dcsimg

Carros que andam sozinhos são testados pela BMW

Carros que andam sozinhos são testados pela BMWDepois de o Google fazer testes com um carro que anda sozinho chegou a vez da BMW, que está formando uma parceria com a Internet Baidu para testar estes veículos em Xangai e Pequim.

Estes carros já foram testados na Alemanha, mas agora deve englobar diversos lugares da China, conforme anúncio feito pela BMW no dia 29 de setembro de 2014.

No comunicado, a empresa disse que esta pesquisa mais avançada ampliará a direção automatizada na China, já que os centros urbanos estão em crescimento constante e apresentam muitos desafios em relação às rodovias.

Inicialmente, os carros em teste estão operando em locais urbanos de Xangai e Pequim. Os carros precisam de mapas com grande resolução para que possa se medir precisamente perigos de uma curva para não atingir uma calçada, por exemplo, tendo uma ampla memória para armazenar estes dados, mas necessitando de parcerias para que isso seja feito com perfeição visto que serão necessários provedores de Internet para que os veículos possam fazer o download dos mapas conforme dirigem.

Dê a sua opinião:

E você, o que acha da novidade da BMW lançar também carros que andam sozinho? Acredita que com esta parceria para baixar mapas enquanto o carro transita pelas ruas realmente dará certo e não trará problemas com acidentes?

E por quanto acha que a empresa poderá vender estes carros, se os demais já não possuem um preço tão acessível a todos aqui no país? Ansioso por conhecer o carro que anda sozinho da BMW?

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário