Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

7 dúvidas de seguro auto que você deve saber

7 dúvidas de seguro auto que você deve saberNa hora de contratar um seguro, muita gente ainda possui dúvidas de seguro auto sobre como ele funciona o que inclui de cobertura, como contratar e muitas outras. Por isso organizamos as dúvidas mais comuns para poder auxiliar quem pretende adquirir esse serviço e ainda separamos algumas dicas.

Dúvidas de seguro auto

1 – Carro roubado em uma cidade diferente da que foi feita o seguro

Uma dúvida que pode seguir é se a seguradora irá ressarcir o valor do veículo caso o roubo ocorra em uma cidade diferente da qual o seguro foi contratado. Se o motorista estiver em viagem e acontecer o roubo, sim ele estará coberto, porém se ele mentir sobre a cidade de residência apenas para pagar mais barato sobre o seguro a reposta é não.

2 – Outra pessoa bateu o carro

O seguro é valido para o segurado, porém em casos eventuais outros motoristas podem utilizar o carro desde que eles sejam maior de idade, possuam habilitação e não estejam embriagados. Nessas condições a seguradora irá arcar com o prejuízo, porém vale lembrar que se a condução por outro motorista for habitual não haverá ressarcimento.

3 – Serviços extras valem a pena

As seguradoras muitas vezes oferecem serviços extras como motorista particular e encanador. Para verificar se eles realmente são vantajosos é preciso levar alguns pontos em consideração como a frequência que você precisa utilizar esses serviços, se existe disponibilidade de atendimento em sua região e também o preço que se pagará por eles.

4 – O que é a franquia

Quando se contrata o seguro é estipulado um valor chamado de prêmio, esse é o que todo mundo chama de valor do seguro e dá direito as coberturas. Porém quando existe um dano ao veículo e o seguro é acionado, o segurado precisa arcar com parte do valor do dano, esse recebe o nome de franquia.

Dessa forma o segurado vai ter uma coparticipação no concerto de veículo, sendo que uma parte caberá a segurado e outra a ele. As porcentagens da franquia podem ser negociadas e variar conforme o que for acordado na contratação do seguro.

5 – Como é calculado o valor do prêmio

Normalmente se leva em consideração a marca e modelo do veículo e os fatores considerados de risco. O perfil do condutor costuma ter influência no valor do seguro e quanto mais jovem maior será o valor.

Os hábitos relacionados ao uso do veículo também influenciam como, por exemplo, deixar ele em garagens, histórico de sinistro e itens de segurança como alarmes e rastreadores.

6 – Catástrofes naturais

Um item que muitas vezes não está incluso nas apólices dos seguros e a maior parte das pessoas não se atenta é em relação aos desastres naturais. Em casos de enchente o carro só estará coberto se contar com essa proteção.

7 – O que é o bônus

O bônus é um benefício que os segurados podem conseguir e esse concede descontos no valor do prêmio. A quanto mais tempo se tiver um seguro sem o registro de sinistro vai garantir um percentual maior de bônus que é convertido em desconto.

Fique de olho nessas dúvidas de seguro auto e faça uma contratação consciente. Aproveite as facilidades do SeguroAuto.org e deixe seu carro protegido.

3 Comentários

  • Eu says:

    Bom dia,

    Me envolvi em um acidente. Eu estava trafegando na via, em baixa velocidade, era uma descida suave. Freando aos poucos, foi aí que meu celular, que estava no porta copos do console do carro, escorregou e entrou pra debaixo, onde ficam os pedais. Não sei dizer ao certo se pisei em falso ou se o telefone atrapalhou, mas, foi o suficiente para permitir a colisão com outro veículo. Pergunto, o meu seguro poderia alegar algo e não querer ressarcir os danos do terceiro?

    Grata

  • Adrielle says:

    Boa tarde,

    Venho por meio desde, para tirar dúvidas com vocês. Qual o procedimento em caso de morte de um assegurado, pois queremos saber se o valor do seguro cobre o resto das parcela do carro, como faço para ter mais esclarecimentos?

    Obrigada

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Adrielle,

      Obrigada por comentar no seguroauto.org,
      Entre em contato com a seguradora responsável para que possamo te ajudar.
      Caso tenha interesse em fazer uma cotação, preencha o formulário em nosso site para que possamos entrar em contato com você.

      Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *