dcsimg

Como conseguir o melhor preço em um carro novo

Na hora e comprar um carro é preciso preparar o bolso, afinal, esse não é o tipo de coisa que possui um preço acessível.

É preciso estar sempre atento par conseguir o melhor preço em um carro novo.

Por isso, além de bom negociador é preciso estar atento a todas as possibilidades de conseguir um desconto ou ter itens adicionais sem pagar mais por isso.

Veja algumas dicas para conseguir um bom preço.

Prepare-se para a compra

Os veículos novos costumam ter o valor tabelado, mas mesmo assim é possível encontrar diferentes valores no mercado.

Antes de ir até uma concessionária vale a pena fazer uma pesquisa online, para que possa escolher entre alguns modelos e buscar mais informações sobre eles.

Isso vai ajudar a comprar exatamente o que você, como a potência de um motor, entre outros.

Essa pesquisa também será bastante válida para te ajudar a ter uma noção de valores e encontrar promoções.

É comum que as concessionárias e até mesmo as montadoras busquem atrair novos clientes, dando desconto ou oferecendo itens opcionais sem custo adicional. Sabendo dessas possibilidades conseguirá negociar melhor sem ser “enganado” por um vendedor.

Mantenha-se calmo, mas seja firme

Demonstrar ao vendedor afobação e que você quer muito um carro, não fará com que ele tenha nenhum esforço. Como resultado, a compra acaba acontecendo com o maior preço possível.

Então, é preciso controlar as emoções, mesmo que queira muito um carro não deixe isso transparecer. Quando mais frio for, mais o vendedor irá aparecer com vantagens.

Mostre que você já pesquisou e sabe das opções existentes e valores praticados, assim, o vendedor não irã querer te passar a perna e vai trabalhar em cima da proposta dos concorrentes.

E mesmo que sejam ditas frases como “eu já tirei a minha comissão para chegar nesse valor”, “demanda por esse carro é grande e por isso não tem desconto” ou “eu já fiz tudo o que podia”, não se deixe enganar.

Essas abordagens são usadas para tentar convencer a levar o carro, mas sempre existe mais alguma possibilidade de negociação. Por isso, não se desencoraje a negociar com essas frases.

Não compre na primeira concessionária

Mesmo já tendo feito uma pesquisa online prévia, não deixe de visitar mais de uma concessionaria para conseguir melhorar o preço do carro.

Mesmo que entre na primeira concessionária e consiga um valor incrível, sempre vale a pena pesquisar mais.

Até porque, se ficar de dar a resposta para o vendedor posteriormente, ele provavelmente irá entrar em contato novamente e oferecer um algo a mais.

Então, mesmo que a proposta seja atraente, não feche negócio de imediato. Esse tempo será bom para que avalie com calma se realmente o negócio é interessante.

Pense no pagamento

Pagar à vista é a forma ais barata de conseguir um carro, mas pouquíssimas pessoas possuem essa possibilidade. A grande maioria acaba fazendo um financiamento.

Quem já possuem um carro, pode dar ele como entrada para abater parte do pagamento, isso fará com que o valor financiado diminua, e como consequência o valor dos juros e o total a ser pago.

Por isso, em muitas concessionárias são oferecidas opções de financiamento, assim você já compra com eles e escolhe lá mesmo a forma de pagamento.

O problema é que nem sempre as taxas oferecidas são tão atrativas, com exceção dos casos em que o financiamento é feito diretamente com a montadora. Os juros nesses casos costumam ser menores que os bancários.

Porém, para não arriscar, é preciso pesquisar em vários bancos e financeiras quais são as opções de pagamento disponíveis e negociar sobre as propostas apresentadas para encontrar a mais vantajosa.

Seguindo essas dicas, é mais fácil de conseguir o melhor preço em um carro e não sobrecarregar o orçamento.

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário