Seta Balao

COTE AQUI SEU SEGURO AUTO RAPIDINHO!

Qual é a marca do seu carro?

Como deixar o seguro mais barato para adolescentes

Não sabe como deixar o seguro mais barato para adolescentes? Veja as nossas dicas e aproveite para fazer uma simulação aqui!

Se você tem um carro e um filho adolescente, pode ter certeza que ao fazer 18 Como deixar o seguro mais barato para adolescentesanos ele vai querer tirar a habilitação e dirigir o seu veículo. Esse processo é bastante comum, porém os pais precisam se atentar, pois esse filho precisará ser incluído no seguro.

E não tem como escapar ao incluir um adolescente como segurado, o valor irá aumentar, mas o quanto fica difícil de prever. Isso ocorre por conta da alta de experiência na direção eles costumam se envolver mais em acidentes e pelas estatísticas eles custam mais caro.

Dicas para ter um seguro mais barato para adolescentes

Determinar quando esse usa o veículo

Para deixar o seguro mais barato para adolescentes, é preciso informar a seguradora que seu filho será adicionado ao seguro, mas se ele não utiliza o veículo o tempo todo isso precisa ser informado, assim os riscos diminuem. Se o carro é usado por ele apenas aos finais de semana deixe isso muito claro, pois essa pode ser uma ajudinha para o preço não subir muito.

Que tal economizar contratando um seguro auto parcial? Veja o que escrevemos sobre o assunto, ;)

Diversos veículos

Se a família tem vários carros e eles serão usados de forma compartilhada, o ideal é sempre deixar o carro com menor potência e que custe menos para que esse adolescente utilize. Isso porque quanto menor o valor do carro menor também será o do seguro.

Se o seu filho tem um carro somente dele essa regra continua sendo válida, optar por modelos populares e mais simples costuma ser mais barato. Além disso, vale conferir a lista dos veículos mais roubados, isso porque se o modelo fizer parte dela com certeza terá o valor do seguro mais alto.

Verifique os descontos

Se você não perguntar não saberá se é possível deixar o seguro mais barato para adolescentes, conseguindo algum desconto para que seu filho seja incluído no seguro. Por isso sempre questione e nunca deixe de negociar para conseguir o melhor valor para um seguro auto jovem.

Nos Estados Unidos

Apesar dessa novidade ainda não ter chegado aqui, nos Estados Unidos os adolescentes conseguem ter um desconto no seguro por terem boas notas ou por concluírem algum curso de formação.

Lá também podem ser utilizados equipamentos para monitoramento do condutor e enviar alertas sobre a forma de dirigir. Além disso, o celular pode ser bloqueado para uso enquanto o veículo estiver em movimento.

Tudo isso é usado para diminuir a possibilidade de acidentes e como consequência deixar o seguro mais barato. A nós só resta esperar que essas novidades cheguem ao Brasil para quem sabe também consigamos deixar o nosso seguro auto mais barato.

De nada adianta pagar pouco pelo seguro se não escolher uma seguradora boa. Saiba como escolher a melhor, :)

Leia mais artigos sobre:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *