dcsimg

Cabify: conheça a concorrente do Uber

Cabify: conheça a concorrente do Uber que promete revolucionar São Paulo!Inovador e atento às necessidades dos cidadãos brasileiros, o Uber tem conquistado milhares de pessoas e mudado a dinâmica de transporte individual urbano. No entanto, em maio o cenário promete mudar: a empresa espanhola Cabify chegará em São Paulo e promete não dar tréguas ao seu concorrente. Saiba mais sobre o serviço e a empresa!

Quem é a Cabify hoje?

Com o DNA europeu, a Cabify é uma companhia que atua em 14 cidades espalhadas em cinco países diferentes. Atualmente, possui 300 funcionários e promete fazer frente ao Uber e aos taxistas com um serviço de qualidade a preços verdadeiramente competitivos.

Qual é o seu diferencial?

A Cabify oferecerá os serviços Cabify Light e Cabify Executivo (que concorrerão com o UberX e Uber Black, respectivamente) a valores mais competitivos do que a sua concorrente, selecionando criteriosamente os veículos que a representam na estrada – para ter uma ideia, a empresa considera aspectos como ar-condicionado, histórico de acidentes do veículo e subscrição de seguro cuja cobertura abranja o passageiro, de modo a oferecer o máximo de conforto em consonância com integridade e, claro, total segurança na prestação do serviço de transporte.

Outro aspecto interessante diz respeito à relação da companhia com os motoristas: não sendo funcionários, eles são considerados como parceiros e o seu nível de satisfação é um dos quesitos que são alvo de análise constante, inclusive no âmbito no investimento em novos mercados, como é o caso do Brasil.

A título de exemplo, em outros mercados nos quais a empresa já possui o serviço ativo, é cobrado entre 15 a 25% do valor da corrida ao motorista, pelo que a margem de lucro é bastante atrativa para os parceiros que decidem colocar seu veículo à disposição e abraçar o projeto da Cabify, inclusive com relação à sua concorrente maior, o Uber.

E como ficam as tarifas?

Por se tratar de um projeto recente que ainda se encontra em fase final de análise de mercado e no aguardo das necessárias regulações da Prefeitura de São Paulo, a implementação da Cabify no Brasil ainda não é  sinônima de certezas quanto aos preços: ainda não se sabe se a empresa disporá de uma tarifa básica nem qual o preço por quilometro percorrido – no caso, o tempo de percurso não impacta no estabelecimento da política de preço da empresa, cujo serviço funcionará à semelhança da sua concorrente (via aplicativo e com o cálculo do percurso previamente disponível para consulta por parte do cliente).

O mercado brasileiro tem espaço para a Cabify?

Com sucesso comprovado no exterior, a Cabify vê no Brasil um mercado em potência: com uma rede de transportes públicos ainda deficitária no que respeita ao preenchimento das demandas da população, o país apresenta excelentes possibilidades para a criação de uma alternativa de transporte com qualidade e que agregue valor ao passageiro e ao motorista parceiro.

Posto isto, resta aguardar o desembarque da Cabify em São Paulo no próximo mês e como as políticas e serviços da empresa espanhola impactarão na mobilidade urbana na selva de concreto paulistana!

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário