dcsimg

5 sinais de que você deve investir em um seguro auto

5 sinais de que deve investir em um seguro autoBasta viver no Brasil para que inúmeras justificativas apoiem o cidadão na obtenção de um seguro auto. São vários os tipos de crimes que afetam os veículos, além da irresponsabilidade dos condutores, em geral, que podem trazer danos aos carros.

Se a justificativa anterior não foi suficiente para convencer o leitor, seguem alguns sinais que podem provar que está na hora de contratar o seguro auto para o veículo.

  1. Você se preocupa em perder o veículo

Umas das formas de se perder um veículo no Brasil é pelo furto ou roubo. Assim, se tem medo de estacionar o carro na rua e quando voltar não mais encontra-lo, saiba que o seguro auto o protegerá contra este tipo se situação.

Com a onda de violência que a cada dia mais cria raízes na sociedade, o medo de sofrer um assalto e levarem o carro passa sempre pela cabeça do cidadão, principalmente aquele que vive nos grandes centros. Se esta ideia o faz pensar, talvez seja hora de procurar uma forma de proteção para o automóvel.

  1. Tem medo de algum acidente

Se uma situação recebe o nome de acidente, é por que não houve a intenção, e consequentemente pode acontecer com qualquer um. Sendo assim, caso algo venha a acontecer, é importante possuir um seguro alto que proverá todo o necessário para resolver o problema. Isto pode começar, por um guincho, mecânico e até mesmo indenização para terceiro. Logo pode estar protegido por todos os lados e despreocupado quando sair de casa para dar uma volta com seu 4 rodas.

  1. Tem medo das consequências que uma colisão pode ter sobre as pessoas

Uma colisão pode ter como consequência de ter feridos e mesmo mortos. Sendo assim, uma forma de obter auxílio em uma fatalidade é contratar um seguro auto com cobertura para ocupantes do veículo que venham a óbito e passem por invalidez, sendo que, por opção, esta clausula pode se estender a terceiros envolvidos.

  1. Os adicionais fazem diferença

O custo de ter um plano básico e completo, quando feita uma boa pesquisa, pode ser muito pequena. Sendo assim, todo o pacote pode parecer muito atrativo para aqueles que ainda não se decidiram, afinal, podem contar no contrato assistência 24 horas, proteção para equipamentos individualizados do veículo (como equipamento de som), e alguma peças externas como faróis, lanternas, retrovisores, entre outros.

  1. Deseja tranquilidade

Hoje preocupa-se com muitas coisas, então, qualquer preocupação que possa ser reduzida pode ser extremamente compensatória. Logo, apesar de ser preciso gastar um pouco para proteger o patrimônio, não há dinheiro capaz de comprar a paz de espírito. Não existe recompensa financeira que consiga valer o fardo emocional que é retirado das costas. Com um seguro auto torna-se mais fácil aproveitar certos aspectos da vida, como sair com a família para uma viagem de lazer, ou visitar um amigo e estacionar o veículo em uma via, que por algum motivo, é considerada perigosa.

Comentários

Sanaira Silveira - 10 de Maio de 2016 às 14:59

Bom dia Helcio,

Obrigada por comentar no seguroauto.org,
São muitos benefícios! Entre em nosso site e preencha o formulário para que um de nossos corretores entre em contato com você para tirar suas dúvidas e melhor atende-lo.

Abraço.

Helcio Freitas - 10 de Maio de 2016 às 14:57

Olá,

Afinal, quais os benefícios do seguro auto completo?
É para eu ter uma ideia, principalmente sobre as condições de assistência 24 horas, uma vez que viajo sempre num raio de 150 Km.

Grato

Postar um comentário