dcsimg

Carros mais financiados em 2015

Carros mais financiados em 2015Hoje quem está pensando em adquirir um veículo seja ele novo ou usado sabe que uma boa alternativa para quem não tem o valor total é realizar um financiamento. Dessa forma é possível parcelar o valor total ou parcial com o pagamento de uma entrada já podendo sair com o veículo logo após o acordo ser fechado.

E realmente essa tem sido uma forma que atrai cada vez mais pessoas tanto que por dia cerca de 30 mil novos empréstimos para compra de veículos novos e usados são realizados. O estado com maior participação nos financiamentos é o de São Paulo com 28% dos veículos financiados do país, seguido de Minas Gerais com 9,78% segundo dados de abril de 2015 da Cetip. O estado com menor participação é Roraima com apenas 0,22% do total.

Outro dado observado é que enquanto as regiões norte, nordeste e centro oeste a maior parte dos financiamentos é destinado para a compra de veículos novos, nas regiões sul e sudeste ocorre o contrário, com a maior parte sendo destinada para a compra de veículos usados. Quando se olha o total nacional se tem 45,51% dos veículos novos financiados contra 54,49% de usados.

Tipos e modelos de carros mais financiados

Quando se fala de financiamento de veículos existem diversos veículos motorizados que se enquadram nessa categoria como carros, caminhões e outros. Fazendo uma análise melhor podemos observar que em abril de 2015 a maior parte dos financiamos ficou concentrada com os “carros”, sendo que 77,9% se concentrou em veículos leves.

As motos também têm uma participação significativa se comparada com alguns anos atrás e já representa 18,1% dos financiamentos. Ônibus e caminhões fica com 3,8% e outros com 0,2%, sendo que nessa última categoria se enquadram barcos e jet ski. Apesar de haver uma variação percentual de um mês para outro as categorias não costumam sofrer alteração sendo que os veículos leves sempre ficam com a maior participação.

Já quando se pensa em marca e modelo de carro, nesse caso existe grande varia de um mês para outro, sendo que dificilmente um modelo fica na mesma posição por um grande período.

Segundo a Cetip, em abril de 2015, o ranking das marcas mais financiadas ficou da seguinte forma.

  • 1º Fiat
  • 2º GM
  • 3º VW
  • 4º Ford
  • 5º Renault

Os modelos mais vendidos também foram avaliados, sendo que os 5 primeiros são:

  • 1º Gol
  • 2º Palio
  • 3º Uno
  • 4º Fox/CrossFox
  • 5º Celta

Não se esqueça de proteger seu carro financiado

Um erro comum de quem financia um carro é não contratar um bom seguro, pois se o veículo é roubado ou sofre perda total a pessoa fica sem o carro e ainda com as contas do financiamento para quitar.

Com um bom seguro você garante que não fica no prejuízo e terá o apoio necessário caso algo aconteça com seu veículo financiado.

Aproveite e faça sua cotação no SeguroAuto.org e veja como é vantajoso deixar seu carro financiado sempre com a máxima segurança.

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.