dcsimg

Carros com nomes ridículos

Quando queremos comprar um carro logo olhamos o seu visual, o que ele tem a oferecer e o preço. Porém, o nome pode fazer uma grande diferença na escolha e ele não é escolhido aleatoriamente.

Carros esportivos e luxuosos costumam ter um nome imponente, como Camaro e Hellcat. Os veículos para terrenos difíceis mostram a sua masculinidade com nomes fortes, como o Ranger, Bronco e Silverado. Já os compactos tem nomes curtos, que lembram o seu tamanho como o Fit e o Cherry.

Porém, existem muitos carros pelo mundo que possuem nomes ridículos ou que não combinam com o carro quando analisados.

Enquanto alguns se concentram em comprar os melhores carros e mais econômicos, nós prestamos atenção em todos os detalhes.

Veja a relação que separamos com nomes de carros nada comuns e que soam como ridículos.

Carros com nomes ridículos

Volkswagen Thing

Traduzindo significa “coisa Volkswagen”. Ele foi vendido nos Estados Unidos de 1973 a 1974. Inicialmente, foi projetado para o uso militar e não possui características bem definidas.

Ao ver esse modelo pelas ruas é bem possível que qualquer pessoa pergunte “que coisa é essa?” Fazendo jus ao nome.

Ford Probe

Também traduzido como “Ford Sonda”. Esse cupê não se sabe ao certo porque recebeu esse nome, mas realmente não agradou.

Imagine você ter que falar que possui um sonda, logo as pessoas irão imaginar que está com algum problema de saúde e passando por um tratamento médico.

AMC Gremlin

Para quem se lembra dos filmes da década de 1980, logo vai pensar em pequenos monstrinhos arteiros que aterrorizam toda uma cidade.

A não ser que a pessoa quisesse ser lembrada por andar em um carro “monstruoso”, realmente essa não seria a melhor opção de compra.

Ford Fiesta

Esse modelo é bastante conhecido no país, porém, quando você lembra da festa, logo imagina um grande número de pessoas, música alta e diversão.

Porém, nada disso acontece nesse modelo, pelo contrário, com um tamanho bem compacto mal acomoda 5 pessoas, agora imagine fazer uma festa dentro dele, as pessoas mal conseguiriam se mexer.

Faça a cotação do seu seguro auto online!
Qual é a marca do seu carro?

Chevrolet Celebrity

Era o que faltava, um carro ser celebridade. Porém, muito além disso, para ser celebridade é preciso ser bonito.

Esse modelo além de ter uma aparência horrível, é bastante desconfortável, mal acabado e pouco econômico. Nada que pudesse o tornar uma celebridade, a não ser dos filmes de terror.

Ford Pinto

Esse nome não precisa dizer muita coisa, colocar nome de animais em um carro pode não soar bem, ainda mais quando se escolhe “Pinto”.

Logo ao ouvir o nome, os pensamentos já começam a viajar e logo se lembra de situações que podem ser constrangedoras. Com esse nome quem é que vai querer sentar ou andar em um “Pinto” e declarar isso por aí.

The Hummer

Esse carro era para se parecer com um veículo militar, forte, robusto e ameaçador. Seu visual realmente se impunha e parecia um monstro perto de um Hatch.

Porém, o seu nome não combina com ele. Hummer lembra aquele tio simpático que gosta de jogar bingo e contar piadas para a família.

Chevrolet Citation

A pergunta é citação de quê? O que um carro vai citar? Ele tem que se impor, mas a escolha do nome começou errada, ele era para chamar Condor, mas as pessoas do marketing acharam que assim causaria mais impacto.

O nome não agradou e para completar, o carro também não, ele apresentou diversas falhas que afastaram os consumidores.

King Midget

A montadora queria coroar os seus clientes com um carro diferente, por isso nada melhor do que ser um rei.

Porém, ele não era todo imponente, possuía baixa potência e motor de apenas um cilindro. Ele estava mais para servo do que para rei.

Leia mais artigos sobre:

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário