Seta Balao

Simule o preço do seu Seguro Auto

Qual é a marca do seu carro?

Como comparar o seguro de carro

Quando a pessoa compra um carro e precisa fazer o seguro dele logo muita gente pensa em uma seguradora que conhece e realiza o seguro com ela, porém quem quer ter os melhores serviços e ainda gastar pouco precisa decidir com mais calma e saber comparar o seguro de carro.

Por isso veja algumas dicas que podem ajudar na hora de você comparar e decidir o que é melhor para você.

Como comparar o seguro de carro

Imagem: Getty

Saiba o que você precisa

Antes de sair fazendo uma pesquisa, pense quais são as suas necessidades, que tipo de cobertura você precisa, quem dirige o carro e se existe algum serviço extra que você considera útil e importante entre outros. Com base nessas informações será muito mais fácil passar o que você precisa e também não se iludir com ofertas que parecem interessantes, mas que no fundo não são úteis.

Pesquise o que as seguradoras oferecem

Agora é hora de começar a pesquisar em diversas seguradoras. Para isso forneça o maior número de informações possíveis que forem solicitadas para que a cotação seja feita de acordo com o seu perfil. Muita gente, principalmente na hora de fazer a cotação de seguro online, acaba colocando informações aproximadas da realidade e isso por interferir na cotação. Quando você vai ver na verdade o valor é outro.

Outro ponto a observar são as coberturas. De nada adianta proteger seu carro apenas contra roubo e furto se você tem medo de se envolver em uma colisão. Por isso fique atendo a cada cobertura e leia as propostas com atenção.

Lembre-se de que você já fez uma lista com o que acredita que precisa, por isso veja se os serviços incluem essas necessidades como, por exemplo, serviço de guincho e socorro 24 horas. Os outros serviços que podem não ser essenciais podem ser utilizados como critério para desempatar as propostas e facilitar a sua escolha.

Escolha a franquia correta

Muita gente acaba querendo economizar e por isso contrata o menos prêmio que existe para pagar um valor baixo, porém isso pode afetar diretamente o valor da franquia. Funciona assim: o prêmio é o “valor” que se paga pelo seguro e a franquia é o custo que o motorista precisa arcar quando ocorre algum sinistro.

Por isso considere esses dois fatores. Às vezes vale a pena pagar um prêmio um pouco maior do que ter que arcar com uma franquia alta (essa normalmente é paga em uma única parcela). Por isso considere os seus riscos e avalie a melhor condição.

Veja as condições de pagamento

O valor do prêmio é calculado de forma integral e normalmente as seguradoras oferecem a opção de um pagamento único ou parcelamento desse valor. O pagamento em uma única parcela costuma ter um valor final menor do que quando ele é parcelado, pois nesse caso existe o acréscimo de juros.

Porém se não tem condição de pagar o valor total de uma única vez, converse com a seguradora em alguns casos quando é feito em menos parcelas como 3 ou 4 é possível não ter taxas adicionais.

O SeguroAuto.org oferece uma forma simples e rápida de você comparar o seguro do carro e evitar quaisquer imprevistos, além de economizar na contratação.

Leia mais artigos sobre:
Jeniffer Elaina da Silva

Especialista em seguros, Jeniffer Elaina trabalha com redação, revisão e otimização SEO desde 2012. É formada em Marketing com pós em Administração na FGV e atualmente cursa Gestão de Seguros. Possui mais de 2.000 textos e 5 e-books publicados na área de seguros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *