Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Android auto já é realidade: conheça o app do Google

Android auto já é realidadeGoogle lança aplicativo automotivo que auxilia o motorista no trânsito.

Cada dia mais vemos carros com tecnologia de ponta para ajudar os motoristas durante o percurso e também para facilitar o uso de dispositivos eletrônicos como o smartphone. A Google não poderia ficar de fora dessas mudanças e está lançando no Brasil o Android Auto que está em funcionamento nos Estados Unidos desde 2015.

Quem deseja começar a utilizar esse aplicativo pode baixa-lo na Play Store e inicialmente precisa ter o Android 5.0 Lollipop. Isso porque ele será liberado de forma gradativa e ainda não está disponível para todas as versões.

Ele se integra totalmente ao carro, por isso somente alguns modelos são compatíveis com ele, como o novo Cobalt (da Chevrolet), Accord (da Honda) e boa parte dos carros mais recentes da Volkswagen (Gol, Voyage, Saveiro, Fox, CrossFox, Space Fox, SpaceCross, Golf, Jetta, Passat, Tiguan e Fusca). Está previsto que em breve outras montadoras também estejam disponíveis para o uso do aplicativo.

Como funciona o Android Auto

Depois de baixar o aplicativo é preciso que ele seja conectado a central multimídia do carro para que os comandos possam ser enviados. O uso pode ser tanto por toque como por comando de voz, deixando as mãos livres enquanto dirige, sendo que a tela do smartphone ficará travada e tudo deverá ser realizado pelo próprio veículo.

O seu funcionamento é bem semelhando com o Google Now e permite saber as condições do tempo, fazer pesquisas, etc. Porém o foco dele é facilitar a vida do motorista e tornar esse momento mais agradável.

A navegação foi melhorada com o aperfeiçoamento do Google Maps que agora não somente indica os pontos como permite que se salve os locais de sua preferência. Isso sem falar que as buscas podem ser feitas por comando de voz, encontrando o local mais facilmente.

Para quem gosta de ouviu musica enquanto dirige também pode contar com esse recurso, pois além de acessar arquivos salvos no aparelho é possível se conectar com uma série de aplicativos e ouvir as suas músicas favoritas.

Já quem gosta de se comunicar enquanto dirige, seja por voz ou por mensagem, tem mais essa facilidade. Se pode receber e fazer chamadas ativando tudo por comendo de voz, sem que haja a distração de pegar no celular. E se receber uma mensagem SMS ou por algum aplicativo é possível ativar a leitura e resposta de mensagem por comando de voz, permitindo que elas sejam respondidas no mesmo momento.

Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *