Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

6 recalls feitos por montadoras famosas

Você já deve ter visto alguns anúncios no qual a montadora convoca os proprietários de veículos para fazerem um recall devido a alguns problemas detectados.

O que parece ser apenas mais uma manutenção do veículo pode ser um sério risco e trazer muitos problemas para os motoristas.

Se um carro sai de fábrica com problemas, ele pode sofrer ou provocar acidentes, colocando a vida das pessoas em risco.

Porém, os recalls parecem que cada vez mais, estão se tornando uma rotina e nos últimos anos temos visto que eles estão ocorrendo com mais frequências.

Veja alguns deles e o que precisou ser feito nos carros.

6 recalls feitos por montadoras famosas

1 – Recall das portas – Ford

Em 2015, a montadora já havia convocado mais de 215 mil unidades para fazer o recall e agora em 2017, chamou mais 12 mil unidades.

O problema estaria no trinco da porta, que poderia se abrir de forma involuntária, com o carro em movimento.

Ele pode quebrar, impedindo que a porta seja fechada de forma correta. No recall a montadora promete trocar o trinco de todas as portas.

Dos modelos da montadora que apresentaram o problema está, o New Fiesta Sedan, Fusion e EcoSport.

2 – Recall do alternador – Volkswagen

Recentemente a Volkswagen convocou os proprietários do Up!, Novo Gol, novo Voyage, nova Saveiro, Fox, CrossFox, SpaceFox e Space Cross, com ano e modelo 2016 e 2017.

A montadora informou que o problema pode estar no alternador que corre o risco de parar de funcionar. Dessa forma a energia deixaria de ser gerada, tanto para o sistema elétrico como para a bateria.

Como resultado do problema, podem acontecer panes elétricas, o motor desligar, causando acidentes.

3 – Recall do air bag – BMW

Essa montadora convocou apenas um único veículo do Brasil para realizar o recall. O problema foi detectado no modelo 430i Cabrio Sport Limited e está relacionado ao air bag.

A empresa informou que o equipamento pode não funcionar corretamente em caso de colisão, colocando a vida de seus ocupantes em risco.

O problema decorre da fabricação em desacordo com as especificações necessárias, o carro com o defeito foi fabricado entre setembro e outubro de 2016.

4 – Recall no eixo traseiro – Fiat

A Fiat convocou mais de 113 mil unidades com ano e modelo de 2009 a 2012.

O problema está no eixo traseiro dos veículos produzidos na fábrica de Betim,  que podem apresentar trincas.

Isso ocasiona o desalinhamento do veículo, barulho excessivo, dificuldade de aceleração e a roda traseira encostando na proteção plástica. Esses problemas podem levar a um acidente.

Os modelos convocados para o recall são o Linea e o Punto.

5 – Recall de air bag – Honda

Honda também apresentou problemas no air bag e por conta disso está chamando mais de 34 mil unidades para recall, sendo que algumas já haviam passado por esse processo.

A montadora informou que precisa substituir o air bag do passageiro devido a um grave erro de fabricação, fazendo com que ele não seja acionado corretamente.

Dentre os modelos afetados estão o Civic, Fit, City, Accord e moto GL 1800 Gold Wing.

6 – Recall no tanque de combustível – Porche

Outra marca de luxo que convoca os proprietários para recall é a Porche. No Brasil são 73 carros que podem apresentar problemas no tanque de combustível.

O problema está no parafuso de fixação dos tanques de combustível. Os modelos que apresentam defeito são: 911 Carrera, 718 Boxster e 718 Cayman.

Para que serve o recall

O recall é um procedimento que garante ao consumidor a correção de um defeito de fabricação que, possa colocar o consumidor em risco.

Esse reparo deve ser anunciado em veículos de grande comunicação, para que cheguem aos proprietários e não exista um limite de tempo para ser realizado. Todos os custos devem ser de responsabilidade do fabricante.

Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *