Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

BMW cria óculos de realidade aumentada para o Salão de Xangai

BMW cria óculos de realidade aumentada para o Salão de Xangai A tecnologia só vem aumentando hoje em dia e isso não podia ser diferente quando se trata do setor de automóveis, que ganha novas parcerias e busca sempre muitas inovações quando o assunto é trazer algo diferente que facilitará a vida do motorista.

Foi por isso que a BMW apresentou no Salão de Xangai, em abril, um óculos de realidade aumentada que com surpresas.

Os óculos chamam-se Mini Augmented Vision e foram desenvolvidos pela empresa Mini, subsidiária da BMW que já faz os carros esportivos tão famosos que todos já conhecem.

A novidade dos óculos promete mudar a forma como os motoristas podem interagir com o carro, melhorando a experiência dentro e fora do veículo, conforme disse Dr. Jörg Preissinger, gerente de pesquisa e tecnologia do grupo BMW.

Mas por que esses óculos de realidade aumentada é tão bom?

De acordo com a BMW, o Mini Augmented Vision pode mostrar limites de velocidade dos locais onde está dirigindo, pontos de interesse ao longo do seu caminho, além da sua velocidade.

Alertas de SMS também podem ser emitidos para facilitar a comunicação e deixá-la bem mais eficiente.

O destaque fica por conta do “estacionamento aumentado”, a forma de o motorista ver as distâncias reais na hora de manobrar, que são captadas por uma câmera que fica no espelho retrovisor e permitem que a manobra seja feita com muito mais precisão e facilidade, além de agilidade, lógico.

Os testes feitos com o acessório mostram que você pode tornar o carro “transparente” ao ter uma visão nítida de tudo que está dentro e fora, deixando o ato de dirigir muito mais seguro, já que sua visão fica mais ampla.

Assim, seu objetivo é eliminar os pontos cegos, não somente na hora de estacionar melhor, como também na condução do veículo, já que muitos acidentes ocorrem devido ao ponto cego.

Para quem gostou da novidade ainda terá que aguardar um pouco para ter acesso ao Mini Augmented Vision, pois ele está em fase de testes e não tem previsão de lançamento, já que precisa ter a maior precisão possível para garantir sua verdadeira eficiência.

E você, o que acha da criação desses óculos com visão futurista que visam mudar a forma como dirigimos? Acredita que isso vai realmente ajudar ou tanta tecnologia assim pode atrapalhar a velha forma de dirigir e ocasionar mais acidentes, problemas e dificuldades no trânsito? Compartilhe sua opinião sobre o óculos da BMW!

Comentários estão fechados.