dcsimg

Carros com melhores motores de 2017

O que chama a atenção dos amantes de carros não é apenas a beleza da máquina, mas o motor que possui. Aquele barulho ao ser ligado faz com que muitos se apaixonem pelo modelo.

Para saber se o motor é realmente eficiente e potente, a WardsAuto.com resolveu fazer um teste para saber quais os melhores motores de 2017.

Essa pesquisa vem sendo realizada desde 1995 e considera também toda a engenharia utilizada na fabricação da peça.

São analisados diferentes itens pelos especialistas, como potência em cavalos, ruídos, consumo de combustível, etc.

Para realizar o teste, os carros avaliados não podem custar mais de US$ 62.000 e têm de cumprir as funções do dia a dia.

O levantamento ocorreu ao ir para o trabalho, levar os filhos na escola, ir às compras, entre outros, nos meses de outubro e novembro de 2016.

Dentre os veículos pesquisados alguns obtiveram melhor avaliação, por isso, saiba quais são eles.

BMW M240i

BMW M240i

Esse motor foi recentemente atualizado, e ganhou mais cavalos chegando a 355. Ele ainda vem com três cilindros de 3.0 litros.

O que chamou a atenção é que ele garante uma boa economia ao mesmo tempo em que permite uma excelente aceleração, mas faz isso de forma suave. Perfeito para quem está em busca de um bom desempenho aliado à eficiência.

Chevrolet Volt Voltec

Chevrolet Volt Voltec

No ano passado, o Chevrolet Volt também participou da competição e foi bem avaliado. Para esse ano o seu motor foi reformulado e ele continua sendo destaque.

Ele pode funcionar à eletricidade ou com outros combustíveis. Percorre longas distâncias e utiliza pouco combustível para isso.

O que chama a atenção é que o sistema de propulsão é um dos mais inovadores do mercado.

Chrysler Pacifica Hybrid

Chrysler Pacifica Hybrid

Imagem: Green Car Reports

Ele possui 2 motores elétricos de 3,6 litros e oferece um ótimo custo-benefício. Permite que se tenha uma experiência única ao volante.

Uma fato que atraiu olhares é que esse motor vai ajudar a expandir o sistema elétrico para outros veículos da marca.

Ford Focus RS

Ford Focus RS

Imagem: Autocar

Ele vem com motor de quatro cilindros e 350 cavalos de potência. Oferece um ótimo desempenho, com o foco voltado para os carros esportivos.

Honda Accord híbrido

Honda Accord híbrido

Imagem: Honda

Esse foi o único híbrido convencional que apresentou melhorias. Ele tem um motor secundário que auxilia a manter a bateria de íon de lítio carregada.

Em relação à economia de combustível, dos carros testados, esse foi o que teve um dos melhores desempenhos.

Hyundai Elantra Eco

Hyundai Elantra Eco

Imagem: Motor Trend

O motor possui um ótimo desempenho e garante economia, fazendo os motoristas esquecerem por um momento o fato de estar em um carro compacto.

Mesmo com um tamanho reduzido, ele consegue gerar 128 cavalos de potência e responde rapidamente as aceleradas. Além disso, é super silencioso, mal se ouve algum barulho.

Infiniti Q50

Infiniti Q50

Imagem: Infiniti USA

A aposta da Nissan nesse motor é grande e a montadora pretende melhorar a sua imagem com ele.

A potência chega a 400 cavalos, tornando o carro um foguete e competitivo com modelos vendidos na Europa. Mesmo assim ele consegue ser econômico.

Mazda CX-9

Mazda CX-9

Imagem: Mazda

Com um motor Skyactiv de turbocharged, a inovação para a montadora foi grande. Ele reúne desempenho e eficiência e não importa a velocidade, não engasga.

Mercedes-Benz C300

Mercedes-Benz C300

Imagem: Motor Trend

O seu motor de 2.0 litros e 4 cilindros garante uma potência de 241 cavalos. A injeção direta contínua garante mais conforto e suavidade ao dirigir.

O consumo de combustível é adequado e a temporização da válvula evita perdas na bomba.

Volvo V60 Polestar

Volvo V60 Polestar

Imagem: Volvo

Ele é incrivelmente bom e pelo seu tamanho garante um desempenho acima do esperado. São 362 cavalos.

A tubulação que permite a entrada de uma grande quantidade de ar faz com que ele atinja altas velocidades em questão de segundos.

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário