Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

As pessoas estão confiando mais no setor de seguros

Quando se fala em seguros, muitas pessoas ainda torcem o nariz e acham que esse é um tipo de serviço desnecessário, porém, aos poucos, o setor vem ganhando confiança. Um levantamento feito pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) apontou que, pelo sétimo mês consecutivo, conseguiu-se um aumento na confiança no setor.

O Índice de Confiança do Setor de Seguros (ICSS) é o principal indicador desse fato e teve um crescimento de 62,2% em apenas oito meses, sendo que o maior índice não era alcançado desde 2014. Esse fato reflete na arrecadação do setor, que chegou a R$ 113,9 bilhões no primeiro semestre de 2016.

A pesquisa analisa as 100 maiores empresas do setor e as expectativas delas em relação à economia para os próximos meses. O que se identificou é que 80% delas esperam um crescimento para os próximos meses e a melhora dos atuais índices.

As pessoas estão confiando mais no setor de seguros

Tipos de seguros

No Brasil é possível contar com diversos tipos de seguros, sendo que para serem disponibilizados ao consumidor devem estar autorizados pela Susep. Um dos seguros mais procurados é o de auto, que visa proteger o veículo em diversas situações, como roubos e colisões.

Você pode entender melhor sobre o seguro auto vendo nosso guia de seguro de carro ;)

O seguro auto é ofertado pelas maiores seguradoras do país e disponibilizam serviços personalizados, permitindo aos segurados encontrarem coberturas desde as mais básicas até as mais completas. Sem falar na possibilidade de adquirir coberturas extras, conforme a necessidade.

Além dele é possível encontrar o seguro residencial, que protege o imóvel e bens dentro dele, seguro de vida, seguro saúde, seguro viagem, entre muitos outros.

O que se pode esperar é que cada vez mais as pessoas tomem consciência da importância de um seguro e as previsões das seguradoras e do setor se concretizem. Por isso, quem ainda não possui um seguro auto, vale a pena pensar no caso e solicitar uma cotação.

Se ainda tiver dúvida, veja esse texto que fiz falando sobre como vale a pena ter o seu seguro veicular comparando valores.

Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *