é confiável?

    Aguardo resposta.

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde José,

      Obrigada pela mensagem em nosso site.
      A Bradesco é uma excelente seguradora, veja nosso artigo sobre ela: https://www.seguroauto.org/seguro-auto-bradesco-e-bom

      Visite nosso site e faça sua cotação já! Preencha o formulário em nossa página clicando no link https://seguroauto.org/cote/ e aguarde um corretor parceiro entrar em contato com você para tirar suas dúvidas.

      Atenciosamente.

  • Leonardo says:

    Boa tarde, recebi cotações das seguradoras Generali e Zurich, com preços bons. Elas são confiáveis?

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Leonardo,

      Obrigada pelo contato.
      Ambas são seguradoras muito boas.

      Para fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

  • Andressa says:

    Olá,

    O seguro de automóveis, como carro, moto, caminhão e até mesmo de casas é uma proteção que vai muito além dos problemas conhecidos e recorrentes que vemos por aí, como acidentes, batidas, roubos, furtos, incêndios.
    Fazer a contratação do seguro auto garante tamanha tranquilidade para guiar o veículo e estar amparado em diversas situações, como imprevistos com colisões que danifiquem o seu carro e o de outras pessoas até serviços de assistência 24 horas com reboque ilimitado em casos de panes elétricas ou problemas que impossibilitem o funcionamento do carro quando em viagem.
    Um seguro para auto é essencial às pessoas que adquirem um bem tão importante e não querem deixá-lo desprotegido nem mesmo na garagem de casa.
    No momento da compra do veículo, levar em consideração o valor do seguro do carro é fundamental, afinal é um adicional que precisa ser incluído.

    Até mais.

    • Jose Luiz Tumolo says:

      Boa noite, qual seguradora é melhor: Zurich ou Mitsui?

      Obrigado

      • Sanaira Silveira says:

        Boa tarde Jose,

        Obrigada pelo contato.
        As duas são ótimas seguradoras, veja nossos artigos sobre elas:

        https://www.seguroauto.org/seguro-auto-Mitsui-Sumitomo

        https://www.seguroauto.org/seguro-auto-zurich-seguros

        Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

        Atenciosamente.

        • Josue says:

          Boa tarde,

          E a Youse?

          Obrigado

          • Sanaira Silveira says:

            Bom dia Josue,

            Obrigada pela sua mensagem,
            A Youse é uma plataforma de vendas da Caixa Seguradora, a Caixa também participou dessa pesquisa, no entanto, estas 5 que citamos se destacaram.
            Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://www.seguroauto.org/cote para que um corretor parceiro entre em contato com você.

            Atenciosamente

  • Meirelles says:

    Olá,

    A Tókio Marine Auto é uma boa seguradora?

    Obrigada

  • Jacqueline says:

    Olá,

    Gostaria de saber sobre o BB auto.

    Obrigada

  • Wanderson Rosa de Sousa says:

    Oi, gostaria de saber se a seguradora Buck é de confiança, se é válida para táxi e se será aceita na SMTR.

    Obrigado.

  • Joilson Salomão Barbosa says:

    Olá pessoal,

    Estou entrando com processo contra a HDI, paguei o seguro sem atrasos, mas quando precisei, informaram que não tinha nexo a batida entre meu carro com outro veiculo.

    Att.

  • Leomar says:

    Boa tarde!
    Hoje comecei a fazer uma cotação às 15:30h, até agora não consegui achar uma cotação na expectativa que desejo pagar. Será que houve um reajuste tão gradual que ficasse impossível ter alternativas para escolher?
    Sou cliente da Azul, é muito confiável! Estão de parabéns!

    Tchau.

  • Júlio Cezar says:

    Oi,

    A Sompo está virando o problema dos segurados. Observem o tanto de reclamação que tem no Reclame Aqui. Eu mesmo estou entrando na justiça para receber dano causado em meu veículo.

    Até.

  • Maikon says:

    Boa tarde,

    Gostaria de saber se a Azul é boa, pois nunca tive seguro e as cotações indicaram essa seguradora.

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Olá Maikon,

      Obrigada por comentar em nosso site Seguroauto.org,
      A Azul é uma ótima seguradora e super confiável, inclusive, faz parte do grupo Porto Seguro, leia nosso artigo sobre ela: https://www.seguroauto.org/azul-seguros-seguro-auto

      Atenciosamente.

    • Douglas Roberto Tavares de Jesus says:

      Olá, tive vários veículos segurados pela Azul e, todas as vezes que precisei fui atendido com precisão.
      Recomendo!

  • Monica Vieira says:

    Oi,

    Meus pais idosos, perfil 10, após anos tiveram o carro furtado e eles levaram 60 dias para indenizar, cada semana uma novidade. Descaso total com cliente, a responsável de análise do sinistro não orienta. Liga pra comunicar furto, querem que o cliente pegue uma lista para ligar e procurar qual empresa responsável pelo rastreador que a Tókio colocou, não fomos nos…

    Att.

  • Adriano says:

    Boa tarde,

    Azul, estou pulando fora, obrigado por aumentar o valor do meu seguro todo ano, obrigado por não considerar minha reputação e os 3 anos de uso sem sinistro. Muito triste isso para o cliente.

    Tchau.

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Adriano,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,

      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente

    • David says:

      Olá,

      De fato, estou muito decepcionado com a Porto Seguro, estou tentando trocar um simples retrovisor quebrado após anos pagando e agora recebo a notícia de que não foi autorizado porque “está funcionando”, achei péssimo, nunca mais contrato a Porto Seguro nem nenhuma do seu grupo.

      Att.

  • José Carlos says:

    Bom dia, gostaria de tirar uma dúvida, estou fechando seguro com seguradora Tókio Marine, queria saber se é seguradora confiável.

    Obrigado.

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde José,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Sim, a Tókio Marine é uma ótima seguradora, veja um de nossos artigos sobre ela: https://www.seguroauto.org/tokio-marine-seguro-automovel
      Para fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

  • Ralf Silva says:

    Bom dia, alguém pode me falar da seguradora Generali, pois estou fechando seguro com eles porém nunca ouvi falar da mesma.

    Att,
    Ralf

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Ralf,

      Obrigada pela mensagem,
      Temos um artigo sobre a Generalli: https://www.seguroauto.org/generalli-seguro-auto
      É uma ótima seguradora.
      Para fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

    • Ramon Henrique says:

      Olá,

      Cuidado com a Generali, precisei de um chaveiro sábado, não conseguiram acionar um chaveiro, pedi um táxi pra buscar a cópia da chave, demoram 4 horas pra chegar.

      Att.

  • Maurilei Fernandes says:

    Oi, fiz seguro na AGV Brasil, quero informações, alguém sabe se é confiável?

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Maurilei,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Não conhecemos esta seguradora, faça uma busca nos sites de reclamações para ver se encontra alguma informação.
      Para fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

  • Luis says:

    Olá,

    Já tive seguro com várias seguradoras e para ser sincero, não encontrei nenhuma que se compare com a Porto. Atendimento, agilidade e etc. Nunca me deu problema, já vi vários colegas sofrendo com algumas seguradoras, principalmente as que são relacionadas a Bancos, pois essas forçam o cliente a fazer seguro e quando ele precisa de algum serviço não estão nada preocupadas com o coitado do cliente. Essas outras seguradoras mais baratas, acostumam atender de forma menos satisfatórias, em muitos casos dão bastante é dor de cabeça. Não há milagres, o barato pode sair bem caro. Somente na hora de usar o seguro é que percebemos a qualidade da seguradora e a economia inicial de uma empresa barata se transformando em prejuízo.

    Att.

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Luis,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      Sim, a Porto Seguro realmente é uma das melhores seguradoras e uma de nossas parceiras.
      Para fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link https://seguroauto.org/cote/ para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

  • Samuel says:

    Olá,

    Conheci a AGV Brasil, ela é muito boa mesmo.
    Sempre que precisei, fui prontamente atendido.
    Super recomendo, e detalhe, tem preço bom.

    Att.

    • Ramos says:

      Boa tarde,

      Também fiz a um mês, logo no primeiro dia tive que acionar o guincho, e pelo menos isso foi bom.
      Fui bem atendido e o guincho chegou exatamente no prazo.

      Até.

  • Suzana Monteiro says:

    Pessoal, estou em dúvida entre a Liberty e a Allianz para seguro do meu carro no Rio de Janeiro. Alguém pode me passar uma opinião a respeito?

    Agradeço

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Suzana,

      Obrigada por comentar no SeguroAuto,
      As duas são ótimas seguradoras.
      Visite nosso site e faça sua cotação já! Preencha o formulário em nossa página clicando no link https://seguroauto.org/cote/ e receba todas as informações necessárias para a concretização de sua proposta.

      Atenciosamente.

  • Silvia says:

    Bom dia,

    Recebi uma proposta da GENERALI BRASIL, gostaria de saber se ela é boa.

    Obrigada

  • Siqueira says:

    Boa tarde,

    Já tive Porto por 3 anos, quando furou o pneu em um local ermo da Praia Grande, solicitei urgência, mas demorou, liguei para um parente que veio trocar o pneu, depois de tudo ok eu liguei cancelando a assistência. Mudei para Mapfre, não tive problema nenhum, sempre fui atendida com rapidez, depois de 2 anos, por causa de valores na cotação, mudei para Tókio. Estava tudo bem na Tókio, enquanto não precisei, pois bateram no meu veiculo e a experiência ainda está sendo um horror, se não fosse as fotos que tirei na hora do acidente eu não teria conseguido autorização para todos os danos, mesmo constando no B.O.
    Absurdo!

  • Eduardo says:

    Boa tarde, gente eu tive o seguro HDI no meu caminhão e não tive nenhum problema, fui assaltado, o carro não foi recuperado mas a HDI me pagou 100%. Já tive Mapfre, todas são muito boas, quero assegurar o meu carro de passeio na HDI de novo, se alguém puder me ajudar, corretores, eu agradeço. Já preenchi o formulário.

    Até mais.

  • Kessen says:

    Boa noite,

    Recebi uma proposta para mudar da Porto para a Mitsui e gostaria de saber se ela é boa.
    Pois está uma boa diferença de valores.

    Obrigada

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Kessen,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      A Mitsui também é uma ótima seguradora, veja nosso artigo sobre ela: https://www.seguroauto.org/seguro-auto-Mitsui-Sumitomo
      Para fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página para que um corretor entre em contato com você.

      Atenciosamente

  • Macedo says:

    Boa tarde,

    Pessoal eu quase estava fechando um seguro HDI, mas depois de verificar essa enxurrada de reclamações, tô fora.
    Agora tenho dúvidas quanto a Liberty, se é uma boa opção?

    Obrigado

    • Carmelita says:

      Boa tarde,

      Sim, tive o seguro da Liberty por 3 anos nunca tive problema.
      Quando precisei fui atendida.

      Att.

    • Julio says:

      Oi,

      A Liberty é boa sim! Inclusive, tinha a Porto Seguro e quando precisei tomei um cano! No caso da Liberty, peguei uma enchente, deu perda total na minha caminhonete a diesel e eles pagaram direitinho e rápido, por isso eu recomendo, agora só faço Liberty.

      Até mais

  • Aldo says:

    Boa tarde,

    HDI desrespeito e desconfiança total no seu cliente. Decidem o que vão pagar ou não e jamais respondem ao cliente. Sequer se dão ao trabalho de ao menos verificar se o cliente tem ou não razão. Cada vez que vc liga, a resposta é sempre que em dois dias o analista irá verificar o seu pedido, mas nunca retornam. Extremamente descontente. Principalmente por ser tratado como cliente na contratação e como oportunista e aproveitador após um sinistro.

    Att.

  • Edson Tonelli says:

    Olá,

    A Tókio Marine me está sendo muito positiva. Em dois eventos aos quais necessitei, ela me foi pronta e satisfatória.

    Grato.

  • Lucas Eduardo says:

    Boa noite,

    Comprei uma moto 160 cargo para trabalho e quero colocar no seguro, alguém sabe de um seguro de confiança​ e barato, com rastreamento?

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Lucas,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Preencha o formulário em nosso site e aguarde um de nossos corretores entrar em contato com você.

      Abraço

  • Lucia says:

    Olá, gostaria de mais alguma opinião sobre a Mapfre.

    Obrigada!

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Lucia,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Temos alguns artigos sobre a Mapfre, veja um deles: https://www.seguroauto.org/mapfre-seguros-auto
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página para que um corretor entre em contato com você.

      Abraço

  • Mitiko Aoki says:

    Boa tarde,

    Também não entendo como a HDI pode estar nessa lista. Estou vivenciando a experiência de um sinistro com meu carro que foi roubado. Desde o dia 22 março, aguardando os reparos. Estive, hoje, dia 17 de abril, na oficina referenciada e o carro se encontra no mesmo lugar. Não foi feito absolutamente nada. A oficina aguarda autorização escrita da seguradora para desmontagem e verificação da parte mecânica. O SAC da HDI informa que enviou. Já reclamei 2 vezes na ouvidoria e nada. Ficam nesse jogo de empurra e não resolvem nada. Não recomendo HDI nem pra um inimigo.

    Até mais.

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Mitiko,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • Fatima Moreira says:

    Olá,

    Sou segurada da Porto Seguro, posso dizer que estou super satisfeita com a mesma, pois precisei de auxilio e fui imediatamente atendida sem burocracia. As vezes é melhor pagar um pouco a mais (já que diante de cotações feitas a diferença não é tão absurda assim), e não ter dor de cabeça lá na frente.
    Outra dica é que muitas seguradoras te oferecem menor preço, mas em compensação a franquia é mais cara. Fiquem ligados nessa observação.

    Abraços

  • João says:

    Boa noite,

    Cotação em 30 segundos? Fazem mais de 5 horas que preenchi os dados e até o momento não obtive nenhum retorno.

    Até.

  • Nícolas M Freitas says:

    Bom dia,

    A HDI deveria estar em último desta lista, tive ir até o Fórum de Santo Amaro pois estão se negando a fazer vistoria de qualidade no meu carro. Falei dos problemas ocorridos de uma batida e falaram que isso tinha que ser visto direto na oficina e depois repassarem à HDI, passou um ano e eu estou correndo atrás de um laudo técnico pra dar andamento em um processo. Sem eu me esquecer, a última mensagem que a ouvidoria da HDI me mandou, dizendo que eu havia pedido pra trocar a suspensão do carro, mas eu nunca disse isso, pois quem falou que precisava trocar essa peça pra parar um barulho no volante foi a própria oficina.

    Meu carro está cheio de barulhos e pelo rangido do porta-malas parece que ele vai voar. Péssima, desonesta e sem profissionalismo, só quero essa vistoria e que arrumem somente os danos da batida.

    Att.

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Nicolas,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Para seu problema, somente a seguradora responsável poderá ajuda-lo.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • Mauricio Damasceno Carneiro says:

    Boa tarde,

    Alguém pode me ajudar? Fiz uma cotação com a Alfa Seguradora e o preço foi muito bom, vocês conhecem?

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Mauricio,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      A Alfa Seguradora é muito boa sim, veja nosso artigo falando sobre ela: https://www.seguroauto.org/alfa-seguro-auto/
      Preencha o formulário em nosso site para que possamos entrar em contato com você para melhor atende-lo.

      Abraço

  • Paulo Albano says:

    HDI? Nunca ouvi falar, gostaria de saber o que ela tem de vantagens que as outras não tem e porque a Azul e Bradesco ficaram de fora dessa lista.

    Aguardo resposta.

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Paulo,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      HDI é uma ótima seguradora, uma das melhores do mercado, você pode pesquisar mais sobre ela em nosso site.
      Caso tenha interesse em fazer uma cotação de seguros, preencha o formulário em nosso site e aguarde um de nossos corretores entrar em contato com você.

      Abraço

  • Gonçalves says:

    Olá,

    A SulAmérica é a melhor seguradora, sempre me atendeu muito bem, de forma rápida e sem burocracia. Só tenho a agradecer. Já abri dois sinistros e resolveram tudo, inclusive os reparos em 15 dias. Não troco por nenhuma outra.

    Até mais.

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Gonçalves,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Realmente a SulAmérica é uma das melhores seguradoras do mercado.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • Marcio Assis says:

    Bom dia,

    Posso saber qual foi a colocação da Sompo? Estou com uma cotação para seguro total veicular com ela.

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Marcio,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Você pode pesquisar sobre a seguradora para ver se há reclamações, neste artigo colocamos apenas as citadas.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

      • Marcos says:

        Olá,

        Renoka Seguro alguém aí conhece?

        Att.

  • Denilson says:

    Boa tarde,

    Já tive seguro da Porto por alguns anos e nada a reclamar, só do aumento absurdo sem ter usado. Migrei pra HDI e ficando por dois anos. Este ano por valores, o preço melhor ficou na Tokio Marine, mas estou em dúvidas pelas reclamações. Meu seguro é sempre completo.

    Att

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Denilson,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Visite nosso site e faça sua cotação já! Preencha o formulário em nossa página e receba todas as informações necessárias para a concretização de sua proposta.

      Abraço

  • Marcio Luis Cavalim de Paula says:

    Olá,

    Apesar da Azul Seguros ser considerada confiável, depois de dois anos deixei de utilizar os serviços desta empresa, não só pelo preço de seus serviços mais altos que de outras seguradoras, mas principalmente pelo desrespeito e descaso da mesma para comigo. No primeiro ano sofri um pequeno acidente e tive de trocar para-choque pinta-lo e tive um estrago em uma serpentina da direção de meu veiculo, que eu mesmo tive de bancar, pois os “técnicos da azul”, rejeitaram o problema, mandaram eu levar meu veiculo em uma oficina que utilizou tinta diferente do resto do meu veiculo, passando um tempo foi ate o ponte de atendimento reclamar, além do descaso, tive de ouvir do atendente que eu deveria ter visto na hora. Meu Deus, eu não sou pintor muito menos especialista nesta área. Cobrar, sabem bem, mas prestar um serviço condizente infelizmente não, por isso desabafo e notifico futuros clientes quanto a não usar este seguro, ele é muito bom, mas se precisar, cuidado!

    Att

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Marcio,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • Luiz Ventura says:

    Olá,

    Quero saber da Suhai, é uma boa seguradora? Pois estou trabalhando com ele e me deram boas informações dessa seguradora, posso ficar tranquilo e trabalhar com ela?

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Luiz,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      A Suhai é uma ótima seguradora sim, veja nosso artigo sobre ela: https://www.seguroauto.org/suhai-seguros/
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • Wellington says:

    Olá,

    Não aconselho contratar a Caixa Seguros.

    Att

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Wellingon,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • Norberto J. Lima says:

    Boa tarde,

    A seguradora HDI tem aplicado métodos de entrevista e perguntas cuidadosamente elaboradas para aplicar sanções ao segurado e negar a cobertura de sinistro, no final eles alegam que o serviço é terceirizado, obviamente que as empresas ou entrevistadores devem obter vantagens nas negativas, em resumo, as coisas só se resolvem nos tribunais.
    Fica ai o alerta para quem tem seguros com HDI, melhor mudar para outras seguradoras , assim você dorme tranquilo.
    Precisamos acabar com essa prática de espertalhões!

    Att

    • Sanaira Silveira says:

      Boa noite Norberto,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • Gerson Costa says:

    Bom dia,

    Tenho seguro BB Mapfre, precisei já por duas vezes e fui muito bem atendido, rápido e correto, recomendo.

    Att

    • Sanaira Silveira says:

      Boa noite Gerson,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Realmente é uma ótima seguradora.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • Donizete dos Santos says:

    Oi,

    A Tókio é umas das piores, faz descaso de cliente, algumas oficinas credenciadas com total desorganização, até furta o consumidor, mentindo que faz e não faz, não tem fiscalização de nada. Mais de 200 dias e não solucionaram ainda, air bag ligado.

    Valeu.

    • Sanaira Silveira says:

      Olá Donizete,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, trabalhamos com diversas seguradoras e corretoras. Preencha o formulário em nossa página e receba todas as informações necessárias para a concretização de sua proposta.

      Abraço

  • Francisco Benedito dos Santos says:

    Boa tarde,

    Estou com medo de fazer seguros, pois tive este ano um pequeno acidente com meu carro e a Azul só me doou um carro por 7 dias e a oficina que deveria ser deles, demorou 22 dias para fazer a entrega do veículo, como não posso ficar sem carro, tive que pagar 13 dias de diárias, a qual ficou mais caro que a franquia que paguei, por isso estou com muito medo da Azul, que é a mesma da Porto Seguro. Alguém pode me orientar uma que seja mais honesta?

    Att.

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Francisco,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Para fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • Ivaldi Bezerra says:

    Oi,

    Alguém já ouviu falar da Suhai Seguros?
    Fiz uma cotação (somente roubos e furtos) preço muito bom..
    Estou com pé atrás, me ajudem.

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Ivaldi,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Sim, a Suhai é uma ótima seguradora e muito confiável, veja nosso artigo sobre ela: https://www.seguroauto.org/suhai-seguros/
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Att

  • João Fernando Zambuzi. says:

    Boa tarde,

    Minha seguradora é a do Itaú já há alguns anos, sempre resolveu com destreza minhas necessidades, pronto atendimento, cortesia, honestidade dentre outros atributos. Recomendo!

    Até mais

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia João,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • Viviane says:

    Bom dia,

    Já utilizei Itaú e Bradesco, mas depois que migrei para Porto Seguro nunca mais saí, mesmo sabendo que o preço ficou um pouco acima dos demais. Recomendo a Porto Seguro!

    Obrigada

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Viviane,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Realmente a Porto Seguro é uma ótima seguradora.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • Fabricio says:

    Bom dia,

    Fiz um contrato de um seguro de um Pálio 2011 pelo BB, fui a Mapfre fazer uma vistoria, para minha surpresa um vistoriador muito mal educado me perguntou: Sabia que seu carro já foi uma viatura? O clima já ficou tenso, o mesmo na vistoria viu um pequeno descascado na tinta ao lado da caixa de roda perto do motor, por este motivo se recusou a fazer o seguro, o BB já tinha descontado a primeira parcela, BB e Mapfre nunca mais, o que tem o veículo ter sido uma viatura?

    Att

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Fabricia,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Visite nosso site e faça sua cotação já! Preencha o formulário em nossa página e aguarde o contato de um de nossos corretores para melhor atende-lo.

      Abraço

  • Luiz Lemos says:

    Boa tarde,

    A Caixa Seguradora é um engodo, não cumpre os contratos. Não dá atenção aos seus segurados, causando problemas e prejuízos. Estou a mais de 30 dias da Indenização Integral e não cancelam meu contrato.

    Att

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Luiz,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • Welington Soares says:

    Senhores,

    Tenho um i30 segurado pela Liberty minha corretora sugeriu que eu mudasse para SulAmérica por conta da diferença de valor.
    Gostaria de saber mais sobre essa seguradora, devo mudar?

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Welington,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      A SulAmérica é uma das melhores corretoras de seguro do mercado, leia nosso artigo sobre ela https://www.seguroauto.org/sulamerica-seguros-auto
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • Jaime Zel de Sousa says:

    Bom dia, meus seguros eram todos com a SulAmérica, quando precisei pois tive o carro arrombado, fiquei 75 dias sem o mesmo, não tinha funilaria, me indicaram trabalhar com a Tokio Marine, em 29/01/2016, houve um caos em Porto Alegre – RS, ventos de até 120Km/h e a seguradora alegou que o vendaval que ocorreu não é o vendaval que o seguro cobre, agora migrando tudo para a Líder, na pesquisa acima espero não precisar usar.

    Espero ter ajudado.

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Jaime,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • Claudio Perez Filho. says:

    Boa Tarde,

    Gostaria de receber orientações e informações referente as seguintes seguradoras: Tokio Marine Auto e Generali do Brasil Seguros S/A. Peço informações e orientações de quem já usou sobre o atendimento via fone, se for necessário usar as oficinas para: Funilaria, Pintura e Mecânica, por motivo de acidente, o que posso esperar quanto ao trabalho ser solucionado pelas oficinas autorizadas dessas seguradoras, quanto atendimento de guincho, e outras vantagens que as seguradoras oferecem, aguardo assim informações gerais sobre essa seguradoras, e desde já meu muito obrigado.

    Cordialmente,
    Claudio Perez Filho.

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Claudio,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • Antonio says:

    Boa tarde,

    Quando contratamos uma seguradora temos que tomar todo cuidado possível, uma simples (,) vírgula no contrato poderá causar muito transtorno. Todas irão se apegar nos mínimos detalhes para pagamento de um sinistro, portanto, na maioria das vezes não existe melhor ou pior a nível de pagamento, embora que o temos é que algumas investem mais na qualidade e presteza do atendimento. Ter um corretor de confiança também ajuda muito. Já tive vários seguros para pequenos serviços tipo guincho etc, Hdi, Alianz e Liberty foram as melhores de momento, no meu conceito. Tive desprazer de ter veiculo na oficina por conta de terceiros graças ao corretor e seguradora Liberty me ligaram procurando saber se precisava de algo, pois a seguradora deste terceiro e a concessionaria estavam me deixando na pior. Importante, tome cuidado ao responder questionário, cuidado com letras menores, questione seu corretor sobre dúvidas, não assine nada na insegurança. Lembre-se que o corretor geralmente ajuda muito para intermediar assuntos. Se seu corretor não for de confiança, tudo tende a ser pior.

    Até mais

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Antonio,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • Luciana Simone says:

    Olá,

    Já tive o seguro da SulAmerica Auto Mulher. A empresa vende este seguro “mulher” apenas para ganhar um novo mercado, pois não temos diferenciação nenhuma de qualquer outro cliente.
    Estava com pneu furado de madrugada, sozinha, num sábado em SP e quando fui trocar, o estepe também estava com problemas. Solicitei o resgate do seguro, e a central informou que era necessário esperar no mínimo 90 minutos, sem garantia do tempo. A seguradora não deu apoio nenhum. Inclusive ofereceu um serviço terceirizado ( ou seja, eu teria que pagar) de borracharia, mas sem informar previsão de chegada e nem valores.
    Recebi a ligação que o Guincho tinha chegado 1:15h depois da minha última solicitação, e eu já tinha resolvido e estava em casa. Ou seja, a empresa não tem quantidade de guinchos disponíveis na rua.
    Com certeza não renovei com Sulamerica e nunca mais faço com eles, mesmo se for o mais barato.

    Att

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Luciana,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • Amauri says:

    Vendo diversos comentarios sobre a pesquisa, digo que:

    1- A contratação deve ser feita sempre por um corretor de seguros e não por gerentes de banco ou assemelhados.
    2- O corretor é habilitado para defender os interesses de seu cliente e não da seguradora.
    3- Norteia-se o principio da veracidade das informaçoes prestadas no ato da contratação, não deve prevalecer a lei do Gerson.
    4- O corretor não pode e não deve fazer concessões só para ganhar o cliente. se assim o for fuja dele.
    5- Como em toda área, existem atendimentos bons ou ruins, mas cabe ao corretor direcionar o segurado e acompanhar todo processo desde a contratação a um possivel sinistro.
    6- Seguro não foi criado para dar lucro ao segurado e sim repor o bem danificado, roubado, etc…
    7- Trabalhei nos dois lados (seguradora e corretor) e na maioria dos problemas não resolvidos, são resultantes da veracidade dos fatos.
    8- Trabalho com seguros desde 1977 – primeiro emprego, nunca vi ou tive um seguro negado por parte de seguradoras em que houve uma contratação correta no inicio.
    9- Precificação de uma seguradora para outra, as vezes causa estranheza pelos valores muitas vezes elevados, mas cabe ao corretor escolher o melhor custo/beneficio para o seu cliente.
    10- Seguradoras no Brasil, se equiparam em termos de coberturas, e são qualificadas para tal. Obviamente ocorre diferenças até brutais nos preços. Procure seu corretor, peça para auxilia-lo na escolha.
    11- No mercado, temos grandes seguradoras, além das cinco listadas na pesquisa, cito a Sul America, a HDI, Liberty seguros, Azul Seguros, entre tantas.

    Abraço

  • Edson Vieira Lima says:

    Bom dia pra todos,

    Também tenho Porto Seguro há décadas, e mesmo quando trabalhei por muitos anos na Sul América, sempre tive os seguros da Porto. Atendimento rápido e eficiente, e no assistência residencial, que já utilizei algumas vezes, cercado de profissionais competentes e educados.
    Realmente, seguradora nota 10!

    Att

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Edson,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • Delma Gomes says:

    Bom dia,

    Tenho uma consultoria de seguros e até hoje não tive problemas com nenhuma delas.
    O que conta muito é na hora de cotar um seguro. As informações tem que ser bem claras e sem omissão de nada.
    Acho isso de muita importância, pois tem pessoas fazendo coisas erradas pra não perder o seguro.
    Eu não faço. Prefiro perder do que não poder atender o cliente na hora que precisar.

    Até mais

  • Paulo says:

    Bom dia,

    Pesquisa furada começando da Marítima e da Yasuda que são a mesma Cia. (Sompo Seguros) Itaú e Azul São do Mesmo Grupo da Porto. Portanto, esta pesquisa não tem sentido. Isso deve ser opinião de um corretor e não dos segurados.

    Att.

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Paulo,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Não sei se você reparou, mas este artigo foi publicado em novembro de 2015 e nossa equipe já está providenciando novos artigos que você pode conferir em nosso portal.

      Abraço

  • Leonardo Oliveira says:

    Bom dia a todos,

    Trabalho em uma oficina que atende a todas seguradoras, tenho experiência com todas seguradoras e posso dizer que seguro é TUDO igual, o que vai mudar é a burocracia e os procedimentos de uma para a outra! Sempre optei pelo seguro mais barato, pois no final das contas se você tiver as devidas coberturas a seguradora tem que arrumar ou pagar seu carro! Realmente tem seguradoras que dispõem de uma infraestrutura melhor do que as outras e consequência disso é um atendimento melhor e mais rápido, porém, muito que vai dizer como você será atendido é o interesse comercial que a seguradora tem com seus clientes! Se você for um cliente que possui diversos produtos da seguradora ou mais de 3, 4 carros na mesma seguradora, pode ter certeza que independente de qual seja você será muito bem atendido e coberto! Se você tiver frota então… rsrs ai a seguradora vira uma mãe, pois não vai querer te perder como cliente!
    O que estou vendo acontecer nos dias de hoje com uma certa frequência são pessoas que fazem esses seguros de R$ 80,00 por mês e acham que estão cobertas em todas situações! Tomem cuidado, antes de fechar qualquer seguro é importante saber o que esta contratando e quais são as coberturas que você terá direito!
    Não se enganem, ninguém esta no jogo pra perder!

    Abraços

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Leonardo,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Você está corretíssimo, as pessoas precisam se atentar na hora de contratar o seguro e saber bem o que estão contratando, para depois não ter decepções.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • Adelmiro Andrade de Lima says:

    Oi,

    Sou cliente da Porto Seguro há décadas.
    Usei os serviços quatro vezes.
    Atendimento rápido e eficiente, inclusive para terceiros.
    Não troco de seguradora em hipótese alguma.
    Recomendo.

    Abraço.

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Adelmiro,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Realmente a Porto Seguro é uma das melhores seguradoras do mercado.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • Luiz Carlos Nogueira says:

    Olá,

    Essa tal de Tokio Marine é a pior de todas, jamais faria um outro seguro com esta empresa e sempre que posso, ajudo meus clientes, meus amigos e outros a nunca fazerem nada com essa empresa. Mas eles se acham os melhores. Se quiser ter o dissabor feche algo com ela. Se o pior acontecer, lembre-se, poderá piorar ainda mais.

    Até mais

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Luiz,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • Paulo Assis says:

    Boa tarde,

    Gostaria de saber sobre a Azul Seguros.
    Recentemente ao fazer a renovação do seguro, observei que a Azul apresentou um valor cerca de 20 % abaixo do Mercado, do Banco do Brasil Seguros, Liberty, Porto Seguro, entre outros.

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Paulo,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      A Azul Seguros é uma seguradora confiável, os valores sempre estão variando de uma pra outra, mas pode confiar.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • Ariovaldo Batista says:

    Olá,

    Sabe que o INSS é também uma seguradora, e só se interessa por carros? Alguém confiaria o seguro do carro ao INSS, se ele resolver “expandir” seus negócios? É por aí. Seguro significa um contrato, que segundo um juiz, se mal feito, é melhor não ter contrato algum. No Brasil onde lei, ora lei, até para um juiz do STF, dizer que uma seguradora é confiável, é no mínimo não conhecer o país. Mas o fato é que uma empresa se faz pelos serviços prestados aos seus clientes, parece que “estatisticamente” (a arma do economês), em matéria de carro, aquelas 5 tem se mostrado 70% confiáveis, e nenhuma 100%? Essa é a questão, seguradora tem que ser 100%, e temos isso no Brasil?

    Até

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Ariovaldo,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • Rafael Rabelo says:

    Bom dia,

    Utilizei a BB seguro auto (Mapfre) por 8 anos. No dia que tive sinistro, a seguradora se recusou a pagar e tive muitos problemas. Estou na justiça contra a Mapfre (o processo corre há 4 anos, justiça no Brasil é complicado).
    Após isso mudei para o Seguro Itaú, tive um sinistro e fui prontamente atendido, muito boa.

    Grato

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Rafael,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • Domingos Jorge Fernandes says:

    Oi,

    Faço seguro com a SulAmérica há 25 anos e não me arrependo, o meu corretor chama-se Adelino, excelente pessoa, se tornou amigo da família e todos fazem o seguro com ele, pois recomendo por ser uma pessoa honesta e está sempre disponível, seja feriado, sábado e domingo.

    Abraços,
    Domingos

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Domingos,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Realmente é uma ótima seguradora.

      Abraço

  • Elmar Ferraz de Oliveira says:

    Bom dia,

    Querem uma seguradora burocrática e que cria imensas dificuldades para atender suas obrigações com o segurado? Escolham Bradesco Seguros e gastem um bom tempo de suas vidas tentando receber seus direitos. Optem por ela e boa sorte!

    Obrigada

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Elmar,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • Luana Silva says:

    Bom dia,

    Não existe mais Maritima, de Maritima foi para Yasuda Maritima, de Yasuda Maritima foi para SOMPO seguros.
    Falo isso por que trabalhei na Yasuda Maritima, e tenho contatos com o pessoal que trabalha lá agora.
    então quem fez essa listinha precisa se certificar melhor.

    Att

  • Ernane Medeiros says:

    Olá,

    Me causa estranheza ver a HDI como uma uma das melhores, pois fui segurado desta Cia e quando precisei negaram pagar parte das peças alegando falta de NEXO CAUSAL, que o radiador já esta quebrado e mesmo com as fotos que apresentei recusaram pagamento, e quando o fizerem foi após exaustivo e longo período entre idas e vindas.
    Me Pagaram o que quiseram UM ANO DEPOIS E SEM CORREÇÃO.

    Att

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Ernane,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Nossos artigos são feitos através de pesquisa de dados. É uma pena que você teve problemas com a HDI, pois é uma das melhores seguradoras do mercado.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • Rogerio Souza da Cruz says:

    Boa tarde, gostaria de deixar meu comentário a respeito desta pesquisa, com certeza a PORTO SEGURO é a melhor, isso é incontestável. Tenho um Ford Ecosport freestyle 2016/2017, fiz cotação na Porto com o mesmo perfil que tenho em outras seguradoras, a diferença foi surpreendente enquanto na Bradesco Seguros auto e residencial a qual permaneço por mais de 6 anos o valor foi de R$1.600,00 na Porto eu teria que desembolsar R$4.100.00, assim é fácil eu oferecer os serviços que a Porto oferece.

    Até logo

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Rogerio,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • Ricardo says:

    Olá,

    Estou segurado pela Liberty há mais de 10 anos, tem um ótimo atendimento e bom preço.

    Att

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Ricardo,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Realmente a Liberty é uma ótima seguradora.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • Alfredo Ferraz says:

    Boa tarde,

    Tenho seguro com o BB-Seguros há 16 anos, mas não pretendo renovar.
    Eles tem uma parceria com a Mapfre e meu carro sofreu uma batida na traseira em 27 de fevereiro de 2016 e só agora, depois de tanta enrolação e mentiras meu carro foi liberado pela oficina, em 16 de setembro de 2016, por falta de peça. Meu carro é um Gol 2014. Foi muita falta de vergonha da seguradora, que não deu assistência e nem carro reserva, e ainda foi autorizado com trocas parciais de peças.

    Até mais

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Alfredo,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • Girson de Paula - Consultor de Seguros says:

    Boa tarde.

    O grande DIFERENCIAL da Porto Seguro em relação as demais são os serviços a seu carro e residência além do EXCELENTE atendimento e rapidez em todo o processo. Eu trabalho com 17 Seguradoras, porém nenhuma outra se compara com os diferenciais que a Porto Seguro oferece ao Segurado. Se colocar na ponta da caneta tudo isso (serviços de assistência para AUTO e RESIDÊNCIA e qualidade no atendimento o Seguro não é tão caro assim. Porém para o cliente que está focado em apenas no Seguro do AUTO e busca PREÇO e não o restante, existem várias Seguradoras que podem ter o preço menor que a Porto. Não estou “puxando Sardinha” para a Porto, apenas além de ser Consultor de Seguros os meus Seguros tanto de Automóvel, Residência e agora de VIDA tenho tudo com a Porto.

    Quando forem renovar ou fazer o seguro do seu carro questione o seu Corretor de quais benefícios terá para o seu Automóvel e Residência.

    Um abraço.

  • CARLOS ALBERTO GUIMARÃES DE SÁ says:

    Eu pensava que a seguradora TOKIO MARINE estava na relação das cinco melhores seguradoras do Brasil.
    Não que mereça, mas pela razão dela imaginar. O que ela fez comigo, a deixaria em último lugar. Deixar o meu veículo por cinco dias sem nenhuma cobertura , mesmo depois de pagar via cartão de crédito, o preço do seguro. Não é moleza, outra coisa, reclamei a SUSEP e até agora não recebi resposta sobre o meu pedido de inquérito administrativo. Espero que cumpra o seu papel.

  • Taiguara Bueno Domingos says:

    Bom dia pessoal, alguém conhece a JS Seguradora ? Sabe me informar se é de confiança?

    Grato.

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Taiguara,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Consulte sites de reclamações e elogios para ver se encontra algo sobre a seguradora.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • Andressa Ferrarezi says:

    Bom dia,

    Tenho Porto Seguro há anos e nunca me deixaram na mão, atendimento rápido e seguro. Em compensação já tive Marítima também e passei apuros quando meu carro quebrou no sul de Minas no meio do feriado e demoraram muitas horas para em atender, depois me largaram na porta de uma concessionária fechada dizendo que o limite de quilometragem acabava ali, depois de muita briga liberaram um hotel para que eu pudesse ficar na cidade até conseguir realizar o concerto. Em outro dia meu carro quebrou as 23h e o guincho chegou as 5h da madrugada e eu fiquei sozinha esperando na rua. Não recomendo a Marítima a ninguém. Já a Porto sim, mas infelizmente o preço está altíssimo, vou ter que mudar de seguradora este ano.

    Até mais

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Andressa,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • George Pinto do Bomfim says:

    Olá,

    Fiz seguro total na tal de HDI, eles não pagam SINISTROS. Entrei na justiça já tem mais de 7 anos, sem solução. Não façam nesta seguradora, perda de dinheiro.

    Até

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia George,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      A HDI é uma das melhores seguradoras do mercado, e claro que eles pagam sinistros sim. É muito importante ver a lista dos riscos excluídos na hora de fazer o seguro, para depois não ter problemas.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • Renato Zampronio says:

    Olá,

    Ainda estou com problema com a Tóquio, que não é minha seguradora, sou o terceiro que se ferrou de boa fé. Sem dúvida, o que presta é Itaú, pois tenho há vários anos e já usei, sempre foram ótimos comigo.

    Até mais

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Renato,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Para seu tipo de problema, somente a seguradora responsável pra te ajudar.

      Abraço

  • Advaldo says:

    Olá,

    Gostaria de saber se a Tókio Marine é boa, tenho com a Porto há anos, mas a Tókio oferece um valor melhor. Poderiam me ajudar?

    Abraço

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Advaldo,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      A Tókio Marine é tão boa quanto a Porto Seguro.
      Caso tenha interesse em fazer uma cotação de seguro para seu carro, acesse nosso site e preencha o formulário para que possamos entrar em contato com você.

      Abraço

  • Fabio says:

    Boa Tarde,

    Acredito que além da cotação de seguros temos que levar em conta os serviços e os benefícios oferecidos pelas seguradoras, a qualidade do atendimento em campo, abordagem desde o momento da vistoria para aceitação até mesmo o contato telefônico e a velocidade da resolução de sinistros.
    As vezes, nem sempre a mais em conta é a pior e nem sempre a mais cara é a melhor, as segurados vem se estruturando cada vez fator orgânico relacionado a mídias, internet, redes sociais e até mesmo o boca a boca.
    Temos que perceber o valor agregado aquele serviço contratado de cobertura de seguro e se ele atende a necessidade que queremos. Ex. Limite de KM, serviços automotivos, serviços residenciais entre outros que cada vez mais são oferecidos por todas ou quase todas as seguradoras em âmbito nacional.
    Então fiquemos atento aos detalhes que norteiam uma proposta e o valor agregado a ela e não só o preço, e temos que experimentar outras marcas, a fim de percebemos se de fato aquilo que achamos que é 100% e de verdade e se não temos outras opções mais econômicas e eficazes a nossa disposição no mercado segurador.

    Grato.

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Fabio,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • José Paulino says:

    Olá,

    Anos atrás me desfiz de um carro comprado zero em concessionária e que estava segurado (não me lembro por qual seguradora), posteriormente adquiri outro veículo, porém de leilão, mas era carro recuperado de financeira. O mesmo estava com baixíssima quilometragem e impecável, entrei em contato com minha corretora e efetuei a transferência do seguro sem nenhum problema, inclusive com cobertura de 100%. Infelizmente tempos depois ao renovar tal seguro, fui informado de que a cobertura seria de apenas 80% apenas pelo fato do veículo ter sido adquirido em leilão. Fiquei indignado, pois meu perfil não era de um jovem irresponsável e nem tão pouco havia tido nenhum sinistro ou algum fato que me desabonasse. Segundo meu corretor, era devido ao fato do carro de leilão ser mais barato. Então eu pergunto, e se eu for a uma loja com alto poder de barganha e adquirir um carro com um ótimo desconto, próximo ao valor de um leilão. Minha apólice teria cobertura rebaixada também? É correto que as seguradoras hajam assim? Pois acho que estão generalizando os veículos de leilão, em um só patamar, colocando carros sinistrados, sucatas e retomados por financeiras no mesmo nível. E se eu houvesse adquirido esse carro em loja e sua procedência fosse de um leilão? Ah! Se o que leva as seguradoras a agirem assim, for o fato dos veículos de leilão estarem sujeitos a possuir algum problema estrutural ou algo do tipo, então porque não usam suas vistorias para certificarem que os mesmos estão em perfeitas condições e assim aprovam as apólices em 100%?

    Fico no aguardo de uma resposta.
    Desde já agradeço a oportunidade desta manifestação.

    José Paulino

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia José,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você e tire todas as suas dúvidas.

      Abraço

  • Isadora Campos says:

    Boa noite,

    Tínhamos seguro HDI, tivemos um sinistro, choveu granizo e acionamos o seguro. Ótimo, tudo foi resolvido. Quando fomos renovar nosso seguro, surpresa! Absurdo o valor para renovar! A corretora nos informou que foi porque houve sinistro. POXA! choveu granizo! Não foi colisão, nem furto! Além do fato da corretora nem ter avisado que o período de cobertura tinha expirado e estamos descobertos desde… Então, bom para A ou bom para B, fique muito esperto na hora de fechar contrato.

    Até

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Isadora,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • Alexandre says:

    Bom dia,

    Estou renovando meu seguro e cotando entre Porto e Allianz.
    Allianz está 400,00 mais barato que a Porto (sou cliente há mais de 20 anos na porto) mas fiz uma busca rápida no site RECLAME AQUI e vi uma chuva de reclamações não resolvidas da Allianz.
    400,00 ainda é barato para poupar possíveis futuras dor de cabeça.

    Abraço

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Alexandre,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • Catherine Nascimento says:

    Oi gente,

    Estou pra fechar o seguro do meu veículo com a Allianz, pois a Potro Seguro que eu fiquei por 10 anos está um absurdo.
    Alguém pode me informar se a seguradora Allianz é confiável?

    Grata

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Catherine,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      A Allianz é uma ótima seguradora sim, trabalhamos com ela e com outras que também são ótimas e muito confiáveis.
      Entre em nosso site e faça a cotação preenchendo o formulário para que um de nossos parceiros entre em contato com você.

      Abraço

  • Pedro Cabral says:

    Olá,

    Alguém conhece essa corretora de seguros AGV BRASIL? Os preços são ótimos mas nunca ouvir ninguém falar mal ou bem.
    Aguardo comentários.

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Pedro,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Não conheço essas seguradoras, mas trabalhamos com as melhores e mais confiáveis do mercado.
      Entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • Wanessa Viana says:

    Boa tarde,

    Recebi duas cotações, uma da Mitsui e outra da Liberty, gostaria de saber se essas seguradoras são confiáveis?

    Abraços

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Wanessa,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      São confiáveis sim! Caso tenha interesse em fazer cotação conosco, entre em nosso site e preencha o formulário para que possamos entrar em contato com você.

      Abraço

  • Edna Claudino says:

    Olá,

    Há dois anos fui cliente da Porto Seguro, mas aconteceu que começaram a descontar recarga de celular sem mesmo eu ter pedido ou usado o celular, aí cancelei.

    Att.

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Edna,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • João Vitor says:

    Olá,

    É cada comentário que vejo aqui, adorei um que reclamava pelo fato da seguradora não ter arcado com o custo de R$ 20.000,00 do terceiro, ele diz “só porque meu carro não teve avarias” como você causa um prejuízo de R$ 20.000,00 em outro veículo e o seu não tem um arranhão?
    Seguradoras são feitas por pessoas, e por isso estão passíveis a erros, mas todas são sérias e tem o objetivo de cumprir com o contrato, o que muitas vezes acontece é aquele velho “jeitinho brasileiro” por parte do cliente, é muito bom fazer caridade com o dinheiro dos outros.

    Até mais

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde João,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

    • Karen says:

      Olá,

      Verdade.
      Trabalhei seis anos em uma seguradora e um dos fatores que mais aumentam os seguros anualmente não são apenas os riscos de roubo e furto e sim a quantidade de fraudes no país. Se a seguradora não está arcando com o prejuízo tem algo por trás…

      Até mais.

  • Davi Santos says:

    Olá,

    Meu primeiro seguro foi Porto Seguro. De fato, muito bom, mas o preço é surreal com a atual situação do país. Mudei pra Liberty Seguros e notei a mesma qualidade em atendimento e serviços prestados ao veiculo e o melhor, com um valor conivente com minhas necessidades.
    Estranho é ver uma pesquisa infundada e tendenciosa para se contratar as seguradoras mais caras e em algumas situações, muitas delas nem funcionam bem como deveriam.

    Att.

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Davi,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Nossos textos são feitos através de pesquisa de dados.
      Caso possamos ajuda-lo com uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário, teremos prazer em atende-lo.

      Abraço

  • Leonardo Ferreira says:

    Bom dia,

    Sempre que faço seguro prezo pela qualidade e confiança.
    Faço cotações pelas melhores, Porto, Itaú, nem sempre tem preços bom, entre outras. Meu atual veículo está segurado pela Porto Seguro.
    Sempre que entro em contato sou muito bem atendido tanto pelo seguro automóvel quanto seguro residencial. Problemas temos em todas as seguradoras, algumas mais outras menos.

    Abraço

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Leonardo,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso precise de uma cotação, renovação, trabalhamos com a Porto Seguro também.

      Abraço

  • Marcos Salvador Leal says:

    Olá,

    Notem todos, que há opiniões de todas as tendências sobre esta ou aquela seguradora. Se uma seguradora agradou a “A” pode não ter agradado a “B”, isto não a torna a pior seguradora do mercado, pois são situações específicas, que nem conhecemos a história por completo e apenas vamos lendo versões iradas, contra essa ou aquela empresa, que às vezes tem razão, sim, em negar uma indenização. Você deve mesmo é contratar o seu seguro diretamente com um corretor de seguros, dando claras informações quanto ao que lhe for questionado para a construção do perfil.

    Até mais

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Marcos,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Se tiver interesse em fazer uma cotação, preencha o formulário em nosso site para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • Victor Godinho says:

    Olá,

    Falando do mercado de seguros para auto, em Coritiba, é difícil encontrar seguro para táxi.

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Victor,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Leia nosso artigo sobre seguro para táxi https://www.seguroauto.org/seguro-auto-para-taxi/
      E aproveite para fazer a cotação preenchendo o formulário na home-page, para que possamos entrar em contato com você.

      Abraço

  • José says:

    Boa tarde,

    Eu recomendo a seguradora que for mais em conta. É o único jeito que temos os segurados de não ser lesados com preços abusivos. Aquelas pessoas que pesquisam antes de contratar sabem do que estou falando. Não tem que cair na conversa dos corretores que levam uma porcentagem do valor da prima. É uma pena que não possa contratar um seguro direto com a seguradora e que tenha que faze-lo compulsivamente a través dos corretores que na minha experiência são só a boca das seguradoras.

    Att.

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde José,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Se tiver interesse em fazer uma cotação, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos parceiros entre em contato com você.

      Abraço

  • Geraldo Messias do Nascimento Souza says:

    Bom dia,

    Eu tive experiência com a HDI e gostei, guincho rápido e carro reserva também. Eu recomendo!

    Até mais

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Geraldo,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Que bom que gostou, realmente a HDI é uma ótima seguradora.
      Caso precise de renovação, entre em nosso site e preencha o formulário para que possamos entrar em contato com você.

      Abraço

  • Silvio Euzebio de Siqueira says:

    Olá,

    Por que a Caixa seguros não consta no rank de opiniões para avaliação dos segurados?

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Silvio,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Para esse tipo de dúvida, entre em contato direto com a corretora para que possam te ajudar.
      Caso tenha interesse em fazer cotação se seguro, preencha o formulário em nosso site para que possamos entrar em contato com você.

      Abraço

  • Jose Ferraz says:

    Olá,

    Seguros de veículos caríssimos.

    Att.

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde José,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Você chegou a fazer a cotação em nosso site?

      Abraço

  • Francinaldo says:

    Bom dia!

    Não concordo com a Marítima Seguros estar entre as mais confiáveis seguradoras, tive a infelicidade de o corretor renovar com a Marítima Seguros, seguro residencial ano passado e já dispensei serviços desse corretor, e problemas que a AES Eletropaulo vem causando a alguns anos em minha residência em que ambas não ressarciram eletrodomésticos básicos como TVs.
    Como diz o velho ditado quem é fiel em pequenas coisas será em coisas maiores, se não posso contar com pequenos problemas como esse como será quando tiver um imprevisto mais sério?

    Att.

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Francinaldo,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Nossos artigos são feitos através de pesquisa de dados, e não sei se percebeu, este artigo refere-se a seguro auto.
      Caso tenha interesse em fazer uma cotação, preencha o formulário em nosso site para que possamos entrar em contato com você.

      Abraço

  • Fabiano says:

    Bom dia,

    Porto seguro, nem de graça! Tive que por na justiça pra receber.
    A HDI queria por peça reformada na minha pic-up, tive que por a segurada no pequenas causas pra receber.

    Att.

    • Sanaira Silveira says:

      Olá Fabiano,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      É uma pena que você teve problemas com estas seguradoras, sempre fazemos uma pesquisa de dados com clientes, e elas sempre estão entre as 5 mais confiáveis.
      Caso tenha interesse em fazer uma cotação conosco, trabalhamos com diversas seguradoras, entre em nosso site e preencha o formulário para que possamos entrar em contato com você.

      Abraço

  • Joaquina Aparecida Pereira says:

    Bom dia,

    Faltou falar da SulAmérica Seguros, e da Yasuda. São maravilhosas e nunca descumpriu o proposto pelo contrato.

    Até mais.

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Joaquina,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Realmente a SulAmerica e Yasuda são ótimas seguradoras.
      Caso tenha interesse em fazer uma cotação, visite nosso site e preencha o formulário para que possamos entrar em contato com você.

      Abraço

  • Mauricio Laukenickas says:

    Olá,

    A única seguradora na qual eu me recuso a trabalhar é a Mapfre. Já tive sinistro com diversas seguradoras (tanto como segurado quanto como terceiro) e a única que me deu problema foi a Mapfre.
    Tem muita seguradora boa no mercado. E, na minha opinião, a Mapfre não é uma delas. Certamente por isso, não apareça no ranking das melhores seguradoras e está cheio de gente reclamando dela aqui nos comentários (além de mim, é claro).

    Att.

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Maurício,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso tenha interesse em fazer uma cotação de seguros, preencha o formulário em nosso site para que possamos entrar em contato com você.

      Abraço.

  • Vanda says:

    Olá,

    BB Seguro Auto é a melhor seguradora, e sempre recomendo-a. No preço e no atendimento.

    Obrigada.

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Vanda,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Realmente é uma ótima seguradora.
      Para realizar uma cotação, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos parceiros entre em contato com você.

      Abraço

  • Paulo Rosas Moreira says:

    Caro Bolivar,

    A Seguradora aceitou o seu atraso, significa que você não perdeu seu seguro, se acontecesse um acidente nas 24 hs após o vencimento da parcela não paga, você perderia o direito ao seguro e arcaria com os eventuais prejuízos. Como ela aceitou o atraso, ao pagar a parcela em atraso, nas 24 hs seguintes você passa a ter a cobertura do seu seguro.
    A sua dúvida se estava certo a vistoria. Sim! É como se você estivesse fazendo um novo seguro.
    Quando ocorre um sinistro, quem paga não é apenas a seguradora que você fez seu seguro, são todas elas que em um consórcio dividem o prêmio e/ou o sinistro entre si (IRB- Instituto de Resseguro do Brasil) todas têm responsabilidades ditadas por leis rigorosas, onde não cabe o jeitinho brasileiro.

    Abraço

  • Elias Costa says:

    Boa tarde,

    A escolha correta do corretor é mais importante que a escolha da cia. Sou fiel a uma corretora de seguros há mais de 30 anos em Belo Horizonte e a cada ano a renovação, as vezes, é feita em diferentes companhias seguradoras. É escolhida a que oferecer as melhores condições. Nunca tive problemas, quando necessitei. A empresa de corretagem entra em campo quando necessário e usa o seu poder para solucionar o problema rapidamente. As companhias seguradoras sabem que as cias. de corretagens são importantes para os seus negócios. Simples assim.

    Até mais

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Elias,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso tenha interesse em fazer uma cotação, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos parceiros entre em contato com você.

      Abraço

  • Luiz Antônio Galhardi says:

    Olá,

    Eu não recomendo Tokyo Marine
    Tive perda total do veículo, depois de mais de 30 dias com todos os documentos solicitados terem sido enviados, inclusive a transferência do veículo autenticada em cartório, resolveram não pagar.
    Eu tive que entrar com uma ação, a justiça se fez depois de alguns anos.

    Att

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Luiz,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso tenha interesse em fazer uma cotação, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos parceiros entre em contato com você.

      Abraço

  • Gutemberg de Jesus Calixto says:

    Bom dia,

    Meu seguro era da Tokio, tive um sinistro em novembro, fui muito bem atendido, meu carro deu PT e me atenderam da melhor forma.
    Eu indico!

    Abraço

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Gutemberg,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso tenha interesse em fazer uma cotação, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos parceiros entre em contato com você.

      Abraço

  • Paulo Rosas Moreira says:

    Boa tarde,

    Desculpem-me as seguradoras apontadas, mas antiguidade é posto, mais de 120 anos no mercado deve valer alguma coisa. Problema enfrenta com as seguradoras, quem não conhece a legislação e não sabe que dependendo do caso, ela não pode atender o desejo do cliente por força da lei. Procurem saber sobre o que é Resseguro e como funciona. Um bom seguro começa com um corretor responsável, que orienta seus clientes.

    att.

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Paulo,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso tenha interesse em fazer uma cotação, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço

  • Vitor says:

    Bom dia,

    A CHUBB paga, na oficina credenciada quando viram o nome da seguradora foi aceita de imediato. Só houve falha por parte do perito da seguradora que custou a aparecer, nada muito comprometedor.

    Até mais

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Vitor,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Se tiver interesse em fazer uma cotação de seguro, preencha o formulário em nosso site para que um de nossos parceiros entre em contato com você.

      Abraço

  • Joel Carvalho says:

    Olá,

    Baseado em minha experiência pessoal, acredito que há um equívoco na matéria.
    Em 2012 comprei um Cobalt 0Km, fiz o seguro pela Allianz, e, em 2013, quando liguei para renovar o seguro, a atendente me informou que a Allianz estava inativa aqui em Brasília. Assim, descobri que estava sem cobertura pelo menos há uns 02 ou 03 meses antes do vencimento da cobertura. E, tomei um susto ao lembrar que nesse período fiz uma viagem com o carro para o Tocantins. Ainda bem que não ocorreu nada.

    Att.

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Joel,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Nossos artigos são feitos através de pesquisa de dados.
      Caso tenha interesse em fazer uma cotação, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos parceiros entre em contato com você.

      Abraço

  • Leonardo says:

    Boa tarde,

    Tive Porto Seguro, Azul, HDI e a MAPFRE. Porto Seguro e Azul são bem organizadas, inclusive a AZUL pagou em 3 dias a perda total do carro, o qual me impressionou, a HDI complica, você vê a má vontade de atender o sinistro, e eles fazem descaso, Mapfre não cumpre o prazo, é bem desorganizada, mas acaba cumprindo, embora atrasada.
    Mas a AIG, fujam! A seguradora erra sua apólice e sempre consta no sistema deles cobertura bem menor do que você pagou. É jogo de empurra empurra, tenho certeza que as atendentes não são funcionárias da AIG, deve atender diversas empresas, pois elas sabem de nada, cada hora um atendente fala uma coisa.

    Att.

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Leonardo,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso tenha interesse em fazer uma cotação, entre em nosso site e preencha o formulário para que possamos entrar em contato com você.

      Abraço

  • Rodolfo says:

    Olá,

    Zurich seguros é boa?

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Rodolfo,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      É boa sim!
      Faça uma cotação conosco, entre na home-page do nosso site e preencha o formulário para que possamos entrar em contato com você.

      Abraço

  • Douglas Costa says:

    Olá,

    Troquei a Porto pela Tokio por causa de preço. Tive ótimas recomendações da Tokio. Espero não me arrepender. Fiz franquia reduzida e 15 dias de carro reserva, ficou quase 600 reais abaixo da Porto.

    Att.

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Douglas,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso tenha interesse em fazer uma cotação conosco, visite nosso site e preencha o formulário para que possamos entrar em contato com você e melhor atende-lo.

      Abraço

  • Emilio says:

    Olá,

    Recebi uma proposta da SulAmérica e gostaria de saber de alguém que tenha alguma informação sobre os serviços.

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Emilio,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      É uma ótima seguradora sim.
      Entre em nosso site e faça a cotação. Preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço.

  • Bolivar Urruth says:

    Bom dia,

    Atrasei uma parcela do seguro de meu carro feito pela HDI, e por isso tive que fazer uma nova vistoria e ainda recebi da corretora o seguinte: “ESCLARECEMOS QUE O SEGURADO ESTARÁ COM COBERTURA SECURITÁRIA, APÓS O PAGAMENTO DA PARCELA E REGULARIZAÇÃO DA APÓLICE” se fiz o parcelamento de parcelas e só atrasei uma parcela, está certo?

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Bolivar,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Entre em nosso site e preencha o formulário para que possamos entrar em contato com você para melhor atende-lo.

      Abraço.

  • Cardoso says:

    Olá,

    Seguro é com Porto, Itaú e Azul. O resto é sopa de letrinhas.

    Att.

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Cardoso,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Realmente são ótimas seguradoras.
      Caso tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço.

  • Filipe says:

    Olá,

    Vejo muita gente reclamando, mas no geral, o problema começa na contratação do seguro. Por exemplo, verifique as condições do carro reserva. Só aceita uma locadora? é livre a escolha da locadora? Se for qual o critério? Carro básico? tem limite de Km?
    Sobre o guincho, tem limite de distância? É ilimitada? Tem limite de uso num sinistro?
    Sobre oficinas: Uma seguradora NÃO PODE limitar sua escolha ou do terceiro na oficina que vai fazer o reparo. Obviamente a oficina precisa possuir um CNPJ, tem gente que quer levar no cumpade da esquina e entocar a grana, aí fica difícil.
    Fora isso, é ver a renovação ANTES do vencimento, pra checar os detalhes da apólice, é sempre bom andar com uma cópia dela fotografada no celular,
    PS: Tive experiência com a AZUL e sempre fui prontamente atendido, esperei 40 minutos por um guincho numa cidade do interior num domingo, e da outra vez não precisei de guincho mas a cobertura foi boa também. Quando necessitei de cobertura a terceiros ele levou na oficina de sua escolha e não relatou nenhum problema.
    Nas duas vezes aluguei carro reserva na Localiza e o trâmite foi fácil, só aquelas pegadinhas de pegar o carro com marcador de gasolina digital e você andar 2 metros e ele cair. Como?
    Enfim… Parece que vou mudar pra Tokyo, mas tô cheio de dúvidas sobre ela na minha cidade.

    Abraços

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Filipe,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Faça uma cotação conosco! Entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço.

  • Wanessa Viana says:

    Boa tarde,

    Recebi uma proposta para seguro do meu carro da Tokio Marine Seguradora, gostaria de saber quem já teve este seguro e qual a sua credibilidade perante os clientes?

    Abraço.

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Wanessa,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      A Tókio é boa sim.
      Faça a cotação preenchendo o formulário em nosso site para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço.

  • Rodrigo says:

    Olá,

    Tokio é incrível!

    Já tive seguros HDI, Azul e o último agora foi Tokio, que tem oficinas credenciadas de muito conceito e boa qualidade. Utilizei carro reserva, socorro mecânico e não tive do que questionar. Como terceiro, tive experiências com a HDI e com a Mapfre(péssima ). Com a HDI não tive problemas. Agora com a Mapfre, as oficinas credenciadas são umas chimbocas em lugares que não passa a menor confiança. Me Neguei a deixar numa credenciada e levei meu carro numa funilaria de conceito. A Mapfre me questionou dizendo que se eu levasse o carro onde eu quisesse, eu teria que pagar a diferença. Mesmo assim, levei o carro onde eu quis e a oficina entrou com uma ação judicial contra a seguradora. Nunca tive Mapfre, depois dessa nunca terei.

    Abraços

  • Hermes says:

    Olá,

    Allianz não é confiável. Fui roubado 2 vezes. Uma com arma na cara e a outra com uma caneta através da Allianz. O senhor Camilo se recusou a pagar meu dano, alegava que, por eu ser DF não poderia ter feito seguro baseado na Fipe. Estava tendo lucro, segundo Camilo.
    Então, decidiu pagar em 2 vezes, caso eu não aceitasse, que recorresse a justiça e esperasse 10 anos pra receber.
    Não façam seguro com esse tipo de gente. O Brasil está infestado de ladrões.

    Até mais.

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Hermes,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, visite nossa página e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço.

  • Cesar says:

    Olá,

    Nunca tive tanta dor de cabeça como estou tendo com a Porto Seguro (AZUL). Tive meu carro roubado. Após alguns dias, recebi e-mail solicitando toda documentação, bem como o DUT recibo assinado e com firma reconhecida. Após enviar tudo para a empresa, recebi um e-mail informando que meu carro foi encontrado e eu deveria ir ao pátio legal (Detran) para retira-lo. Sendo que fui informado por um policial, que foram encontrados corpos dentro do mesmo. Fui ao pátio legal para verificar o carro, mas não pude fazer nada, pois como já havia enviado o DUT para a seguradora, nada posso fazer. Também entrei em contato com a seguradora pois não me sinto bem ficar com um carro onde morreram gente e também todo contaminado de sangue, podendo causar diversas doenças graves. Mas a seguradora nem me atendeu direito, fui ao prédio da mesma, nem me deixaram subir, me mandaram ligar. Onde o atendente simplesmente me informou que o sinistro já tinha sido cancelado e era minha obrigação retirar o carro e mandar higienizar. Se nem documento eu tenho, como vou retirar o carro? E como eu vou mandar higienizar sangue contaminado? Se eu, alguém de minha família, ou algum funcionário que for tentar limpar este sangue se arranhar, quem será o culpado? Fiquei totalmente sem rumo. Nem meu corretor e nem a seguradora me dão apoio. Nunca mais!

    Att.

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Cesar,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Infelizmente para este problema, somente a seguradora poderá te ajudar.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos parceiros entre em contato com você.

      Abraço.

  • Henrique Ruscitti says:

    Bom dia,

    Fui lesado pela HDI, pois o perfil “HDI AUTO PERFIL” diz que você tem 5 dias para pagar o seu carro após documento e não cumprem o acordo. Meu telefone é 71 98856-XXXX, vou usar coletivamente como um processo contra essa empresa.

    Até mais.

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Henrique,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Para seu tipo de problema, entre em contato direto com a seguradora responsável.

      Abraço.

  • Ricardo says:

    Olá,

    A HDI é um lixo de seguradora, se negou a cobrir o dano causado à terceiro em uma colisão que me envolvi, alegando que não existia nexo causal entre meu carro e o do terceiro. Isso porque meu caso não teve avaria. Meu prejuízo ficou em quase 20 mil reais!

    Att.

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Ricardo,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Para seu tipo de problema, somente a seguradora responsável poderá te ajudar.
      Caso tenha interesse em fazer uma nova cotação, preencha o formulário na home-page do nosso site para que possamos entrar em contato com você.

      Abraço.

  • Alceu Fernandes Geme says:

    Boa tarde,

    Recebi uma proposta da Mitsui Sumitomo Seguros. A cotação do seguro para o meu carro através desta, ficou pela metade do valor comparado à outras seguradoras.
    Essa seguradora é confiável?

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Alceu,

      Tratando-se de seguro de automóvel é comum encontrarmos grandes variações nas taxas entre as seguradoras, fatores que vão desde questões atuariais como a experiência da seguradora em relação a determinados riscos e questões comerciais como acordos com montadoras e estratégias de venda para determinados seguimentos estão entre os fatores que influenciam na precificação dos seguros de automóvel, portanto não se assuste se uma determinada seguradora oferecer uma taxa de prêmio (em seguro chamamos de prêmio o valor que o segurado irá pagar) melhor do que a outra.

      A Mitsui Sumitomo Seguros, é uma subsidiária de um grande conglomerado financeiro japonês, que atua com seguros no Brasil desde 1972 quando adquiriu ações de uma seguradora nacional chamada Concórdia cia de seguros.

      Para saber se uma seguradora é confiável, o primeiro passo é verificar se ela possui registro na SUSEP, esta agência reguladora do governo federal fiscaliza e regulamenta a atividade seguradora no Brasil, que por sua vez possui uma das legislações mais rigorosas do mundo quanto à atividade securitária, exigindo que todas as companhias registradas na SUSEP tenham reservas financeiras suficientes para garantir as indenizações aos segurados.

      A Mitsui Sumitomo Seguros S.A., está registrada na SUSEP sob o número 06602.

      Daniel Carvalho
      Corretora de Seguro Lemos
      Seguros & Previdencia

      Escritorio Centro | RJ:
      Av. Graça Aranha 19 | Sala 701 – Edifício Inconfidentes
      Escritório Freguesia| RJ:
      Est. dos Três Rios 1173 | Sala 510 – Global Office Freguesia

  • Alejandro says:

    Boa tarde,

    Já contratei várias seguradoras, porém a que tive que usar a “fundo” foi a Chubb, com uma perda total de carro, fiquei extremamente contente com o atendimento e prazos para realizar o processo, se não fosse pelo preço, que as vezes á muito maior, seria a melhor seguradora.

    Abs

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Alejandro,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, preencha o formulário na home-page do nosso site, para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço.

  • Elica Neves says:

    Boa tarde,

    Recebi uma proposta da HDI irrecusável. A cotação do seguro para o meu carro através desta, ficou pela metade do valor comparado à outras seguradoras.
    Essa seguradora é confiável?

    Obrigada

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Elica,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      A HDI é confiável sim, caso tenha interesse em fazer uma cotação conosco, entre na home-page do nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço.

  • Wagner Garcia says:

    Bom dia,

    HDI? Estou saindo desta. O 0800 é uma canseira maior do que todos os outros 0800 existentes no Brasil. Cada setor que atende diz que não é com ele e indica outro, que também diz que não é ali e assim sucessivamente. Uma informação simples, do tipo: “Favor verificar se o seguro cobre tal coisa”, o atendente on line responde: “não temos acesso aos itens do seu contrato”. É incrível, mas é verdade, eles nos exigem um tanto de dados para assegurar que somos o contratante na hora que ligamos (nome de pai, mãe, cpf e se bobear até certificado de reservista e título de eleitor…), conferem tudo em seus eficientes sistemas de dados e não possuem o básico: a descrição do contrato na tela. Assim, em pleno sinistro, somos obrigados a retornar em casa para procurar o contrato impresso. Não é só isto. Em caso de colisões com responsabilidade de terceiros, demonstram total indiferença. “Se virem”.
    Na Liberty e na Azul torçam para não precisar do carro reserva e para não causar danos, ainda que pequenos á veículos de terceiros. Eles exigem que o veículo de terceiro seja reparado na oficina credenciada por eles, normalmente a mais longe de sua residência, onde lá o desafortunado terceiro terá que tomar um chá de cadeira de 3 dias para avaliar o veículo e (mesmo que seja só um arranhão) mais 4 dias úteis para o reparo. Como o terceiro normalmente tem filhos para levar para a escola e outras obrigações (caso contrário, não teria carro), você é obrigado a levar o carro dele na concessionária mais perto, que repare o carro em 4 horas, com todos os custos pagos por você.

    Até mais.

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Wagner,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      É uma pena que teve problemas. Nossos artigos são feitos através de pesquisa de dados.
      Caso tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, preencha o formulário na home-page do nosso site, teremos prazer em atende-lo.

      Abraço.

  • Geraldo Alpim Tiburcio Filho says:

    Boa noite,

    Estou para fechar um seguro auto com a AIG seguros. É uma empresa confiável?

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Geraldo,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Para saber sobre essa seguradora, pesquise em sites de reclamações e elogios para ver se encontra alguma informação de clientes que possa te ajudar.
      Faça uma cotação em nosso site, trabalhamos com as melhores e mais confiáveis seguradoras do mercado. Preencha o formulário na home-page e aguarde um de nossos corretores entrar em contato com você.

      Abraço.

  • Watson Oliveira says:

    Olá,

    Não façam jamais seguro com a Mapfre, decepção total, eu fiz e estou totalmente insatisfeito, nota zero.

    Até mais.

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Watson,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso tenha interesse em fazer uma cotação de seguro conosco, entre em nossa home-page e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço.

  • Ana Claudia says:

    Bom dia,

    HDI é muito ruim… Pra começar pelo atendimento, que não sabem passar qualquer tipo de informação. Caí na ilusão pelo preço mais barato e estou tendo a maior dor de cabeça.

    Att.

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Ana,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso tenha interesse em fazer uma nova cotação de seguro, trabalhamos com as melhores e mais confiáveis seguradoras do mercado.
      Preencha o formulário na home-page do nosso site para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço.

  • Maurucio says:

    Olá,

    A HDI está muito ruim, meu carro está quebrado desde dezembro, faltam muitas peças… uma dor de cabeça.

    Att.

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Mauricio,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso tenha interesse em fazer uma nova cotação de seguro, nosso site é o melhor lugar.
      Preencha o formulário na home-page do nosso site para que um de nossos parceiros entre em contato com você.

      Estamos à disposição,
      Abraço.

  • Adailton Silva says:

    Olá,

    A Tokio Marine é uma seguradora confiável.

    Até mais.

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Adailton,

      Obrigada pelo comentário no seguroauto.org,
      Se tiver interesse em fazer uma cotação de seguro, nosso site é o melhor lugar. Preencha o formulário na home-page, assim, o mais breve um de nossos corretores entrará em contato com você.

      Abraço.

  • Joaquim Cruz says:

    Boa tarde,

    Todas são boas, mas foi justo pontuar a Porto em primeiro lugar.

    Até mais,
    Joaquim

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Joaquim,

      Obrigada por comentar no artigo da seguroauto.org,
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, o SeguroAuto.org é o melhor lugar. Visite nosso site e faça sua cotação! Preencha o formulário em nossa página https://www.seguroauto.org e receba todas as informações necessárias para a realização de sua proposta.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição,
      Abraço.

  • Anderson says:

    Olá,

    Alguém já ouviu falar na Bem Mais Seguro?

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Anderson,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Entre na home-page do nosso site e preencha o formulário, assim, um de nossos corretores entrará em contato com você para tirar todas as suas dúvidas e oferecer o serviço de seguro auto que melhor se encaixa em suas necessidades.

      Abraço.

  • Silvio Veteranos da Estrada says:

    Olá,

    Em casos como o do Sr. José Ribeiro da Silva, caso não se entre em um acordo com a seguradora, deve-se procurar o Procon.

    Até mais.

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Silvio,

      Agradecemos sua mensagem no seguroauto.org,
      Caso tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, entre na home-page do nosso site e preencha o formulário, para que um de nossos corretores entre em contato com você.

      Abraço.

  • Celso Antonio says:

    Olá,

    Podem me informar sobre a seguradora Tokio Marine? Posso confiar?

    Grato

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Celso,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Pode confiar sim!
      Leia nosso artigo sobre a Tokio Marine na página https://www.seguroauto.org/tokio-marine-seguro-automovel
      Para solicitar uma cotação de seguro, entre na home-page do nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você para uma possível negociação.

      Abraço.

  • Rodrigo says:

    Bom dia,

    Como saber se a Satcom Seguro Auto, aqui do RJ, é uma empresa confiável?

    Desde já, obrigado!

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Rodrigo,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Caso tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, trabalhamos com as melhores e mais confiáveis seguradoras do mercado. Entre na home-page do nosso site e preencha o formulário, para que um de nossos corretores especializados entre em contato com você para uma possível negociação.

      Abraço.

  • Jose Lourenço da Silva Junior says:

    Boa tarde,

    Alguém sabe me informar se a AIG Seguros é confiável?

    Grato.

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia José,

      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, o SeguroAuto.org é o melhor lugar.
      Visite nosso site e faça sua cotação!
      Preencha o formulário em nossa página https://www.seguroauto.org e receba todas as informações necessárias para a realização de sua proposta.

      Obrigada!

  • Andreia Silva says:

    Olá, preciso renovar meu seguro, mas tenho dúvidas se continuo com a HDI, alguém me ajuda a decidir?
    Tenho receio de me arrepender.

    Obrigada!

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Andreia,

      Para renovar o seu contrato conosco, visite o nosso site e preencha o formulário em https://www.seguroauto.org.
      Você receberá todas as informações necessárias para a sua renovação do seu seguro.

      Agradecemos a sua preferência!
      Abraços.

  • Nildo says:

    Bom dia,

    Nada a ver essa lista aí, cadê o Bradesco seguros? Acho que aí tem interesse!

    Até mais!

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Nildo,

      Nossos artigos são feitos através de pesquisa de dados,
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, o SeguroAuto.org é o melhor lugar.
      Visite nosso site e faça sua cotação! Preencha o formulário em nossa página https://www.seguroauto.org e receba todas as informações necessárias para a realização de sua proposta.

      Obrigada!

  • Luiz Carlos Hecker says:

    Olá,

    Acho que além das 5 melhores, as outras 15 deveriam ter as suas notas reveladas, assim a informação fica mais completa!

    Até logo

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Luiz,

      Falamos sobre várias outras seguradoras em nossos artigos, fique por dentro!

      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, o SeguroAuto.org é o melhor lugar.
      Visite nosso site e faça sua cotação! Preencha o formulário em nossa página https://www.seguroauto.org e receba todas as informações necessárias para a realização de sua proposta.

      Obrigada!

  • Fausto Farias says:

    Olá,

    Eu jamais faria na Allianz, qualquer outra, menos esta.

    Até mais

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Fausto,

      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, o SeguroAuto.org é o melhor lugar.
      Visite nosso site e faça sua cotação! Preencha o formulário em nossa página https://www.seguroauto.org e receba todas as informações necessárias para a realização de sua proposta.

      Obrigada!

  • Antonio Carlos Cirer says:

    Bom dia,

    Estava com a Porto há uns 10 anos e nunca tive problemas. Este ano fui aconselhado pelo meu corretor a mudar para a Azul, pois é a mesma seguradora, e o custo é mais baixo.

    Grato,
    Antonio Carlos

  • Izaú Rios says:

    Boa tarde, tenho um seguro do Bradesco. Nunca precisei de atendimento, só que mudei de estado e cotei outros, vi que o Allianz está com o preço muito bom. Como não conheço ninguém com esse seguro, preciso de alguma dica sobre ele.

    Desde já agradeço a atenção de todos.

  • Rogerio Freitas. says:

    Bom dia,

    Recebi uma proposta de seguro para o meu carro da seguradora
    Bem Mais Seguro, gostaria de saber se alguém já trabalhou com esta seguradora.

    Desde já, agradeço atenção de todos.

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Rogerio,

      Agradecemos sua mensagem
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, o SeguroAuto.org é o melhor lugar. Visite nosso site e faça sua cotação! Preencha o formulário em nossa página https://www.seguroauto.org e receba todas as informações necessárias para a realização de sua proposta.

      Obrigada!

  • Isaias says:

    Olá,

    Só para me manter atualizado, é muito bom pesquisar!

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Isaias,

      Obrigada pela sua mensagem,
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação de seguro, o SeguroAuto.org é o melhor lugar. Visite nosso site e faça sua cotação! Preencha o formulário em nossa página https://www.seguroauto.org e receba todas as informações necessárias para a realização de sua proposta.

      Obrigada!

  • Marisa says:

    Olá..

    Estou querendo contratar um Seguro, mas não sei qual seguradora é boa e com preço acessível…
    Penso que HDI tem o melhor preço, alguém indica????
    Ajudem

    Marisa PEC.
    Sorocaba SP
    “Deus seja Louvado”

    • Gleice Correia says:

      Para o atendimento do seu veículo, caso você tenha interesse em fazer uma cotação do seu seguro, o seguroauto.org é o melhor lugar! Visite nosso site!

  • Silvio Rodrigues says:

    Gente estou envolvido num seguro com a HDI… Procurem pesquisar em sites como reclameaqui ou reclamao antes de fechar. A coisa está enrolada pro meu lado! Pesquisem gente, pesquisem mesmo! Porque tem empresas muito melhores que a HDI.

  • Eliezer says:

    Boa tarde estou prestes a fechar o seguro para meu veiculo, e gostaria de saber a Liberty seguros é confiavel?

  • ALESSANDRA NASCIMENTO says:

    Tive um problema com a HDI, pois fiz o seguro para meu carro por meio de cartão de credito dividido em 07 (sete) vezes, passei o número do cartão para realizar o pagamento.
    Duas semanas depois perdi meu cartão e liguei para a prestador de serviços e cancelei o mesmo, no mês seguinte ao conferir os lançamentos da fatura de meu cartão de credito percebi que não estava sendo cobrada a parcela do seguro, ao entrar em contato com a HDI fui informada que meu seguro havia sido cancelado por falta de pagamento, fiquei indignada pois havia autorizado a empresa HDI fazer a cobrança das sete parcelas de uma só vez e não utilizar o número do cartão para passar as parcelas mensalmente.
    Por fim tive que fazer uma nova apólice de seguro sem restituição da parcela paga anteriormente.
    Por esse motivo, não recomendo a HDI como seguradora para ninguém, pois a mesma não se deu nem ao menos o trabalho de me informar o que havia acontecido ou tentar saber porque não havia sido feito o pagamento, fique sem seguro correndo riscos.

  • Walyer Luz says:

    A maioria das Seguradoras é uma maravilha, na hora do contrato, na hora H, pulam todos fora do barco… A não ser se você seja um cliente que gasta milhões com seguros…

  • Carlos Andrade says:

    Se a pesquisa fosse feita hoje, Tokio Marine no lugar de Allianz, muito melhor e com atendimento excelente. Mapfre também merecia um lugar melhor.
    Abraço.

  • MIGUEL GUSTAVO says:

    Olá. Se essa pesquisa fosse feita hoje, o 5ª lugar da HDI seria substituído pela Liberty e o 4ª da Marítima pela Tokio Marine.

  • Henrique Serer de Souza says:

    Olá. A HDI é um lixo, fui envolvido em colisão traseira por um segurado da HDI no dia 20/09/2014, fui super bem atendido, porém hoje dia 06/01/2015 ainda estou sem o veículo, tenho um Fiesta Sedã Personalitte 2008 comprado zero, nunca havia me envolvido em acidente, e sem previsão para retorno do carro pois faltam peças para finalizar o carro, peças simples encontrados em qualquer esquina, a demora segundo a oficina é por conta da HDI que demorou no envio das peças. Comprei outro carro devido a demora, já estou de carro novo e sem uma data real para a retirada do Fiesta da oficina.

    4 meses sem o carro é absurdo.

  • edimario almeida oliveira says:

    Olá, estou pensando em contratar um seguro para o meu carro e a melhor cotação foi pela Tókio Marine. Será que é um boa opção?
    Att.

  • jose ribeiro da silva says:

    Eu já não tive sorte. Contratei um seguro com com a HDI em julho 2014(renovação) e tive um acidente em 07/11/2014. Foi feito a vistoria em 11/11/2014, autorizando o conserto e até agora nada foi feito. A segurada alega que não possui peças no mercado. Absurdo, pois trata-se apenas de um para-choque dianteiro, grade dianteira e outros itens, não houve dano na lataria. A informação é de que a seguradora não compra peças das autorizadas. Meu carro é Honda Civic LXS ano e modelo 2014, adquirido na Trivel Uberlândia, onde existe todas as peças exigidas para o conserto. Fiquei com carro reserva até 22/11/2014 e não renovado, mesmo não tendo reparado os danos do meu veículo. Preciso do carro para trabalhar, estou andando a pé e não sei que medidas tomar contra a seguradora. Se alguém souber, me avise pelo email.
    Obrigado.

  • jeanderson almeida says:

    Olá,
    Vou começar a usar o HDI, indicação de um colega, tomara que fique satisfeito com a seguradora!

  • jose oilton da silva says:

    Boa tarde,

    Fiz um seguro do meu veículo pela Generali em junho de 2014. Em 08 de setembro tive um incidente, fui assaltado, além disso levei a maior surra, tomei todas precauções cabíveis, após ocorrência acionei a seguradora. O veículo foi encontrado no dia seguinte completamente depenado. Desde então a comunicação com a seguradora, parece uma repartição pública, nem um funcionário sabe da informação só dizem que está em análise, perece um sorteio. Estou me sentindo um palhaço lesado, depois que eu vi diversas reclamações em um site.

  • Jose Breno da Silva says:

    Olá,
    Fiquei durante sete anos na Porto Seguro, usei por duas vezes em acidentes com terceiros, que foram culpados, pois estavam na contramão, porém estava muito caro para renovação. Optei pela Allianz onde estou fazem dois anos, utilizei uma vez porque um motoqueiro bateu no meu retrovisor, como só quebrou o vidro não precisou pagar a franquia, foi ótimo o atendimento. O custo benefício é melhor que a Porto Seguro, não me arrependi de ter mudado.

    Att.

  • Franciely says:

    Olá,
    A HDI é realmente a melhor eu que não entendo nada de carro confiei completamente neles, ótimos… Bati meu carro foi tudo certinho, os funcionários são maravilhosos, educação nota 1000. Super indico, vale a pena.
    Att.

  • Antonio says:

    Olá,

    Tenho seguro nos meus carros e nos meus barcos pela Marítima é muito bom! Já tive 4 PT e me pagaram sem problemas nem burocracia!

    Abraço.

  • clauz says:

    Olá,

    Eu uso Azul Seguros há 5 anos, fui culpado numa batida leve de traseira e o seguro atendeu a vítima de forma simples e eu não estressei com nada! Fui culpado em um acidente onde a vítima deu PT e ela não teve problemas algum na indenização integral, já meu veículo foi reparado sem grandes problemas e burocracias. O valor do meu seguro está bem atrativo pelo meu perfil e veículo usado, recomendo a Azul Seguros!!

    Abraço.

  • Raniere Leite says:

    Boa tarde,

    Preciso fazer um seguro, o melhor preço por enquanto está sendo do Bradesco, mas ouvi falar muito mal, e segundo melhor está sendo da HDI, e agora estou na dúvida, confio ou não confio na Bradesco?

    Abraço!

  • Felipe says:

    Jeniffer, boa noite .

    Parabéns pela matéria, ficou 10. Vou fechar com a HDI.

    Abraço.

  • osvaldino dias says:

    Bom dia,
    Boa reportagem! Fiquei conhecendo outras seguradoras confiáveis como HDI, vou ver a veracidade desta companhia para tentar fechar o seguro do meu carro, pois a Porto Seguro está muita mais cara.
    Parabéns pelo artigo!

    Grato, Osvaldino.

  • Wellington says:

    Boa tarde,
    Estou pretendendo fazer um Seguro do Veículo, estou pesquisando de informações sobre custo/benefício. Por gentileza informar acerca da HDI Sete Lagoas.
    Att.
    Wellington Geraldo

  • Tercio says:

    Jeniffer, por que a Azul não entra nesta lista? Não seria do filho do dona da Porto Seguro? Eles não utilizando guinchos compartilhados?

    Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *