Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Carros mais seguros de 2017

Os carros estão cada vez mais sendo projetados para proteger os motoristas e passageiros. A cada ano que passa, novas tecnologias são adicionadas aos veículos, fazendo com que se tornem mais seguros.

Mesmo com os testes de segurança cada vez mais exigentes, alguns modelos tem se destacado e atendido muito bem a todos os critérios exigidos.

As SUVs que antes não apareciam entre os mais seguros, começaram a ganhar o seu espaço. Veja quais foram os veículos mais bem avaliados em 2017, segundo um levantamento realizado no Estados Unidos.

  1. Hyundai Elantra

Hyundai ElantraO Hyundai Elantra aparece muito bem colocado na pesquisa e recebeu o prêmio Top SafetyPick +.

Ele obteve pontuação máxima nos 5 testes realizados para verificar o comportamento em caso de colisão. O sistema de prevenção também foi bem avaliado.

Dentre os itens que ele possui está a prevenção de colisão frontal opcional e detecção automática de freio automático e pedestre. Essa classificação é válida para os modelos produzidos a partir de março de 2016.

  1. Ford Fusion

Ford FusionEle foi o primeiro sedã médio a ganhar a certificação nesse ano. Também conseguiu a pontuação máxima nos 5 testes de colisão.

Os seu itens de proteção e segurança incluem um sistema de prevenção de colisão frontal opcional. Em relação ao ano anterior, conseguiu uma grande melhora.

Aproveite para descobrir o preço médio do seguro Ford Fusion.

  1. Kia Sportage

Kia SportagePara conseguir conquistar cada vez mais o mercado americano, a Kia tem investido em segurança, tanto que a sua garantia é de 10 anos.

A pontuação nos testes de colisão foi excelente, porém, os faróis foram considerados pobres e deixaram a desejar.

Veja o preço médio do seguro Kia Sportage.

  1. Audi A4

Audi A4Para quem estava procurando uma razão para não comprar esse carro, será bastante difícil de encontrar.

Apesar de no teste anterior ter conseguido uma pontuação ruim, a versão 2017 veio reformulada e conquistou uma excelente avaliação em todos os testes.

Alguns itens de segurança foram bem avaliados, como a prevenção de colisão frontal e a facilidade de uso de suas âncoras de segurança para crianças.

  1. Hyundai Santa Fe

Hyundai Santa FeEsse é outro SUV que merece destaque e que em pouco tempo mudou os seus sistemas de segurança para melhor. Após ficar entre carros bem avaliados, mas não no topo da lista, subiu para as primeiras posições.

Apesar de ser a primeira vez que ele aparece na lista dos veículos mais seguros, já chega com destaque para o sistema de prevenção de colisão frontal e segurança dos faróis.

  1. Lincoln MKZ

Lincoln MKZEsse veículo ficou fora apenas um ano da lista dos carros tops em segurança, mas voltou surpreendendo.

Ele conseguiu a nota máxima nos testes de colisão e seu sistema de colisão frontal opcional foi classificado como superior.

Além disso, trouxe inovações, como um motor híbrido, sem que alterasse o preço por isso, e uma nova grade frontal.

  1. Audi Q7

Audi Q7Ele que também não apareceu na lista de 2016, esse ano volta com tudo e com diversas melhorias. As suas notas mais altas foram no testes de colisões laterais, capotamento, encosto de cabeça e teto.

Além disso, alguns itens receberam destaque, como o cockpit virtual padrão com head-up display e sistema de câmera de vista superior.

  1. Kia Sorento

Kia Sorento

Mais um modelo da Kia que merece destaque e que levou o prêmio Top SafetyPick +.

Ele obteve a pontuação máxima nos testes realizados. O sistema de colisões dianteiras foi classificado como superior. Porém, mesmo com essa nova classificação, os valores do seguro ainda são um pouco elevados para o modelo.

Depois de conhecer os veículos mais seguros do ano de 2017, se anima ter alguns desses? Afinal, a segurança deve ser um dos principais itens a serem considerados em um carro.

Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *