dcsimg

8 passos cruciais que deve seguir ao preparar o carro para venda

Quem está a procura de um carro usado, com certeza, vai adotar diversos cuidados na hora da compra, por isso quem está vendendo também tem que se preparar. Não basta apenas anunciar o veículo da forma como ele está, isso fará com que o comprador fique menos atraído.

Por isso, adotar alguns cuidados e preparar o carro pode agradar muito mais quem está a procura de um bom veículo.

8 passos cruciais que deve seguir ao preparar o carro para venda

1 – Valorize o carro

Não importa se a venda é para um comprador ou para uma concessionária, é preciso saber valorizar o veículo. Os pontos positivos sempre devem ser ressaltados para ajudar a agregar valor ao produto.

Sempre mencione quais são os itens diferenciais e que benefícios eles podem proporcionar, como, por exemplo, o ar condicionado para os dias de muito calor.

2 – Deixe o carro limpo

Quanto mais limpo o carro estiver melhor será a aparência dele e também demonstrará os cuidados que ele recebe. Mas não basta apenas passar um pano para tirar as manchas, é preciso limpar de verdade.

Por fora lave bem e seque e para finalizar passe cera para deixar ele brilhando. Por dentro, limpe todos os cantos, deixando os bancos limpos, assim como o chão e demais áreas. Um cheiro agradável pode conquistar o comprador.

3 – Retire adesivos

Nem todo mundo gosta de adesivos no carro e quanto menos poluído ele estiver melhor. Retire adesivos de propaganda ou qualquer outro tipo que possa haver, mas é preciso ter cuidado para não danificar a pintura e nem deixar a cola.

4 – Confira os itens essenciais

Verifique o nível de óleo e da água para ter a certeza de que estão em níveis adequados. Encha o pneus para que no test drive a dirigibilidade seja melhor e não esqueça de conferir se todas as luzes estão funcionando.

Mais uma vez esses detalhes demonstrarão que o veículo é bem cuidado, além de tirar a preocupação de quem compra, afinal esses pequenos detalhes podem gerar grandes problema no futuro.

Faça a cotação do seu seguro auto online!
Qual é a marca do seu carro?

5 – Realize uma perícia

Para transmitir mais segurança em relação a autenticidade do veículo e seu funcionamento, vale a pena investir em uma perícia automotiva. Nela empresas especializadas farão uma vistoria no veículo, avaliando alguns itens e gerando um laudo. Esse documento irá garantir o funcionamento do veículo e suas reais condições.

A perícia não tem um valor alto e pode ser simples ou mais completa, isso vai variar de acordo com quem está contratando o serviço. O melhor é que pode ser feita no mesmo dia e não demora muito.

6 – Organize a documentação

Todos os documentos precisam estar em ordem para que a venda seja concretizada, por isso separar alguns documentos será essencial. Além do documento do veículo é válido apresentar o última vistoria, IPVA pago, se houver multas demonstrar que foram quitadas, entre outros.

Guardar documentos de manutenção e revisão periódica também pode ser de grande valia nesse hora, assim o comprador pode conferir as idas do carro ao mecânico e ficar mais tranquilo.

7 – Tenha a chave reserva

Pode parecer uma grande bobagem, mas a chave reserva pode ser bastante útil e demonstra zelo por todos os itens do carro. Ter a posse dela ajuda a valorizar ainda mais o veículo, principalmente se estiver acompanhada do manual.

8 – Use itens e peças originais

Se precisar substituir peças sempre prefira as originais, trabalhar com peças genéricas gera dúvida em relação a qualidade e funcionamento do veículo. Sempre demonstre que optou por eles, demonstrando que trocas foram feitas e apresentando a documentação que comprove isso.

Depois de saber como preparar o carro para venda é só adotar esses cuidados e fazer um bom anúncio. Em pouco tempo os compradores começarão a aparecer.

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário